PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Marte, seu regente, transita em Leão até o dia 24, enviando a você dose extra de alegria, autoconfiança e criatividade. Vênus, também em Leão, retoma o pique com tudo, trazendo calor, animação, encanto e prazer após o dia 6 (antes estará retrogrado). Com o Sol em Virgem até dia 23, a vida cotidiana será o laboratório de testes de um monte de teorias, ideias e inspirações que você tem, anote os resultados!

Foco maior na vida social e nos relacionamentos vem forte a partir da entrada da primavera, com o Sol em Libra após dia 23. Você será desafiado pela vida e pelas pessoas. Tenha bons argumentos e seja diplomático, pois será um período em que os arroubos e as emoções não serão suficientes. No fim do mês, surge a chance de se livrar de algo que vinha impedindo seu crescimento ou desenvolvimento em alguma área importante.

Saúde
Dois eclipses anunciam que setembro deve ser um mês para cuidar da saúde com carinho. O primeiro deles ocorre no dia 13, em Virgem, e pode trazer a necessidade de uma intervenção cirúrgica ou tratamento mais enfático para resolver um problema. Alimentação sadia será um ponto importante. No dia 27, um eclipse lunar em seu próprio signo traz vulnerabilidade e pede descanso e atenção a necessidades físicas e emocionais. As mulheres de Áries poderão ficar mais sensíveis neste fim de mês.

Amor
Vênus retoma movimento direto em Leão (o signo que comanda seus amores) no dia 6, trazendo paixão a sua vida amorosa. Depois de semanas sem saber muito bem a melhor direção, a época das decisões vem clara e você já pode tomar um rumo definido. Vênus também assinala um ótimo período com filhos, e quem estiver a fim de ter filhos já estará seguro da direção a tomar.

Mas se os sentimentos e intenções estão claros para você, o mesmo não se pode dizer do seu parceiro. Mercúrio, o comunicador do zodíaco, passará a maior parte do tempo em Libra, e retrógrado este mês. Sinal claro de que dúvidas importantes sobre as regras do relacionamento podem assaltar o coração do seu parceiro --e que ele não dirá tudo o que pensa e sente a você no decorrer deste período. Você pode se preparar para momentos tensos, que contrapõem interesses profissionais ou pessoais com o casamento, por exemplo, nos dias 9, 10, 24 e 25 do mês.

Você está pronto para se relacionar de coração mais aberto a partir da terceira semana. Espere algumas cobranças e seja paciente com seu amor. Se ele quiser conversar ou discutir o relacionamento, respire fundo e concorde; assim, aproveitará o astral perfeito para analisar o que não vai bem e corrigir tudo direitinho!

Melhores datas para o amor:  4, 5, 17, 18, 22, 23.

Finanças
Prepare-se desde o início do mês para ser confrontado com atitudes impulsivas. Modere a tendência a resolver tudo sozinho e busque a concordância da equipe, dos colegas, para minimizar o impacto de alguns confrontos que já se delineiam no horizonte a partir do dia 6 ou 7 do mês.

Mercúrio retrógrado em Libra sinaliza possíveis adiamentos em parcerias e empreitadas com sócios. Devido ao aspecto tenso entre Mercúrio e Plutão na segunda e terceira semanas, a discussão será sobre quem exerce e detém o poder e como ele pode ser melhor distribuído. Lembre-se de usar um filtro racional antes de agir impulsivamente, o que seria desastroso para seus objetivos.

Espere alguns desafios à sua autoridade no fim de setembro. Nessa etapa do mês, ganha quem souber alinhavar acordos, negociando aqui, abrindo mão de algo menor ali e usando bastante a mente. Quanto menos você agir como um herói independente no trabalho, melhor. Isto vale também para quem trabalha por conta própria, pois os contratos com sócios e clientes terão de ser revistos e renegociados.

Melhores datas para as finanças: 10, 11, 24, 25.


Horóscopo