PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Clima intimista e muitas variações no estado de espírito e no pique em geral caracterizam os arianos no início de setembro. Para não se estressar ou criar problemas para você, as boas dicas são: arranje tempo para praticar uma habilidade em casa, plante arvores, vá pescar com amigos, diminua a carga de compromissos importantes e que tenham relação com seus interesses pessoais ou profissionais. Se você treinar, vai conseguir também expressar com um mínimo de desgastes o que está sentindo, e neste ponto é importante lembrar que ninguém é obrigado a adivinhar que expectativas você tem dos outros!

Setembro é o mês para trabalhar no pequeno, organizar o miúdo, aquele lado da vida que não tem mesmo muito brilho ou aventura, mas do qual depende o resto: sua rotina, base de suas atividades. O trânsito do Sol pelo discriminativo e organizado signo de Virgem é o melhor do ano para encarar melhorias e mudanças na sua agenda, hábitos, dia a dia. O que está em destaque é a seleção apurada do que lhe convém e faz bem, e que de algum modo pode contribuir para que você fique mais afiado, contente e preparado para enfrentar os desafios da vida. Se você prestar atenção, isto tudo constitui um mundo à parte: da hora que você vai dormir ou levanta, passando pela comida que ingere e quando, até o tipo de atenção e valor que dá a pessoas, situações e eventos e como encara as experiências da vida, etc. Por isso que os astrólogos chamam Virgem do signo do microcosmo – todo um universo contido em um leque grandioso de possibilidades, mas todos eles relativos ao cotidiano e a rotina.

Na verdade, o processo todo começou na última semana de agosto passado.

A temporada top para revisar e ajustar sua rotina às suas necessidades começa em 9 de setembro. Com a entrada do engenhoso Mercúrio no observador e analítico Virgem, você estará apto a filtrar bem que tipo de cotidiano quer viver. A passagem de Mercúrio por este signo também denota que sua percepção e inteligência estarão mais voltadas para os aspectos práticos da vida. Você irá simplificar e tornar mais eficiente seu dia a dia. Mercúrio envia estas ótimas vibrações a você até 26 de setembro, portanto aproveite ao máximo este período – depois, só no ano que vem!

Seu regente Marte entra em Leão no dia 18, assinalando uma nova etapa. Você pode até sentir como um despertar, um novo pique, uma disposição pronta a enfrentar novos desafios, aventuras e explorações. As oportunidades estão aí e você não tem tempo a perder. Até 12 de novembro próximo, Marte estará enviando as vibrações mais poderosas para você, que vai assim caminhar com mais vontade, alegria e espírito de luta em direção a seus ideais e desejos.  (Aproveite por que Marte transitará Leão novamente apenas de setembro a outubro de 2013!)

Vênus em Libra e Marte em Leão formam um par excelente para movimentar sua vida em todos os sentidos, e com a chegada do Sol em Libra, na entrada da primavera – 23 de setembro – começa o período de maior abertura e sensibilidade ao mundo e as pessoas em geral. Aprendizado acelerado, confrontação de ideias e comportamentos, percepção do efeito que tem seus atos no meio ambiente são algumas características do período.

O fim do mês será bem mais movimentado do que seu início. Tudo porque você também estará mais aberto e rápido para agir. Uma decisão importante terá lugar nos últimos três dias; trata-se de encerrar uma fase, levando em conta o que tem importância verdadeira para você neste momento de sua vida.

Saúde

Inquietação e certo nervosismo tendem a abalar seu físico entre 10 e 14 de setembro; recolha-se neste intervalo, buscando a proximidade da natureza; programas tranquilos e banhos de mar serão excelentes! Mercúrio em Virgem acena com tratamentos eficazes e diagnósticos precisos também neste mês.  A partir da primavera, sua boa constituição estará mais sensível a altos e baixos, nada de excessos!

Bom para cuidar da saúde e do visual: 14,15, 26 e 27.

Amor

Cenário amoroso parado ou cinzento nas duas primeiras semanas de setembro – a maioria dos arianos pode nem estar muito interessada no tema nesta época do mês. Focados na vida íntima, sua energia estará direcionada para o cônjuge e os familiares mais próximos. Nem por isso a convivência deixa de ser tumultuada. Então, sobra pouco tempo e disposição para se entregar aos jogos de sedução e encantamento que o namoro e até uma simples paquera exige. Talvez os maus efeitos das disputas por poder dentro de casa – uma possibilidade desde fins de agosto último – ecoem por alguns dias, até você digerir tudo e deixar passar as contrariedades.

