PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: em Virgem por todo mês, Marte, seu regente, sinaliza mais foco no aspecto prático e palpável da vida. Aproveite para aperfeiçoar sua capacidade profissional, rotina de vida e acabar com maus hábitos. Como você não sabe defender uma ideia na qual não acredite até os ossos e não sabe fingir, novembro será um mês de choques e surpresas --para os outros, que fique claro--, porque você estará mais fiel a si mesmo, a fim de viver suas verdades integralmente.

A segunda quinzena será melhor para fazer planos e investir no futuro em geral. Você estará com faro interno e sensibilidade aguçados para planejar seu futuro. O pique começa a voltar a partir de 23 de novembro, com o Sol em Sagitário. Um pouco antes, o investigativo Mercúrio em Escorpião forma bons aspectos com Marte em Virgem e você estará mais focado e prático. A objetividade e um olhar apurado para os detalhes operacionais serão seus grandes trunfos.

Júpiter e Urano retrogradam, sinalizando mais tempo para analisar e repensar as mudanças que tem feito ultimamente. Além disso, esses astros trazem um retorno da imaginação, da intuição e do poder de síntese mental.  Você estará avaliando e revendo muita coisa daqui em diante.

A Lua cheia em Touro revelará valores sólidos, talentos reais que podem ser aplicados a favor de uma vida mais segura, gostosa e alegre. A Lua cheia é o momento do mês em que muita coisa obscura se esclarece. A luz da Lua iluminará a consciência humana. A partir do dia 23, o Sol já estará em Sagitário, iluminando suas aspirações maiores.

De 25 a 30 de novembro, focalize na vida cotidiana e procure aperfeiçoar os aspectos que não estão do jeitinho que gosta. Será um momento muito positivo para mudanças reais e de qualidade e que irão ao encontro tanto de suas expectativas quanto de suas possibilidades. Não dá para perder!

No final do mês, estará mais propenso a atos impulsivos. Mesmo assim terá disposição para conhecer pessoas e engatar aventuras e projetos com elas.  

Saúde

Novembro será um ótimo mês para cuidar da saúde. Após o dia 10 de novembro, tratamentos que visem erradicar problemas crônicos terão sucesso. A saúde melhora com a entrada do Sol em Sagitário, a partir de 23.

Alguns arianos poderão fazer exercícios na água, apostando na limpeza do organismo, que são as melhores pedidas para esse momento. Os sete dias após 3 de novembro são perfeitos para os arianos mudarem num sentido radical, buscando seguir a intuição. O potencial de cura também é imenso nesta época.

Amor

Em novembro, Vênus atravessa Sagitário até 6 de novembro e depois ingressa no conservador Capricórnio --o que imprime uma nota estável aos encontros amorosos, que prometem esquentar sua vida a partir da segunda quinzena do mês, com promessas de estabilidade.

No comecinho do mês, prepare-se para repensar as relações afetivas. Os arianos que estão descontentes na relação amorosa terão mais pique para captar o que realmente sentem e aí poderão tomar decisões. 

Sexo e intimidade são os temas em pauta durante os dias posteriores à Lua nova em Escorpião, em 3 de novembro --período de renovação sexual e amorosa que os arianos não devem perder. Os relacionamentos ocasionais, superficiais e sem grandes expectativas podem mudar nesse momento. Alguns terminarão e outros se tornarão intensos a partir daí. Em especial, aqueles em que houver intimidade e confiança.

Vênus e Netuno formam aspecto romântico e inspirador para os namorados e amantes arianos, entre 6 e 9 de novembro --ótimo momento para dar uma escapada dos problemas e investir na relação.  Já os arianos a fim de um novo amor podem ficar de olho nos dias 13 a 17, quando poderão travar um relacionamento estimulante. 

É ótimo quando você percebe que sua intuição está sendo compartilhada por amigos e pessoas próximas, através de projetos em comum que tragam alegria e muita festa, pois assim você se sentirá motivado a manter um vínculo mais duradouro. Espere por isso a partir da segunda semana.

Em novembro, Vênus inclina a relações estáveis e conservadoras e pede traquejo social. Mostre que também tem esses dotes.

A segunda semana torna tudo intenso nos relacionamentos familiares e sociais e você deve se cuidar para não cair nas armadilhas do ciúme e da chantagem emocional. Mantenha a neutralidade, preservando sua visão de conjunto. Precisará ser mais objetivo e menos impulsivo nessa fase.

Marte e Vênus armam ótimo aspecto no fim do mês, favorecendo o equilíbrio entre paixão e bem querer, sensualidade e compromisso.

Amor: 1º, 9, 10, 23, 24, 28 e 29.

Finanças

Assuntos financeiros, ligados a heranças, pagamentos de impostos e taxas ou patrocínios para projetos estarão em destaque neste início de mês. Pode haver crise, que exigirá medidas corajosas. Problemas com sócios e clientes sobre dinheiro não poderão mais ser contornados ou ignorados.

Um eclipse solar na sua área astral de finanças compartilhadas inaugura novembro para valer. A configuração tensa tem a ver com um cenário maior, que abrange o coletivo. Você, que é intuitivo e sagaz, vai perceber direitinho o que precisa ser radicalmente encarado e superado.

Mercúrio retoma seu movimento direto no dia 10, liberando contratos, licitações e documentos que estavam parados desde meados de outubro último.  Vá no embalo e resolva pendências com outras pessoas também.

Na última semana, Vênus e Marte favorecem viagens, ganhos por meio delas ou através de contatos com gente de fora, ligada ao seu trabalho. Momento de alta reputação e sucesso, em que poderá concretizar a abertura de novas frentes. A essa altura do mês, os arianos que trabalham com sócios ou que têm clientes poderão ampliar seus negócios através deles. Alguns atenderão pessoas que precisam de especialistas e farão arbitragem entre partes, demonstrando sua perícia e domínio de uma técnica ou especialidade.

Novembro não será bom para grandes arrojamentos financeiros, mas favorece a reavaliação de projetos que não deram o resultado esperado ou que necessitam de algum aperfeiçoamento. Consultorias e compra de equipamento podem ser programadas para a última semana.

Finanças: 4, 17 e 18.


Horóscopo