PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Introspecção, mergulho no passado, sonhar acordado. Os primeiros 12 dias de março serão ótimos para isto. A Lua Nova em Peixes ocorre no dia 11 de março e caracteriza o momento culminante de todo processo de revisão de vida, que todo ariano passa a partir do instante que o Sol entra em Peixes até a data do seu aniversário.

O momento mais profundo dessa reflexão, em que deve buscar e encontrar um sentido para a vida ou renovar o atual, acontece nos cinco dias posteriores a Lua Nova. Então, anote na sua agenda: entre 11 e 16 de março, diminua seu ritmo de trabalho, é bom se isolar um pouco, quem sabe meditar ou viajar. Tire uns dias para você. Não comece novos projetos nessa data. É importante notar que o Sol entra em Áries no dia 20 de março pela manhã e, a partir daí, esse processo de revisão de vida será mais leve. Você terá mais resistência física e vai se sentir melhor, mais forte e animado, sobretudo quem faz aniversário logo no começo do mês, próximo à entrada do Sol em Áries.

Vários planetas entrarão em Áries neste mês. Marte entra em Áries no dia 12 de março, caracterizando um período de mais impulsividade e agressividade. As pessoas acharão que você está mais egoísta, impaciente e apressado e, na verdade, está mesmo. Depois de vários meses tentando adaptar o seu ritmo ao ritmo dos outros, chegou a hora em que você terá mais certeza do que quer. A sua sensação é a de que o tempo urge. Você se torna mais rápido nas suas escolhas. Depois o Sol, como dito anteriormente, entra em Áries no dia 20 de março.

O Sol no signo de Áries a partir de 20 de março marca um novo ano astrológico. Essa entrada do Sol em Áries em 2013 é particularmente importante para aqueles interessados em romper com o passado e começar algo novo na vida. O processo de transformação emocional e uma nova maneira de se relacionar com as pessoas são os maiores desafios e também as maiores oportunidades. Saturno, planeta lento, que gera o tempo e domina o ano astrológico, está retrógrado desde fevereiro e permanecerá assim até a segunda semana de Julho de 2013. Tempo para reestruturar sua vida!

Depois, no dia 22 de março, é a vez de Vênus entrar em Áries. O planeta do amor, entrando nesse signo, significa que atrairá mais pessoas ao seu redor. É um momento bom para você cuidar do seu visual, fazer arrumações e mudar o estilo de vida. É interessante notar que, em 22 de março, Marte forma conjunção com o rebelde Urano no seu signo, inclinando a acidentes, muita pressa e impulsividade. É importante tomar cuidado ao dirigir ou mexer com equipamentos elétricos ou mecânicos. Dias para tomar cuidado: 22, 23 e 24 de março.

A Lua Cheia em 27 de março será bastante desafiadora para os arianos nascidos entre 25 e 29 de qualquer ano. Precisarão conciliar de um jeito mais criativo os próprios desejos às atividades de trabalho e relacionamentos. Alguns poderão ter embates com os cônjuges ou chefes. De qualquer maneira, o jeito de sair desse desafio é usando a criatividade e apostando em acordos, de modo que cada uma das partes tenha seus pontos principais de desejos atendidos.

A Páscoa promete um clima menos tenso e crispado, apropriado para longos e profundos papos com as pessoas que são significativas em sua vida.

Saúde

Durante a primeira quinzena do mês, Mercúrio permanece retrógrado, desaconselhando diagnósticos, exames médicos e tratamentos. Mercúrio é o planeta mais importante para todo ariano nas questões relativas à saúde, portanto é bom considerar que até 18 de março não é um bom período para se submeter a exames, tratamentos ou diagnósticos médicos --a não ser que você tenha ou esteja a fim de retomar algo que você tenha começado no passado. Nesse caso, Mercúrio retrógrado é positivo e indicado. De qualquer modo, após 18 de março, especialmente nos dias 25 e 26, você terá mais sucesso nas questões relativas à saúde, quando a Lua atravessa o signo de Virgem. Nascidos entre 25 e 29 de março precisarão cultivar a calma e autocontrole nos três dias anteriores e subsequentes a Lua cheia de 27 de março.

Amor

Talvez você esteja iniciando o mês um tanto desligado do jogo amoroso e essa tendência deve se manter até o dia 22 de março, quando Vênus, planeta que comanda seus relacionamentos, entra em Áries. Aí você estará mais extrovertido e exibindo o que sente. Antes disso, estará impaciente, aflito e apressado. Pressa e jogo amoroso não combinam muito, então procure temperar essa tendência com calma. Respire fundo, tenha paciência com a pessoa amada.