Vênus, o planeta que representa o amor e os relacionamentos equilibrados e justos, enviará aquele reforço extra para você. A partir de 14 de setembro encontra-se em Libra, sinalizando mais disposição para ser amável com as pessoas e escutar o que têm a lhe dizer. Obviamente, quem está solteiro e aguarda um amor tem mais chances de encontra-lo, pela simples razão de que estará ligado no assunto, habilidoso e encantador – mas quem garante se o novo romance vai acontecer ou não é um mistério que só mesmo você irá tirar a limpo.

Com a primavera começa também um novo tempo para o amor e os relacionamentos – Sol, Mercúrio e Vênus sinalizam aumento da busca por equilíbrio, acordo e compromisso. Mais disposto a negociar e dar a razão a quem a tem, será fácil lidar com você. Sua vida social vai ser mais colorida e agradável também, ao procurar a companhia dos amigos e colegas de trabalho ou faculdade.

Nos últimos dias de setembro aumentam as chances de um novo relacionamento amoroso para você: com a Lua nova em Libra em 27 de setembro começa a temporada de romantismo, em que você também estará superligado em se conectar da melhor maneira com as pessoas queridas, abrindo seu coração para concessões e até para ceder seus interesses e tempo em prol de alguém que faça sua alma vibrar.

Quem já vive um romance, ou uma relação estável pode esperar um dos períodos de mais vibração, encontro e união a partir do fim do mês. Tecnicamente, enquanto o Sol estiver em Libra – até 23 de outubro próximo – você tem grandes chances de engatar um caso de amor, melhorar o atual romance, reforçar os vínculos de um casamento, etc. É que com o Sol transitando o signo do relacionamento por excelência – Libra – que também comanda seu setor de relações estáveis, você vai acordar para certas necessidades, como por exemplo, fazer e cumprir acordos, respeitar a mesma regra no relacionamento, seja para você, ou para o ser amado.

Dias bons para namorar: 9,10, 23,24,27,28.

Finanças

O fator sorte tem papel importante no cenário financeiro dos arianos em setembro. Com Júpiter vibrando a favor dela por todos estes meses, de um modo ou de outro você está protegido e a salvo de variações e problemas – pelo menos até junho de 2012. Nem por isso vai ser displicente com seu dinheiro, porque vem vindo por ai momentos de paradeira geral nos negócios internacionais – tendência alertada nos meses anteriores e que se provou verdadeira. Mesmo que você não perca, não estará ganhando tanto quanto esperava. (Não perder, porem, já será um ganho e você vai chegar a esta conclusão daqui a seis ou sete meses).

Voltando ao presente: quem nos últimos seis anos abriu fronteiras, expandiu negócios, arriscou em empreendimentos em outras cidades vai colher, devagar e sempre, os frutos de seus esforços por uns dez meses adiante pelo menos. Outros arianos que também se beneficiam desta proteção astral: quem trabalha com turismo, negócios internacionais, professores universitários, treinadores, esportistas e advogados. Mesmo que tudo estacione, você ainda vai receber dinheiro devido, e verá a prova da fidelidade de seus clientes, parceiros e fornecedores.

E os outros arianos? Estes terão de apertar um pouco os cintos, ter paciência, apostar no futuro e esperar – pelo menos até dezembro as coisas são exasperadamente lentas para seu gosto. Mesmo assim, obterão retorno de iniciativas feitas há cerca de seis ou sete meses. (Confira a previsão para o seu signo ascendente, que pode esclarecer melhor este ponto).

Na segunda quinzena o panorama melhora para quem trabalha com gente, tem negócio próprio ou é representante de algum produto. E daí em diante, a partir de 23 de setembro, foque nos desejos e expectativas dos outros – assim obterá todas as informações necessárias para equilibrar seus negócios e afinar seu desempenho.

Quem trabalha em uma empresa deve se preparar para críticas, avaliações, desafios e confrontos de competidores, rivais e chefes a partir da última semana do mês. Será um processo em que você vai aprender e melhorar sua afinidade com as tarefas atuais. Deixe o orgulho e a impaciência de lado.


Horóscopo