PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: você estará mais disposto a dar o braço a torcer neste mês, o que facilitará sua relação com todos. Só de mostrar que você sabe enxergar o lado das outras pessoas já marcará muitos pontos a seu favor, permitindo também que mude de ideia. Em vez de ficar encastelado em posições teimosas, você está mais apto a perceber que a verdade inclui muitas versões. Esta consciência permite, também, que você se abra mais para debater e confrontar suas próprias versões. Curta bastante o período, que é dos mais ricos para trazer a justa medida aos pensamentos e às decisões.

Busca por novos estímulos, aventuras e mais curiosidade por viagens chegam com tudo a partir de 7 de outubro. Você já pode pensar nas férias do final do ano, seguindo sua intuição.

Na virada para a segunda quinzena, Marte passa a transitar pelo metódico e racional signo de Virgem, sinalizando mais foco nos aspectos concretos da sua vida. Marte transitará por Virgem até 7 de dezembro. Ocupe o período com atividades construtivas.

Um desses momentos especiais acontece por volta dos dias próximos ao eclipse lunar, que justamente acontece no seu signo. Para a maioria dos arianos, pode ser um curto e intenso período de confrontos e questionamento por parte de outras pessoas e sua autoridade em algum campo poderá ser testada. O eclipse lunar ocorrerá no dia 18. Fique atento aos dias próximos.

Na terceira semana do mês, Mercúrio retrógrado em Escorpião aprofundará muitos questionamentos e dúvidas. Você estará mais disposto a rever suas posições e a enxergar outros lados da verdade.

Com a entrada do Sol em Escorpião, em 23 de outubro, começa a fase do ano em que você precisará investigar e duvidar, buscando o que tem sentido real para seu presente. Talvez você se sinta desconfortável e incomodado por algum motivo ou você tenha a necessidade de rever sua vida.

Seja o que for, é o mergulho saudável nestas duvidas que o levará a descobrir algo que valha mesmo a pena. Os sentimentos e as emoções terão papel importante nesta jornada.

Saúde

Alguns arianos precisarão fazer exames no começo do mês. Vá firme! Tendência a acidentes causados por impaciência e distração podem ocorrer entre 2 e 4 de outubro. Saúde também está mais frágil no mês, especialmente entre 16 e 19, quando o eclipse lunar pode trazer alguns desequilíbrios, especialmente às arianas.

No finzinho de outubro, Sol e Saturno sinalizam ótimo momento para acabar com vícios ou hábitos destrutivos. Também é possível refazer exames que, sendo reveladores, ajudarão a tomar as decisões certeiras e a favor de sua saúde. Note que se trata aqui de refazer exames e não de algo novo, pois Mercúrio retrógrado costuma trazer a necessidade de revisão e não de começar algo novo. 

Amor

A vida a dois adquire maior valor neste mês e, para os arianos casados, trata-se de aproveitar o mês de outubro para dissipar arestas e encontrar os pontos em comum. Antes de mais nada, construa pontes e estabeleça acordos.

Os arianos do segundo decanato estão vivendo sob a vibração agitada de Urano em seu signo; o planeta se desentende com o Sol de forma dramática, entre os dias 2 e 4. Sua ânsia de liberdade e seu desgosto em dar explicações e satisfações do que faz serão o estopim de uma briga ou rompimento. A não ser que você controle a ira!

Com a Lua nova em Libra, que ocorre no dia 4, começa um dos melhores períodos do ano para você investir em relacionamentos equilibrados e harmoniosos. Você também contará com um sexto sentido bem mais apurado para captar aqueles que podem ser os seus parceiros em todas as outras áreas da vida, não somente afetiva ou sentimental.

Vênus entra no aventureiro e otimista signo de Sagitário na segunda semana, estimulando sua vontade de romper com a mesmice no amor. Daí em diante, a paixão e o romance podem fazer subir a temperatura. Talvez seu amor o convide para uma viagem inesperada entre 16 e 17. Será surpreendente...

Controle a impaciência entre 9 e 13 de outubro, dias em que o cenário astral parece um campo minado, dificultando a relação com familiares. Divergências entre seu parceiro e sua família podem se tornar agudas nesses dias. Não tente impor sua opinião aos outros, pois será pior.

Muitos arianos poderão esbarrar em alguém especial entre 15 e 18 de outubro. Fiquem de olho!

Na época da Lua cheia , prepare-se para uma checagem ou até mesmo um rompimento em um relacionamento que não está bacana. O eclipse lunar em Áries, no dia 18, também promete uma crise. Seja o que for, deixe o passado ir embora! E uma paquera talvez se retraia de vez depois da Lua minguante, em 26 de outubro. Observe.

Sol, Marte e Plutão, em harmonia no fim de outubro, favorecem foco e decisão no campo amoroso, o ajudando a enfrentar desafios para chegar mais próximo de seus anseios amorosos.

Amor: 12, 13, 26, 27 e 31.

Finanças

O campo financeiro é dos mais movimentados neste mês. E desde o começo de outubro. Suas parcerias de trabalho podem  ir muito bem ou serem rompidas de uma vez por todas. Decisões sérias devem ser tomadas em vários momentos de outubro. O mais significativo deles será em torno do dia 18. Justamente neste dia, ocorre um eclipse lunar em Áries, seu signo, que pode trazer também a necessidade de um rompimento de sociedade.

A partir da segunda quinzena, você pode ter mais trabalho pela frente. Ainda bem que terá fôlego para dar e vende! A demanda tem a ver com o final de ano se aproximando e promete diminuir em dezembro.

Espere melhora financeira na segunda semana, especialmente se lida com tecnologia ou comunicação e turismo. Se as finanças não permitirem até 25 de outubro, desista por enquanto de empatar um valor mais alto numa atividade que lhe dá prazer. Deixe isso para depois.

Prepare-se para ser testado em sua capacidade entre 17 e 20 de outubro, podendo até perder uma licitação ou oportunidade de novo trabalho. Seja corajoso como sempre e confie no futuro. Você conta com a ajuda de visão ampla e sorte, além do poder do improviso para surpreender. Neste interim, poderá ter de conviver com subalternos irritantes. Por volta de 19 ou 20 de outubro  e antes de checar todas as informações, não seja crítico demais com eles.

Dívidas em destaque, talvez até cheguem algumas antigas a partir de 21 de outubro ou você tenha de rever as contas da empresa ou da vida pessoal depois deste dia. Esteja preparado também para alguns gastos fora do esperado daí em diante, envolvidos com taxas, impostos ou heranças. Assuntos antigos voltarão à baila, talvez envolvendo imóveis. É bom ter um excedente reservado para fazer frente a essas dívidas.

Dinheiro: 6, 7, 19 e 20.


Horóscopo