PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: a ordem do mês é se aperfeiçoar, aprender a se adaptar ao mundo e ser mais flexível diante de tudo que lhe acontece.  O Sol transita pelo eficiente Virgem até 22 de setembro. Durante este período, você conta com ótima cabeça pra aperfeiçoar seu conhecimento ou aprender alguma técnica, com o exemplo e o conselho dos outros.

Você ainda pode organizar uma viagem para fora do país entre 12 e 19 de setembro, mas, no fim do mês com a minguante lunar em Câncer, vale se interiorizar e cultivar momentos de intimidade, ficando no que é familiar e conhecido. Vai fazer bem a você!

Os astros estarão a favor de um novo esquema cotidiano e você terá cabeça para dar a partido nisso com ânimo redobrado! Comece logo, assim que setembro iniciar, para aproveitar o embalo positivo e transformador do Sol e de Plutão, que, juntos, formam uma dupla imbatível, a favor de tudo que é essencial e eficiente em sua vida.

As miudezas da vida também têm seu encanto; coisa que você vai descobrir fácil, fácil, ao cuidar das plantas, fazer um prato especial para seus queridos, curtir o bem-estar de uma massagem bem feita, a sensação de liberdade de uma corrida de bicicleta --prazeres da vida que não implicam em grandes complicações, algo que você adora.

Se na primeira quinzena o quadro astral favorece o saborear das pequenas maravilhas diárias, a segunda parte de setembro traz algo maior e mais profundo: Saturno e Plutão, em ângulo favorável de 15 a 26 de setembro, reforçam decisões sérias e de longo prazo para sua vida. Isto engloba rumos de vida maiores. Você pode focar intensamente em uma nova estrutura ou reforço da atual.

O Sol entra em Libra em 22 de setembro. A partir daí e até a entrada do Sol em Escorpião, em outubro, você estará mais sensível a pessoas em geral, assim como refletirá mais sobre a importância que os relacionamentos têm em sua vida. Por falar nisso, escolha bem com quem anda, pois essas pessoas determinarão muito o rumo de sua vida entre a terceira semana de setembro e meados de outubro.

Durante os dias subsequentes à Lua cheia em Peixes, vale se resguardar --seja discreto, não se envolva demais com atividades mundanas e mantenha atividades de ajuda aos necessitados.  Em seguida, Saturno traz algumas percepções mais agudas sobre missão, vocação e desenvolvimento pessoal. Anote sonhos e registre suas impressões entre 22 e 28 de setembro, momento em que Saturno estará ativando sua consciência de forma mais intensa.

O mês termina com altos e baixos: Vênus e seu regente, Marte, em ângulo tenso pedem calma e moderação na convivência com todos. Seus desejos, por mais poderosos que sejam, não têm o poder de ser obedecidos compulsoriamente pelas outras pessoas. Pense nisso.

Saúde

Que tal atualizar seus exames médicos, pesquisar mais sobre bem-estar, saúde e qualidade de vida? Esse é melhor período do ano para você fazer isso. Se você introduzir mudanças boas em sua rotina de vida entre 5 e 10 de setembro, pode esperar por sucesso! Aproveite para acabar com aqueles hábitos chatos ou prejudiciais que você ainda não conseguiu deixar de lado.

Amor

Com Vênus em Libra até 11 de setembro, você atrai pessoas agradáveis e interessantes, dispostas a amar e doar o melhor de si. Justamente neste período, você pode estar muito imerso em considerações sobre a vida prática, o trabalho ou o cotidiano, sem grandes disposições para namorar ou curtir um romance. Atente para isso e inclua alguns momentos de diversão, romantismo e descoberta a dois para não tornar o relacionamento chato e nem distanciar seu amor.

O ariano solitário pode se sentir inebriado por uma presença, encantado com alguém desconhecido, entre 13 e 15 de setembro. Pode ser uma aventura ou uma paixão marcante, mas tem tudo para ser passageira; é como um incêndio que se consome e se consuma em pouco tempo --a não ser que existam fatores astrológicos envolvidos nos mapas de ambos para garantir uma continuidade.

A segunda semana pode ser tensa para o ariano comprometido. O problema são as mancadas, os programas suspensos na última hora, a falta de tempo para conversar sobre os problemas da relação e a impaciência para as fragilidades de seu amor. Mercúrio, em aspecto adverso a Urano e a Plutão entre os das 14 e 16, torna o cenário astral explosivo o bastante para provocar uma ruptura (com gente chorando pelos cantos). Maneire seu jeito impulsivo de ser!

Vênus e Saturno, em um ângulo forte entre 18 e 19 de setembro, pedem compromisso, seriedade e responsabilidade no amor e também em relação a filhos e família em geral.

O Sol entra no sociável Libra em 22 de setembro e, a partir daí, começa a fase do ano em que você está mais aberto a fazer contatos --tanto sociais quanto amorosos. Vale a pena incrementar a cena romântica com momentos deliciosos e únicos a partir daí. Quem estiver solitário já sabe: circule mais e obterá olhares interessados!

A vida social ganha destaque na terceira semana também. Até lá, a sua única vida social pode ter se limitado aos colegas do escritório e ao pessoal com quem você trabalha diariamente. Mas, depois dessa data, pode arrumar um encontro com amigos queridos. As datas melhores são 26 e 27 de setembro. Aproveite e curta muito.

Finanças

Esse é um mês de muitas oportunidades e que pode ser realmente espetacular para os arianos. Você irá se destacar no trabalho --se fizer tudo com mais paciência, melhorar o relacionamento com os colegas de trabalho e prestar atenção aos detalhes.

Em relação ao trabalho, setembro reserva um crescimento estupendo para você, ao se debruçar sobre os aspectos mais cotidianos do trabalho. Faça um organograma bem feito, distribua tarefas claras e de modo sensato aos colegas e colaboradores e coloque a papelada de contratação de empregados em dia.

Quem tem chefe precisa ser cauteloso com ele nos dias 8 a 10, quando precisará driblar a impaciência a todo custo. Marcará muitos pontos numa parceria nova ou na renovação de um contrato entre 16 e 20 de setembro. Pode ser uma renovação esperada e muito ansiada.

Evite, porém, agendar pagamentos de apartamento, em caso de compra, ou mesmo tratar de compra de imóvel entre 19 e 20, dias em que o entendimento falha e você minimizará os defeitos e os problemas.

Para as finanças em geral, o começo e o fim de setembro são os melhores momentos para investir e ganhar dinheiro. No início do mês, o dinheiro vem de uma vitória num concurso ou numa licitação ou patrocínio muito esperados. No fim de setembro, especialmente nos dias 26 a 28, os ganhos são advindos de heranças, pagamentos de impostos e taxas devidas a você pelo governo ou por outras pessoas/grupos que pagam dividendos de investimentos, aluguéis ou venda de bens móveis ou imóveis. 


Horóscopo