Vênus forma conjunção com Urano, planeta do inesperado e das reviravoltas, justamente no cenário da Lua cheia em Libra, em 27 de março, que será das mais impactantes para os relacionamentos estáveis dos arianos. Geralmente, esse aspecto vem acompanhado de uma paixão inesperada ou de uma vontade muito grande de estar sozinho e ser livre. Então, por exemplo, se você estiver num relacionamento estável, seu charme e a quantidade de pessoas que você vai atrair talvez o faça repensar essa relação.

É bom lembrar que Marte já estará transitando em seu signo desde 12 de março, o que traz certa impaciência. A impaciência, com a vontade de ser livre somada ao impulso romântico, cria um cenário de encontro inesperado e romântico. E assim como virá, irá embora.

O ariano que estiver pensando em terminar um relacionamento terá energia, força e foco para tomar suas decisões a partir do dia 22 de março. Os relacionamentos que vêm mal, com a Lua cheia de 27 de março, podem piorar. A Lua cheia deixa tudo mais dramático e exigirá de você ou de seu parceiro intervenção mais firme.

Para os arianos em busca de um amor, devem esperar a última semana de março. O cenário está muito positivo para paixões, romantismo e encontros serão impactantes. Não há nenhum sinal de permanência da relação, mas de enorme interesse e excitação. Você pode achar que encontrou a pessoa dos seus sonhos. É para aproveitar o momento e aí, em abril, verá se é isso mesmo.

Depois, mais adiante, no dia 28 de março, Vênus entra em conjunção com Urano, no mesmo dia que o Sol faz conjunção com Urano. E esse dia traz mudanças radicais. Talvez algo relacionado a atitudes extremas em relação a algum amigo seu ou a alguém que você esteja paquerando.

No final do mês, cuidado com ciúmes: ele será o grande problema dos relacionamentos amorosos e familiares.  Em alguns momentos, será difícil aguentar a demanda e o ciúme dos parentes.

Finalmente, em 31 de março, Vênus e Plutão sinalizam que deve evitar discutir sobre heranças, saúde e bens. O lado bom do final de março é a leveza em lidar com pessoas novas, principalmente amizades.

Melhores datas para o amor: 9, 10, 18, 19, 22, 23, 24, 27, 28 e 29 de março.

Finanças

Neste ano astrológico que começa em 20 de março e vai até março de 2014, regido pelo estruturador Saturno que transita por Escorpião, todos os arianos terão de descobrir um jeito de somar os esforços próprios com os esforços comuns com cônjuges, parceiros, clientes ou sócios, em prol de um objetivo em comum.

Por exemplo, se você passou algum tempo tentando estabelecer uma sociedade e ela não está dando certo, esse é o momento melhor! Se você está poupando dinheiro com seu cônjuge, para realizarem um desejo, como viajar ou comprar imóvel, esse período também é ótimo. E, finalmente, os arianos que estão às voltas com assuntos ligados à gerência de patrimônio familiar poderão ter uma reviravolta positiva nesse aspecto.

Alguns fatores astrológicos aconselham a poupar mais e a evitar gastos impensados ou novos negócios.  O primeiro deles é que você estará vivendo o período de revisão de vida que antecede seu aniversário; o segundo é que Mercúrio transita retrógrado no signo de Peixes até 18 de março e, em seguida, forma conjunção com Netuno, que anuncia um engano ao fechar negócios ou comprar algo de maior valor. Por isso, na primeira quinzena do mês, evite fazer novos negócios.

Você está atravessando a fase de revisão de vida que é boa para finalizar negócios e tarefas de trabalho. Se você está descontente com a sua rotina de trabalho, é um momento bom para rever isso e até mesmo sair do emprego. É um momento de finalização e não de início. Os arianos que querem abrir um negócio devem esperar até abril.

O mês de março na primeira e segunda quinzena está bloqueado para negócios com parceiros novos também. Na segunda quinzena, há um misto de impaciência pessoal com o imprevisto da vida. Eventos inesperados, que fogem do controle, não aconselha a abertura de novos negócios nem decisões tomadas na base da precipitação. Claro que se você já vem pensando em romper uma relação de trabalho há algum tempo, está liberado para você tomar essa decisão.

Mas o mês de março tem algumas datas boas para compras que não comprometem as suas finanças, então leve em consideração as datas a seguir: 1, 2, 15, 16, 17, 29 e 30 de março.


Horóscopo