PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Março é o mês em que o Sol completa seu caminho pelo zodíaco, transitando no emotivo e intuitivo signo de Peixes. Último da roda zodiacal, este signo guarda toda a sabedoria dos signos anteriores e, por meio de seu poder de juízo profundo, é capaz de fazer as sínteses importantes de tudo que foi vivido nos meses passados.

O ariano viverá exatamente esse processo até seu aniversário, mas o ponto alto dessa transição é em março, até a entrada do Sol em Áries, no dia 21. Mais do que analisar os meses anteriores, procure sentir, perdoar-se e desculpar os outros também, na medida do razoável.

Mercúrio em seu signo patrocina a difusão em geral por todo o mês, mas a partir do dia 12 tome cuidado com palavras ditas sem pensar para não se envolver em prejuízos de toda ordem. O planeta fica retrógrado até meados de abril, devendo, portanto, atrapalhar a comunicação com impulsividade e irascibilidade. Evite isso sendo dono de suas palavras.

A Lua minguante em Sagitário, no dia 15, marca o momento em que você começa a ficar mais seguro para se decidir a respeito de um monte de planos, viagens, estudos e trabalho.

O novo ano será regido pela Lua, que rege a vida íntima, os sonhos e a família do ariano. Mudanças positivas podem ser feitas nestas áreas.

Finalmente, com a Lua nova em Áries, no dia 22, começa um novo ciclo para você, que tem mais é que aproveitar o dia para meditar e fazer sua lista de prioridades para o novo ano astral. O forte contato que Sol e Lua terão com Urano, o planeta das mudanças abruptas, traz promessa de grandes novidades, não apenas para você, mas também para o planeta Terra em geral.

Muitas novidades se sucederão, e o mais importante é que você poderá comparar tudo isto a muitos sonhos guardados há tempos. Será importante reciclar e escolher quais podem ser realizados agora.

Tome pé do lado prático da vida, cuidando para aprender com os detalhes, aplique-se no aperfeiçoamento pessoal. Enquanto Marte transitar Virgem, você estará aprendendo a refinar suas experiências, descobrindo como ser mais discriminativo na vida real. E tenha paciência, porque os resultados práticos que irão fazer sua vida fluir melhor começam para valer a partir da terceira semana de abril, ou seja, no mês que vem. Arregace as mangas e mãos a obra.

Saúde

Marte em Virgem sinaliza sistema digestivo frágil, vulnerável a alterações bruscas do cotidiano. Seja bastante discriminativo em relação à sua alimentação e hábitos. Saúde e disposição retornam aos poucos, a partir da entrada do Sol em seu signo, em no dia 21. Nervosismo pode acometer os nascidos entre 22 e 26 de março, que devem ter cuidado com acidentes causados por impaciência e pressa nos dias próximos à Lua nova, que ocorrerá no dia 22.

Amor

A sensualidade estará a mil em março para os arianos. Você também estará mais autoconfiante.

Todo ariano conta com um poderoso e mágico aspecto entre Vênus e Júpiter nos primeiros dez dias do mês, configurando um dos melhores períodos do ano para sentir o quanto é bem quisto, amado e valorizado pelos seus íntimos. Para outros arianos, este aspecto será determinante para dar a segurança pessoal necessária para dar um passo importante em relação a uma decisão amorosa. Aproveite também os dias 10 a 17, que são especiais para se declarar de maneira apaixonada.

Recado para os solitários: tenha cuidado para não se deixar levar pela impaciência - há muita gente interessante no mundo, mas não dá para ter tudo de uma vez.

Na Lua Cheia, é a hora de finalmente fazer um acordo justo entre você e a pessoa amada. Se isso não for possível, trate de conversar mais e se acertar com quem ama. Valerá a pena, desde que você seja cuidadoso e paciente. Senão, nem comece.

Atividades conjuntas darão ótima liga e serão meios perfeitos para você se entender melhor com seu amor, já que a comunicação verbal pode pecar pela impulsividade e falta de tato.

Seu magnetismo e sensualidade estarão maiores na última semana do mês também.

Os arianos que buscam um amor podem ter a oportunidade que esperam nestes últimos dias do mês. Importantíssimo: devem domar sua tendência natural ao egoísmo afetivo, sabendo doar-se e se esquecendo de si de vez em quando em nome de uma pessoa muito amada.

Finanças

Marte, regente de seu signo, continua a trajetória retrógrada pelo industrioso Virgem, signo que comanda o setor de trabalho, saúde e cotidiano. Aproveite para corrigir erros, mudar hábitos, resolver pendências relacionadas a seguros de saúde entre 14 e 18 de março, dias mágicos para você conseguir os melhores preços e salvaguardar seu dinheiro e suas posses.

Além disso, Vênus e Júpiter prometem trazer mais dinheiro para você na primeira quinzena. Fique ligado e procure não gastar tudo em prazeres efêmeros. Poupe para ter rendimentos por muitos meses.

Fique de olho nas oportunidades, plante em março para colher os primeiros frutos em abril, pois tudo vai depender de Marte, que retoma seu movimento direto naquele mês e traz para o plano da realidade cotidiana algumas promessas feitas em março.

Sol, Júpiter e Saturno proporcionarão a você boas oportunidades para exibir seus dotes intelectuais este mês. Ideias novas acrescidas de muita intuição estarão à sua disposição, primeiramente, para enfrentar as demandas do trabalho, do chefe e da equipe.

Embora deva se concentrar num orçamento mais enxuto para estancar perdas de dinheiro, prefira aguardar até a terceira semana de abril para redefinir ou fazer aplicações novas. Em março, aperfeiçoe o existente e diminua os gastos excessivos. Somente a partir de abril vale a pena ousar algo novo em termos de empreendimentos que exigem grandes aportes financeiros.


Horóscopo