PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: neste mês, surge mais energia para você do que nos últimos meses. Vai começar uma época excelente para mudar o seu presente, sem esperar por mais nada --fazer mudanças e tocar adiante todos os seus sonhos e metas, que ficaram meio de lado até aqui, são sábias decisões.

É bom ressaltar: se você não sabe ou não tem metas, vai perder essa torrente de energia e acabar desperdiçando essa força. Então, focalize. Mesmo você sendo uma pessoa meio impaciente, que adora começar coisas novas e não se sente muito atraído ou inspirado para ir até o fim, confie. Você terá a necessária teimosia para encontrar soluções aos obstáculos que surgirem entre seus sonhos e desejos. E quando não tiver, já sabe: aqueles que estão ao seu lado no dia a dia irão empurrá-lo. Como? Abrindo-o para muitos questionamentos.

E saiba agir em conjunto com outras pessoas --em todos os níveis. Some sua força e seus recursos aos dos outros. Você conta com um olho clínico afiadíssimo, que encantará todo mundo. Assim, é que muita gente estará disposta a combater ao seu lado por uma boa causa ou um sonho em comum. Será, no mínimo, estimulante e transformador.

Mas por que tudo isso neste momento? Vários fatores astrológicos contribuem para isso. O Sol no sociável signo de Libra --assim que a primavera chegar-- é sinal de que você estará mais ligado no que as pessoas ao seu redor significam para você. Marte, que governa este signo, transitará em Escorpião, signo que tem tudo a ver com esse clima de transformação.

Os arianos que viveram, até aqui, mais independentes e seguramente mais acomodados --mesmo em situações prejudiciais-- serão forçados a mudar através do confronto com o mundo, que se dará em muitos momentos. O cenário astral focaliza a importância de escolher muito bem as suas companhias e dar a elas a atenção que merecem.

No fim de setembro, haverá descobertas e questionamentos. A Lua cheia acontece em seu signo, momento de mais sensibilidade e de mais confrontos. É quando você estará com o “pavio curto” e bastante distraído. Canalize essa ânsia toda em atividades que sejam criativas. No entanto, não vai dar para contornar algumas pressões do ambiente e você terá de tomar decisões até drásticas ou dramáticas.

Saúde

Depois do dia 15, quando acontece a Lua nova no signo da saúde, Virgem, você conta com excelentes duas semanas para tratar da saúde, extirpar maus hábitos, e investir mais no seu bem-estar. Você vai unir coração e mente nesta busca, sabendo discriminar direitinho o que é bom do que não é. No fim do mês, você estará mais frágil e inclinado a acidentes, evite contratempos e problemas mais sérios, adiando esportes radicais, por exemplo.

Amor

É o amor familiar que leva a melhor na primeira semana do mês. Você estará mais sensível aos parentes queridos e será uma delícia reuni-los em casa para uma deliciosa degustação que poderá inventar. No primeiro fim de semana de setembro, irá provar a consistência destes laços.

O jogo da conquista começa de verdade quando o planeta do amor e da sensualidade, Vênus, começar a enviar ótimas vibrações a partir do dia 7. Mais diversão e muita paixão é o desejo do coração de todo ariano.

Os que estão sozinhos podem se preparar: um contato mágico entre Vênus e Urano, na segunda semana, anuncia uma paixão inesperada e arrebatadora. E, se você se encantar mesmo por alguém, espere para saber se essa pessoa é especial e se vale a pena tomar decisões mais sérias de vida e futuro. É que, entre os dias 1 e 3 de outubro, Vênus e Saturno se unem em harmonia, o ajudando a definir o que é relevante.

Você vai atrair facilmente um monte de amigos --alguns novos-- e muito afeto e amor. O duro será harmonizar a ambição e o pique de realização pessoal com toda a apelação social que chega a partir do dia 17.

Os arianos casados precisarão estar juntinhos do parceiro na primeira semana, dando apoio e compreensão --ele vai mesmo precisar. Mas, a partir da segunda semana, você também vai poder aproveitar a vibração alegre e apaixonada que Vênus lhe enviará. Arranje um jeito de fugir com seu amor entre os dias 21 e 24, quando há promessa de aventura e descoberta.

Quem estiver pensando em ter filhos deve ficar de olho no terceiro final de semana. Vênus e Júpiter prometem muita fertilidade nesses dias.

Estará tão criativo e cheio de encantos, que terá de ser muito diplomático para não ferir suscetibilidades entre os dias 18 e 24. Muita gente vai disputar a sua companhia.

A visibilidade dos outros será dramática, por vezes e por volta da Lua cheia, que ocorre no dia 30, a questão dos relacionamentos ideais e os possíveis será um tema candente para você.

A Lua cheia que encerra setembro será a das mais tensas de todo o ano. Para você, será um momento de escolhas. Deve haver um equilíbrio entre os seus desejos e os do outro, o que será conseguido somente descartando o que não for essencial. Busque soluções alternativas e confie na sua intuição.

Finanças

Você pode mergulhar no trabalho com ímpeto e foco e vai ter de enfrentar as várias críticas e os muitos pedidos de seus clientes, sócios e parceiros desde a primeira semana. E é bem possível que veja um apoio importante para suas finanças terminar antes do dia 6. Se for o caso, não lamente: olhe para frente, pois você está cheio de ideias e uma crise neste momento, irá aprimorar seu conhecimento e maestria no campo de trabalho.

Setembro ainda será um mês de muito trabalho, e você também poderá partir para a execução das ideias, em vez de ficar apenas esperando os outros ou só pensando neles. Aqui, cabe uma dica: embora possa contar com uma boa capacidade de se ajustar às expectativas dos outros, cuidado com rompantes e decisões bruscas no fim do mês. Claro que, se a sua dignidade ou integridade for ameaçada, não há como escapar de uma reviravolta mais dramática. Mas tente usar a diplomacia e o tato até o limite.

Quem quiser começar um novo trabalho ou contratar uma pessoa nova pode aproveitar os dias logo depois da Lua nova em Virgem, que ocorre no dia 15. Seu faro será perfeito.

Entre os dias 15 e 23, você pode ser convidado para dar uma palestra ou fazer uma viagem e disso resultará algum dinheiro extra. Se você está chateado com o que ganha ou se quiser rever a porcentagem de seus ganhos com o sócio, evite tratar do assunto no fim de setembro. Rupturas, reviravoltas e mudanças bruscas podem ocorrer.

Para equilibrar o orçamento, escolha a primeira quinzena para cortar gastos supérfluos e rever o que gasta com convênios médicos, seguro de carro, aluguel, entre outras coisas.


Horóscopo