PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: Viver em comunidade é o grande assunto de outubro para você. Até onde, com quem e como você vive em sociedade, que tipos de relacionamento mantém e com quem quer manter são alguns dos temas em alta neste mês. Para tornar tudo mais fácil, os astros ajudam você a intensificar suas escolhas – e a prestar mais atenção em quem quer ter do seu lado – na sequência da Lua nova em Libra (dia 12). Nesse signo de relacionamento (e que comanda as relações dos arianos), as parcerias passam a ter mais atenção de sua parte. E é justamente este o período do ano mais adequado para você escolher e definir suas preferências em geral.

Saúde
Com a entrada do Sol em Escorpião (dia 23) começa uma das melhores épocas do ano para fazer exames, diagnósticos e se submeter a cirurgias. O Sol nesse signo de pesquisa e investigação elucidará todos os problemas, e você poderá resolver muitos deles por meio de soluções eficientes. Atente para os altos e baixos de humor no fim do mês, pois a cheia lunar promete mexer com seu emocional.

Amor
Com o Sol em Libra e Vênus transitando por Leão, você entra neste mês com força total na área amorosa. Aberto ao diálogo, a fim de construir algo bem equilibrado, você está num desses períodos mágicos do ano em que saberá ceder ao que é justo, e atender aos seus desejos na medida do possível. Vênus coloca entusiasmo e paixão na relação, multiplicando os momentos românticos. Até o dia 22 ou 23, quando o astro tiver mudado de signo e encontrar Plutão, o clima ficará quente.

Família é assunto importante na primeira semana também. Com a Lua minguante em Câncer (dia 4) chega o tempo de resolver pendências que ficaram por finalizar, especialmente aquelas de cunho emocional, ligada aos pais e parentes mais velhos. Novos arranjos poderão ser experimentados, pois o cenário astral favorece modificações e aperfeiçoamentos. Neste mês, a emotividade vai vencer a racionalidade nos assuntos familiares.

No dia 12, a Lua nova em Libra dá a partida para um novo ciclo de relacionamento. A partir desse dia e pelo menos por 14 dias, concentre suas forças em equilibrar o relacionamento amoroso. Negociar, fazer acordos, ceder, ser diplomático; tudo isso vale a pena se a relação tiver valor para você. De quebra, os arianos solitários que engatarem uma paquera nesses dias podem ter certeza de que o enredo romântico tende a crescer e se tornar algo bem importante.

Você está atraindo um novo tipo de amigos neste mês – e isso vai ficar bem claro entre os dias 11 e 15, causando até certo estranhamento e surpresa entre uns e outros. Siga em frente, fiel a si mesmo.

Deixe as teimosias de lado no fim do mês – com família, amigos e amores. Os filhos podem reclamar e mostrar que não estão contentes com seu jeito irruptivo de ser de vez em quando. Os piores dias para brigar com eles são 25 a 27.

Melhores datas para o amor: 5, 6, 12, 25, 26.

Finanças
De maneira geral, seu regente Marte irá dar aquele empurrão necessário para você ir adiante em um empreendimento ousado, delicado, mas talhado somente para pessoas com sua coragem e fé. Algo deve deslanchar entre os dias 17 e 19, quando encontrará alguém bem relacionado e poderoso, e bastante estratégico para o assunto em questão.

Para você reforçar suas estratégias de carreira, o melhor período começa com a Lua crescente em Capricórnio (dia 20). Daí até o fim do mês, esforços feitos na direção de suas ambições profissionais darão mais resultados. Você também estará mais focalizado e disciplinado, investindo energia em longo prazo.

Você sabe que ninguém cresce sozinho, muito menos em um mundo de trabalho onde todos estão conectados por necessidades, demandas e ofertas. Com essa consciência, aproveite o embalo da terceira semana, quando o Sol entra em Escorpião (dia 23) e Vênus forma poderoso aspecto com o expansivo Júpiter para estabelecer novos acordos e ampliar patrocínios e aportes de recursos. Quem trabalha num setor mais estratégico ou financeiro poderá fazer grandes negócios também nessa época, devido à presença de Plutão na configuração astral.

Com a Lua cheia em Touro (dia 27) você pode se voltar inteiramente para os seus talentos e dons, destacando-os mais. Depois de um período lidando somente com as vontades alheias e trabalhando duro para conquistar apoios e crescer junto a outras pessoas, chega o momento de investir em si mesmo, para suas rendas crescerem. Seja como for, algum evento virá coroar o mês, trazendo melhoria financeira por meio de um aumento, ganho extra, nova tarefa ou presente importante.

Melhores datas para as finanças: 3, 4, 11, 24, 25, 27.


Horóscopo