PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: Muitos questionamentos inauguram um mês intenso para você. Há que encarar com sua coragem de sempre alguns melodramas familiares e gente que lhe deve muito, mas que você evita cobrar. O tempo urge, encurtou sua paciência e fez ver o descalabro que é não juntar forças para impulsionar transformações importantes. Daí que, por uns bons 20 dias, você está no pique certo para enxergar o que ninguém quer ver: que a união faz a força. Justo você, que sempre segue o caminho da independência total, tem de se curvar à realidade. Mercúrio entra em Escorpião no dia 2, trazendo olhar crítico para a realidade, uma grande ajuda nas duas primeiras semanas do mês.

Comemore na terceira semana: o Sol entra no signo irmão de Sagitário, elevando seu pique, disposição e vitalidade. É a temporada de quebrar rotinas, voar mais alto, correr atrás do desconhecido. Filosofia, espiritualidade, viagens e relações importantes com mestres estão no seu horizonte até meados de dezembro. Saturno acrescenta seriedade e compromisso às suas buscas espirituais dessa vez. Organize-se para absorver ao máximo as boas vibrações deste período rico e inspirador, quando os sonhos também serão esclarecedores.

Saúde
Um mês ótimo para diagnósticos e revelações de saúde: com a Lua nova em Escorpião, no dia 10, começa ótima fase para investigar problemas de saúde. Exames, diagnósticos e até intervenções cirúrgicas terão poder de elucidar e erradicar problemas. No âmbito psíquico, a lunação também tem seu peso em ouro: encarando seus medos e tabus, estará se tornando mais leve e vivo. Saúde melhora após o dia 22, quando o Sol entra em Sagitário. Daí em diante, exercícios, vida ao ar livre e esportes em grupo serão eficientes.

Amor
A Lua minguante em Leão, que ocorre no dia 3, favorece a conclusão de namoros ou relacionamentos que não trazem mais alegria nem entusiasmo à sua vida. Até na hora de cortar o caso você não perderá a presença de espírito. E se for você a ser cortado, irá segurar a onda de cabeça firme!

Com o Sol em Sagitário, a partir do dia 22, o cenário astral favorece novos relacionamentos de amizade e amor. Você não quer mais o conhecido, mas, sim, o que nunca experimentou. Se estiver comprometido, é bom variar a vida a dois, e deixar claro que camaradagem e lealdade andam juntas. E, no dia 23, você vai sacudir qualquer jugo, pois sua ânsia de liberdade irá superar qualquer outra motivação.

Seu relacionamento com alguns membros da família se tornará mais caloroso a partir do fim do mês. Antes disso, o clima pode ficar pesado, com cobranças.

A vida social fica interessante e animada no fim do mês, alguns dias antes da Lua cheia em Gêmeos. Ela ocorre no dia 25, mas você já irá sentir a agitação e a vontade de sair e interagir mais com as pessoas um pouco antes. A partir daí, a companhia dos amigos será estimulante, trazendo cor e vibração ao seu coração. É possível que você faça novos amigos, talvez até mais jovens, de espírito mais aberto e flexível. Tudo isso terá um impacto bem positivo em seu estado mental e emocional. Preste atenção também nos vizinhos e nas pessoas do seu bairro: repare bem, pois encontrará um lugar ou um grupo com quem se sentirá irmanado.

Melhores datas para o amor: 8, 9, 21, 22, 26, 27.

Finanças
Assuntos financeiros ganham destaque neste mês. Sol e Mercúrio em Escorpião, desde a primeira semana, denotam assuntos ligados a patrimônio, heranças e pagamentos de taxas. Você pode resolver tudo isso com rapidez e olho clínico, entre os dias 5 e 8, auxiliado por especialistas, mas sempre valorizando sua intuição, que estará bem forte neste mês.

Sol e Plutão, em ângulo favorável, trazem convites de grupos e instituições poderosas, que podem significar um novo trabalho, empreitada ou até convite para emprego. Mas você não quer se submeter a nenhuma empresa? Pois faça um bom contrato, cauteloso e consistente, entre 10 e 13, dias espetaculares para você impor mais suas condições e negociar melhor ainda!

Mesmo se você atualmente trabalha em uma empresa, fique de olho em uma crise de poder nas altas esferas. Conversando, poderá se situar melhor nessas condições --as informações certas virão até você na segunda semana. Evite se envolver em disputas ou brigas no trabalho na terceira semana; terreno movediço e gente rancorosa nunca são boas companhias para os arianos, seres diretos e claros.

Dependendo do que você faz, visitas a universidades fora do país, estudos ou convites para dar aulas fora do seu estado estão no horizonte astral em meados do mês.

Para quem trabalha com vendas, os dias 12 a 16 serão maravilhosos.

Marte entra em Libra no dia 12, favorecendo contratações e negociações com clientes, sócios etc.; novos e antigos, chegarão com força total. Talvez você precise ceder mais do que gostaria, mas se fizer as escolhas certas, nas sociedades ou nas empreitadas, nada a temer.

Mercúrio e Saturno sinalizam boas decisões envolvendo imóveis entre os dias 24 e 26; compra, venda e reforma estão em bom momento.

Nem que seja para dar uma voltinha rápida por aí, nas imediações do seu estado, vale a pena separar um dinheirinho para viajar e arejar a mente na terceira ou na ultima semanas! Talvez pela empolgação de um parente próximo ou de um amigo querido, que apresentará todas as razões para você fazer isso, valerá o gasto. 

Melhores datas para as finanças: 6, 7, 18, 19, 22, 26.


Horóscopo