PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

O mês de setembro começa com o Sol em Virgem e Mercúrio retrógrado, trazendo a necessidade de refinar escolhas e estabelecer prioridades. Concentre-se naquilo que funciona e pode tornar efetivos seus esforços para aprimorar as habilidades que utiliza no dia a dia.

Assine o podcast no iTunes

O Sol entra em Libra no dia 22, abrindo uma temporada propícia para aprender com as pessoas e exercitar sua sensibilidade. Cultive menos independência e impulsividade, mais diplomacia e cooperação.

Marte em Sagitário, durante a maior parte de setembro, favorece o dinamismo e as empreitadas conjuntas. Para você, os astros trazem o pique que faltava, facilitando o envolvimento com gente parceira nas mesmas crenças ou na mesma fé. Sagitário é o signo das equipes, gregário, otimista e com forte espírito esportivo. Aproveite essa onda para alargar seus horizontes, viajar, estudar e apostar em algo que você intui ser verdadeiro e bom para muita gente.

Saúde

Após a Lua cheia em Peixes, que ocorre em 16, vem o período de introspecção, bom para desvendar aquele seu lado oculto ou desconhecido. Aproveite o eclipse lunar para deixar ir embora mágoas e dores. A música e as artes visuais serão excelentes meios de clarear o que anda nebuloso. Além disso, praticar esportes em grupo vai fazer muito bem à sua saúde. 

Amor

Os astros indicam que o entendimento com as pessoas vai acontecer de forma mais natural em setembro. Acredite nisso e siga com fé! Neste mês, você também pode chegar junto de alguém especial, já que estará mais sensual do que nunca. O sexo será o instrumento de comunicação perfeito para extravasar o que você sente. Só não vale perder a coragem e a confiança ao receber críticas. Pense que elas podem ajudá-lo a melhorar.

O dia 9 é importante: a Lua muda de fase e Júpiter começa o trânsito de um ano pelo colaborativo signo de Libra. A partir da Lua crescente em Sagitário, na mesma data, conte com muito mais pique e charme nas artes da conquista, para incrementar o romance e as amizades. Otimismo, bom humor, imaginação e muita cumplicidade serão seus pontos fortes. Ao mesmo tempo, Júpiter promete expandir seus relacionamentos, trazendo mais curiosidade sobre as pessoas que estão ao seu redor. Fique de olho em um encontro que vai ocorrer entre 17 e 19.

Com o Sol em Libra, depois de 22, as diferenças aparecem mais: as suas com os outros, obviamente. Por isso mesmo, é bom estar aberto para rever posições e esclarecer o que não andou bem até agora. É conversando que vocês chegarão a um entendimento verdadeiro: isso vale para as amizades, os amores e a família.

No dia 23, Vênus entra em Escorpião, trazendo um toque de ciúme e possessividade ao relacionamento. Enquanto isso, Sol e Júpiter, em conjunção, aumentam sua curiosidade sobre as pessoas: é bom tomar cuidado e não dar motivos para brigas com o parceiro.

Se a vontade for grande e você estiver mesmo disposto a acertar os ponteiros com alguém, a Lua nova em Libra, no último dia do mês, é o seu momento mágico. Aproveite para tomar uma decisão. 

Melhores dias para amor: 7, 8, 12, 13, 17, 18, 23, 24 e 28.

Finanças

Você é inteligente o bastante para seguir sua intuição e o que os astros indicam: em setembro, diversifique, aprenda, estude, troque, estabeleça planos em equipe, seja humilde para aceitar as críticas e deixe de lado algo em que investiu e que não rendeu como você queria. Setembro não é um mês de certezas, nem de fincar pé em seu estilo pessoal de trabalhar. Em outubro, as metas ficarão mais claras.

Por enquanto, aperfeiçoe e treine, não queira o brilho agora. Aprenda com seu rival, com seu amigo e com aquele colega meio chato a quem você nunca deu muita bola. Ele também tem algo para ensinar – e como! A onda boa para o trabalho cotidiano, na base do aprendizado e da experiência compartilhada, vai firme até o fim do mês.

Marte em Sagitário também traz pique para investir nos estudos. Bom para aprimorar línguas, linguagens e para investir em cursos rápidos no exterior. Mercúrio retrógrado em Virgem avisa que você pode até incorporar esses ensinamentos na revisão de suas tarefas. Elas devem ser aperfeiçoadas e bem-acabadas para que você brilhe, mais tarde, em outro momento.

Geralmente, dinheiro é um problema para os arianos impulsivos. Mas, com Saturno e Marte controlando as contas no comecinho do mês, tudo fica mais fácil. Quem faz o papel deste Saturno é aquele orientador ou especialista que sabe o tempo certo de investir ou de guardar. No fim de setembro, com Plutão engatando movimento direto e Marte entrando em Capricórnio, sua ambição acorda e você distinguirá alvos melhores para investir. Sem falar que, na profissão, chega a sua hora de tomar as rédeas de verdade.

Melhores dias para finanças: 2, 3, 4, 9, 13, 14, 26 e 29.


Horóscopo