PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Conte com ótimo pique e gás total para iniciar outubro focando seus objetivos e metas. Se andava um pouco à deriva, é bom saber que as dúvidas e as distrações darão lugar a certezas. E você estará pronto para lutar por elas!

 

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Neste mês, você vai crescer muito se puder associar-se às pessoas certas, em todos os setores da sua vida. Anote essa grande verdade, que vai valer por muitos meses ainda. Com o Sol em Libra até dia 22, você estará mais atento à convivência com as pessoas e verá que é preciso estabelecer regras e acordos para que todos possam, na medida do possível, viver segundo seus valores e crenças. Em 2016, teremos Sol e Júpiter juntos neste signo, que representa os acordos, a paz e a justiça.

De forma geral, você estará mais interessado nas relações significativas, em todos os campos. É a época das crises, dos questionamentos e das dúvidas. Mas considere que, mergulhando nelas com coragem, você renascerá mais íntegro para abraçar o mês de novembro.

Saúde
A partir do dia 22, tem início uma das melhores épocas do ano para investigar sua saúde, fazer cirurgias e tratamentos profundos (físicos e psíquicos). No período, o que estiver oculto será revelado e as intervenções serão radicais, mas poderosamente curativas. Vá fundo!

Amor
Chega de solidão, não é mesmo? Os astros anunciam: em outubro, você só vai ficar sozinho se insistir muito nisso!

Agora, você está totalmente consciente de que seus desejos e impulsos batem de frente, às vezes, com a vontade das pessoas que mais ama. Pois saiba que, com o Sol e Júpiter em Libra, você terá que buscar o entendimento, pois, isolado e solitário, não chegará a lugar algum. No dia 7, Mercúrio também entra em Libra, despertando a curiosidade e o interesse, favorecendo o diálogo e a comunicação com os demais – especialmente com o seu amor.

Entre os dias 15 e 18, vai ficar mais difícil encontrar a harmonia nos relacionamentos. Nesse período, se puder ficar mais livre e independente, tocando sua vida, será melhor para todo mundo. Impaciente e supersensível, você corre o risco de fazer alguma bobagem impensada e acabar magoando alguém que ama. Depois dessa data, o bom humor retorna com força total. Conte com Vênus no otimista Sagitário, que vai esquentar para valer seus romances.

A convivência com a família será enriquecedora, especialmente na última semana de outubro. Reserve esse período do mês para passar mais tempo com os parentes, mostrando o quanto eles são importantes para você. Deixe claro que, apesar da correria atual, eles têm um lugar especial em seu coração. Essa aproximação vai fazer muito bem para todos. Nessas ocasiões, tente expressar o que sente, dê vazão aos seus sentimentos, acreditando que eles poderão estabelecer uma conexão poderosa com suas raízes e sua biografia. Aproveite o momento de recolhimento para perceber como a sua criação influenciou seus sonhos e desejos.

Melhores dias para amor: 5, 6, 9, 10, 18, 19, 23, 25 e 28.

Finanças
Como regra geral, sua prosperidade dependerá muito de sócios, parceiros e clientes, das pessoas que compram seus produtos e serviços. Seu sucesso será maior ou menor à medida que as pessoas com quem você se associou estiverem dispostas a serem generosas e justas na parceria estabelecida. Neste mês, você percebe a grande importância que há em escolher muito bem com quem vai firmar seus negócios.

Também é fundamental marcar o dia 11 na agenda: nessa data, Mercúrio e Júpiter se encontram maravilhosamente bem no seu setor astral de clientes e parcerias, indicando um ótimo dia para negociar e fechar bons acordos.

Além disso, Sol e Mercúrio reforçam a sua intuição e alertam para a importância de colher informações precisas na hora de resolver pendências financeiras, principalmente entre 23 e 25. Fique atento a contratos, leia todas as letrinhas, por mais miúdas que sejam.

Os últimos dias de outubro serão excelentes para investir no seu imóvel. Se você é proprietário, é um ótimo momento para reformar. Se não tem um imóvel, pode aproveitar a chance de ajudar seus pais a resolverem um problema na casa ou no apartamento deles. Investimentos nesse setor resultarão em mais segurança futura.

Finalizando o mês, a lunação em Escorpião, que ocorre dia 30, marca o início de uma fase propícia para reavaliar investimentos, aplicações e recursos compartilhados. Se você tem uma conta conjunta, nos negócios ou no casamento, reveja a saúde dessa associação. Prováveis mudanças precisarão ser feitas já na primeira semana de novembro.

Melhores dias para finanças: 6, 8, 15, 17, 23, 30 e 31.


Horóscopo