PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Fase de mudança acelerada que se torna mais profunda em outubro – é isto que promete o mês em termos gerais.
A Lua cheia em Áries – que ocorre em 11/10 – é o ponto alto do mês para você! Alguns dias antes e depois dela acontecer, você poderá sentir uma necessidade maior de se expressar sem constrangimentos, buscar suas verdades e ser cada vez mais íntegro e honesto consigo mesmo. Depois da Lua cheia, se você prestou bastante atenção aos seus relacionamentos e vida social, começa um período bom para filtrar, afinal de contas, o que vale a pena para você mesmo, independentemente dos outros. É como buscar a verdade mais verdadeira dentro de você, e olhar mais para si do que para os outros que querem que você cumpra expectativas e demandas variadas. 
 
Provavelmente, na segunda quinzena você se encontrará mergulhado em muitas perguntas sobre o que vale ou não a pena ser e fazer, e quais caminhos de vida tomar para se sentir vivo e autêntico, fiel a si mesmo. Obviamente, as descobertas que fizer agora – e as mudanças que iniciar em seguida – serão realmente poderosas e com efeitos positivos para os próximos meses!
 
O Sol ingressa em Escorpião em 23/10 tornando ainda mais intensa a temporada de questionamentos sobre temas importantes de seu presente. De uma cirurgia até a perda de uma amizade, tudo será motivo para você se indagar sobre o sentido atual da sua vida, para onde vai e o que quer fazer de seu tempo.
 
Depois de alguns dias, começa a fase boa para plantar a transformação – quando, dos tais questionamentos começam a brotar desejos e intuições certeiras de como realizar adaptações e melhoramentos. A Lua nova em Escorpião, em 26/10, é altamente criativa neste sentido, aproveite para meditar e plantar.
 
No fim de outubro, Sol e Júpiter formam uma oposição, trazendo a urgência de escolher entre caminhos e condutas. Possivelmente você terá de fazer escolhas importantes nesta época do mês. 
 

 

Saúde
O mês certo para investigar sua saúde, promovendo mais vitalidade e resistência através de mudanças certeiras em tratamentos preventivos. As emoções jogam papel determinante no seu estado físico – e a partir de 13 de outubro, com Mercúrio entrando em Escorpião, você poderá entender como se dá esta relação. 
 
Bom para cirurgias de saúde a partir de Lua nova em Escorpião: 26/10.

 

Amor
A passagem de Vênus por Libra até a segunda semana de outubro exerce um efeito harmonizador e tranquilizador em suas relações afetivas de modo geral, e amorosas em particular. Tudo parece ir super bem e o clima de idílio contagia. Será um dos melhores momentos do mês para você fazer planos com seu amor, apostando nos laços em comum que têm. 
 
Melhorar a qualidade das relações amorosas é a melhor opção enquanto Sol em Libra – programe encontros românticos e dialogue com paciência com seu amor, acerte os pontos desequilibrados e use toda a sua inteligência para fazer da vida a dois um encontro de identidades equilibradas, em que cada um assume suas responsabilidades. Esta é a atitude correta para melhorar de vez seu namoro ou casamento, concentre-se nesta tarefa e verá os efeitos positivos disso nos meses que virão.
 
A partir da segunda semana, Venus ingressa em Escorpião, inaugurando um período de algumas atribulações – maior controle do parceiro sobre você é um dos fatores chatos. Pode ser que vocês se desentendam sobre como gastar dinheiro – ou como aplicar o que têm. Seu parceiro pode estar mais aflito com dinheiro, sem duvida um tema que terá interferência no ritmo da relação. Fique de olho especialmente nos dias 14 e 15. O dia certo para resolver tudo de uma vez, sem reticências e de maneira bem objetiva, será 16 de outubro.
 
Decisões sérias que afetarão seu futuro no casamento, ou no namoro, possivelmente terão de ser tomadas entre 12 e 14 de outubro. Sol e Saturno se encontram nestes dias, será importante escolher com critério, cabeça fria e realismo. Tanto você pode ter uma prova de confiança muito importante de seu amor, quanto ser cobrado por uma falta que o magoou.
 
Os arianos solitários se sentirão mais sociáveis e abertos na primeira quinzena, mas a sensualidade será o grande apelo para os encontros românticos da segunda quinzena.
 
Vida familiar requer atenção e carinho na segunda quinzena; certas condições mudam com Lua minguante em 20/10 e tanto você como os seus queridos irão adorar encontros, festas e reuniões gostosas, aconchegantes e informais.
 

 

Finanças
Será a partir da Lua crescente em Capricórnio que suas metas profissionais e de carreira se tornarão mais claras e urgentes – a partir de 4/10, quanto mais você programar seu sucesso, melhor será. Saiba que ele passará necessariamente por associações, parcerias e trabalho conjunto; uma condição imperativa da realidade, e representada pela posição de Saturno em Libra. Você precisar ter paciência e aproveitar o melhor desta fase: adquirir mais experiência e aprender a ser um tiquinho mais diplomático, tudo por pura necessidade. Como Saturno irá ficar muitos meses em Libra, você não vai se livrar dessa condição tão cedo.
 
Se você tem clientes ou parcerias de trabalho, concentre todas as suas atenções nelas até a terceira semana. Durante este período, o Sol em Libra torna vitais essas relações para seu sucesso profissional. Até 23/10 grande parte de suas decisões estará nas mãos de outras pessoas – e é melhor que você saiba escolhê-las com critério e equilíbrio.
 
Com a entrada de Vênus em Escorpião, em 9/10, você conta com um forte poder de avaliação para assuntos financeiros. Poderá se desvencilhar de dívidas e redistribuir as contas a pagar entre sócios – assim cada um fica responsável com a sua própria parte. 
 
O Sol ingressando em Escorpião em 23/10 é o início de um período bom para você investir nas relações de parceria, com clientes e sócios, pois obterá mais se associando do que agindo sozinho.
 
Cultive o sangue frio nas negociações com clientes no miolo de outubro – um período explosivo e difícil para contentar as pessoas e a si mesmo em assuntos profissionais e financeiros.
 
Boa dica: para contratar novos empregados, comece as entrevistas a partir da Lua nova em Escorpião, em 26/10. Seu faro estará superagudo e nada vai escapar de sua observação!
 
Dinheiro é outro assunto que depende mais de clientes e sócios do que de você mesmo. A boa noticia é que você pode receber uma boa quantia devida pelo Estado, a devolução de impostos ou taxas ou mesmo ser agraciado com a lembrança de um parente na segunda quinzena. 
 


Horóscopo