PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

O mês começa com a ótima noticia de Vênus ingressando em Sagitário (em 1º de dezembro). Sinal de mais vontade de mudança e expansão. Alegria, otimismo e coragem em alta! Ótimo pra você explorar novas filosofias, conceitos e programar seu fim de ano em um lugar diferente e estimulante!

Outra ótima novidade de dezembro é que Marte entra em Escorpião no dia 9 e traz energia e disposição pra ir fundo nos seus propósitos até 27 de janeiro de 2018. Esse período será ótimo pra você se conhecer melhor e superar entraves e medos.

Programe-se pra Lua nova em Sagitário (em 18 de dezembro), que reúne pela última vez Lua, Sol e Saturno neste signo. Pela última vez pois irá demorar até 2046 pra que outra conjunção destas ocorra. Muito importante pra dar um desfecho ou finalização em algum problema ou pendência que vem se arrastando. Não perca a chance de fazer isso – a força da Lua nova dura em media 10 dias.

O ponto alto de dezembro, aliás de todo o 2º semestre de 2017 acontece no dia 20 de dezembro: Saturno ingressa em Capricórnio! A partir daí, começa um ciclo de dois anos pra você provar que é bom mesmo no que faz – estruture, planeje e programe metas, ambições, carreira e profissão. Você será muito exigido sobre tudo isso e precisará fazer escolhas importantes.

Por volta do Natal, Vênus e Saturno favorecem uma decisão relativa a viagens, cursos e etc.

Saúde

Saúde frágil com tendência a estresse no comecinho do mês: Marte oposto a Urano (em 1º de dezembro) pede atenção e paciência pra minimizar tendência a acidentes. Em seguida, cuidado com diagnósticos errados, confusão ao tomar remédios ou excesso de álcool ou outras substâncias.  A boa fase pra se cuidar começa na Lua crescente em seu signo (em 26 de dezembro): volte-se pra suas necessidades, descanse e relaxe até o Réveillon! 

Amor

O astro do amor (Vênus) ingressa em Sagitário logo no começo de dezembro, prometendo excitação, sensualidade, paixão, novos interesses e paqueras – esteja você comprometido ou não. A partir daí, o que vale é quebrar a rotina, sair do conhecido e trazer mais novidade e movimento à sua vida amorosa e sexual. Muitos poderão ter um caso de amor com estrangeiros ou, numa viagem, conhecerem alguém.

Dezembro começa animado para o amor mesmo! Outro momento bacana pra namorar é a Lua cheia em Gêmeos (em 3 de dezembro), e daí por sete dias, seus sentimentos e emoções poderão estar inflamados, empolgados e dispostos a correr riscos por um sonho de amor.

Na segunda semana, o comunicador Mercúrio e o surpreendente Urano (entre 9 e 10 de dezembro) sinalizam que chegou a hora de se expressar com clareza e atingir o coração de quem você ama! Ótimo também pra viajar com seu amor e descobrir novos horizontes. Mas tenha em mente que muito vai depender de sua imaginação e inventividade. Um toque adicional cabe aqui: como Mercúrio está retrógrado nesse período, pode acontecer de você refazer o contato inesperado com alguma pessoa muito querida do seu passado. Fique ligado!

O amor e os relacionamentos estão mesmo em primeiro plano em dezembro. Ótimo pra dar um passo mais sério no amor? No dia de Natal, quando Vênus e Saturno torcem por realismo, estabilidade e seriedade no amor.

A partir do Natal, vida em família vai ganhando mais e mais importância – os encargos e incumbências com eles podem até pesar um pouquinho, mas serão altamente reconfortantes pra você!

Finanças

Vontade de mudança e disposição pra fazer: força total em dezembro! Mas tome cuidado com tudo que envolver documentos, transações e comunicação, já que Mercúrio retrógrada em Sagitário dois dias depois, e só retoma seu movimento direto pertinho do Natal, em 22 de dezembro. Ou seja: siga sua empolgação, mas confira os detalhes de tudo pra realizar seu sonho!

Entre 5 e 7 de dezembro, Marte e Saturno dão sinal verde pra planejar os próximos passos financeiros e estabelecer metas e objetivos neste setor, em 2018.

Sabe aquela dívida que o atormenta, aquele cliente que não traz grandes retornos? Repense essa relação, zere as pendências, especialmente as que tem com a lei. Acabe com algumas dívidas – a Lua minguante em Virgem (em 10 de dezembro) será poderosa pra isso. Você vai encontrar o jeito certo pra fazer isso, mas fique atento às letrinhas pequenas dos contratos e aos prazos. Uma dívida antiga precisará ser saldada também.

Chegou a época das mudanças lentas e importantes, que começam na terceira semana e seguem adiante, nos próximos dois anos: Saturno entra em Capricórnio em 20 de dezembro. O trânsito deste planeta lento vai durar dois anos. Pra você rever toda a sua carreira, profissão, seus objetivos de vida e trabalho, não haverá melhor. Saturno traz objetividade, rigor e disciplina para resultados seguros, mas de conquista lenta. Programe-se, planeje-se e tudo será um grande aprendizado.

A terceira semana do mês será de impacto positivo para sua carreira e profissão: o Sol ingressa em Capricórnio (em 21 de dezembro) trazendo consciência e luz sobre o que você quer fazer da vida realmente, em seguida Vênus ingressa em Capricórnio (em 25 de dezembro), onde transitará até 18 de janeiro de 2018, trazendo parcerias e sociedades interessantes.

Mais uma vez Marte chega agitando a sua cena financeira, desta vez antes do ano terminar: 27 e 28 de dezembro são dias incríveis pra usar a imaginação em prol de saídas honrosas para melhorar suas rendas!


Horóscopo