PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Marte transitará seu signo por todo o mês e só sai de Áries no dia 31.  Sinal claro de muita garra e energia para perseguir seus objetivos.

Se você mantiver forte a conexão com os temas espirituais e escutar sua sensibilidade, a vida será mais fácil em março. O que sempre é bom para quem não quer perder tempo com obstáculos, mas sim usar toda energia e disposição para alcançar aspirações. No dia 20, o Sol entra em março, inaugurando um novo ano astral. Antes disso, um eclipse em Peixes traz a oportunidade de deixar partir o passado. Usufrua dessa oportunidade mergulhando firme na auto-avaliação honesta.

Saúde
Frágilidade até que o Sol entre em Áries, no dia 20. Apesar disso, você tende a gastar energia facilmente, com Marte em seu signo. Pode ser ótima ideia engatar um programa de exercícios entre 10 e 11. Mas não force limites. Tratamentos novos, exames e diagnósticos serão efetivos na primeira semana do mês; programe-se.

Amor
A primeira semana será pautada pelo entusiasmo e a disposição de se relacionar. Se está em um relacionamento, tudo vai acontecer em ritmo crescente, empolgante e promissor. O ponto negativo: querer que tudo aconteça sempre de acordo com sua disposição, seu desejo, seu ritmo e na hora que você bem entender --a tendência segue firme até o início da segunda quinzena. Para não perder suas chances de viver um grande amor, controle o egoísmo e a impaciência entre 9 e 11 de março. Se conseguir dominar esta tendência, a paixão pode pegar fogo. Urano indica um relacionamento excitante e provavelmente novo, com alguém bem diferente de você, ou do seu meio. Ainda bem que sua vontade vai nesta mesma direção.

Vênus entra em Touro acalmando seus ânimos e trazendo mais paciência e sensualidade no amor. Daí em diante, a tendência astral segue a favor de algo duradouro, confiável e calmo. Entre 23 e 24, Vênus e Netuno formam um lindo aspecto inspirador de romance e entrega amorosa, e nos últimos dias do mês evite dar corda para o ciúme e promessas --a maioria vãs se feitas neste período.

Em família, a tendência astral indica leveza e entrosamento, exceto entre 18 e 22, dias em que pode haver desentendimentos. Portanto, evite estes dias para acertar os ponteiros com alguém ou lidar com assuntos delicados.

Os amigos estarão presentes e do seu lado na primeira quinzena; a convivência será animadora e feliz, especialmente com quem você compartilha histórias de vida ou crenças. Na segunda metade do mês, é possível que você não enxergue mais tanta graça nas reuniões e encontros, reservando seu tempo livre para afetos mais íntimos.

Melhores dias para o amor: 4, 8, 17, 18, 22 e 23.

 

 

Finanças
Mesmo com um cenário astral que confirma as dificuldades para a economia brasileira, os arianos contam com um grande fator a seu favor em março: o golpe de vista e a originalidade associados a intuição. Júpiter e Urano podem ser a retaguarda que faltava para evitar perdas e até garantir certo crescimento em março. Para isto, é importante que você continue dando atenção à sua intuição e arrisque investir em negócios originais (de preferência que tenham algo a ver com tecnologia de ponta, comunicação de longa distância, aviação, relações ou comércio internacional).

Quem trabalha por conta própria tem facilidade de usar a ótima energia uraniana a seu favor em março. Com mais liberdade de ação, podendo fazer as coisas no seu ritmo, tudo será tranquilo. Já os arianos sob comando de chefes precisarão se apoiar em uma equipe que queira dar o seu melhor, para convencer os superiores. Na primeira quinzena será mais fácil fazer isto. Mesmo assim evite embates e não force a barra entre 11 e 12, mesmo que o clima seja de alta competição e urgência.

Quanto ao dinheiro, a impulsividade deve ser controlada até a virada para a segunda quinzena. Depois disso, Vênus em Touro acorda em você o instinto de preservação que dá um breque necessário nos gastos. Para cortar os gastos supérfluos, aposte na Lua minguante em 13 de março, que traz a entrada de Mercúrio em Peixes também. Bom período para doações de objetos e itens de valor para quem está precisando mais do que você.

Melhores dias para finanças: 10, 11, 24 e 25.


Horóscopo