PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: O mês promete mais ânimo e, com Marte em Capricórnio, a injeção de vitalidade tem duração maior. Mês de foco, bom para fluir com todos os parceiros e em todas as áreas. Mas saiba que, sem disciplina, os sonhos permanecerão apenas sonhos. Saturno, o astro das realizações, ajuda quem se organizar e for capaz de aguentar firme os reveses. Você precisará se concentrar mais nos outros e no que pode ser feito com eles. Deste modo, a independência fica um pouco de lado, mas a causa é boa.

A partir da terceira semana, o Sol entra em Sagitário, renovando seu humor e trazendo mais lucidez e clareza. Viagens, estudos e compreensão do cenário de maneira ampla virão para o seu auxílio. A busca por renovação, aventura e liberdade pessoal volta com toda a força e você já pode se programar para momentos intensos.

Saúde
Tendência a engordar ou a deslizar em pequenos caprichos culinários tende a sobrecarregar o fígado, órgão de Júpiter.  Mantenha o autocontrole no comecinho de novembro.  Nos dias 11 e 12, evite alimentos ou substâncias de origem desconhecida, pois estará mais sensível. No feriado do dia 15, e também dia 16, um bom detox é a melhor pedida para manter o corpo e a mente leves e sadios. Talvez uma pequena cirurgia tenha de ser feita na segunda quinzena. No fim do mês, renovação total, com  mais pique e disposição. Esportes serão bem vindos.

Amor
Com Júpiter abençoando o setor amoroso, tudo promete ir bem --ou pelo menos você mantém a esperança e o pique lá em cima. Além, é claro, de uma grande dose de encanto, carisma e poder de atração. O lado bom da vida: é isto que você aspira, e ao menos nos primeiros dias do mês, os astros liberam sorte para você.

Mas não vale exagerar: entre 12 e 15 de novembro a dissonância entre Sol e Júpiter indica falta de medidas, prejudicial a um relacionamento amoroso mais sério. Mesmo quem estiver apenas paquerando, vale respeitar algumas formalidades e limites --com todos os envolvidos. O único cuidado que você deve tomar no relacionamento amoroso: deixar bem clara a responsabilidade de cada quanto a dinheiro e finanças. Planos de poupança conjunta podem não vingar ou não frutificar em novembro, devido a falta de clareza.

Quanto à família, o cenário astral tende a neutralidade, mas preocupações sobre um parente com problemas ou doente estão no horizonte para a segunda quinzena.  Porém, notícias animadoras chegam nos últimos seis dias do mês. Alguns desentendimentos com amigos podem diminuir seu pique na vida social, por volta de 11 a 14 de novembro; o jeito é controlar a impulsividade e obter mais informações antes de brigar. Se escolher um afastamento definitivo, espere até 25 ou 26 de novembro, quando Mercúrio traz todas as informações e Saturno contribui com maturidade e juízo profundo.

Melhores dias para o amor: 8, 9, 16, 17, 29 e 30.

Finanças
Controle do orçamento deve ser a regra durante a maior parte do mês. Você até pode gastar um pouco com itens, equipamentos ou melhorias que visem dar um upgrade na sua imagem profissional, mas deixe de lado os caprichos.

A Lua minguante em Leão reforça, no dia 14, a tendência a cortar despesas. Um desfecho favorável para dívidas assumidas no passado também pode ocorrer por estes dias. Entre 12 e 19, negociações positivas ajudam a resolver problemas de ordem financeira, mas evite pedir empréstimos bancários ou de pessoas, pois é um período ruim para se endividar.

Já a partir da terceira semana, o cenário astral alivia um pouco a área financeira. Conte com boas chances de ganhos --se você não conseguiu poupar como esperava nos dois últimos meses, Sol e Vênus em Sagitário vibram por mais facilidade neste sentido. A boa notícia vem acompanhada da promessa de bonificações, prêmios ou recebimento de valores devidos que envolvem causas na justiça, que devem engordar suas rendas para o fim de ano. A partir de 26 de novembro começa uma fase mais positiva ainda, ótima para organizar uma viagem internacional com outra pessoa.

Quanto à carreira e profissão, Marte em Capricórnio dá a tônica principal: espírito combativo, disposição para a luta e foco nas ambições. Algumas rivalidades podem ficar manifestas e você vai ter que lidar com chefes teimosos e um tanto conservadores. Mas justamente seu pique e disposição serão fatores de sucesso e distinção, atraindo a curiosidade ou a atenção de um superior para sua acuidade e prontidão. Se quiser crescer no emprego, aproveite esta tendência que vigora de 20 a 24 de novembro. Evite a todo custo fazer promessas que não terá como cumprir.

Já para quem quiser colocar um ponto final num projeto, ou sair do atual emprego, conta com os dias 17 a 19 para tomar a decisão, quando estará maduro e autoconfiante. Se você aguarda patrocínios para projetos por ser profissional liberal, aguarde cortes, demoras ou adiamentos na terceira semana. O certo será desistir destes planos, mas se quiser insistir um pouco mais, volte a carga no finzinho do mês.

Melhores dias para as finanças: 10, 11, 22 e 23.


Horóscopo