PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Logo na primeira semana de março, evite impor suas regras a outras pessoas e tome especial cuidado ao lidar com gente que tem mais poder do que você. Júpiter em quadratura a Plutão, de 1º a 2 de março, compromete empreendimentos e esperanças. De certa maneira, por melhores que sejam suas intenções e aspirações, tudo terá de ser filtrado pelo prisma de interesses coletivos maiores.

Na segunda semana, você receberá as vibrações poderosas de uma conjunção entre Mercúrio e Urano em Peixes - a última em décadas. Vale a pena reservar os dias 8 e 9 para meditar, fazer visualizações ou ter conversas profundas e reveladoras com pessoas que saibam orientar você pelos meandros psíquicos. Atividades ligadas a artes também serão indicadas e servem de canal de expressão para uma onda de criatividade e originalidade. Será um momento de intensa carga energética. Você pode ter “insights” importantes para seu futuro até mesmo por meio de uma conversa com alguém próximo. Terá descoberta de algo importante, sem dúvida.

No dia 9, Mercúrio entra em seu signo e movimenta a sua vida. Tudo o que você deixou de expressar, por falta de palavras certeiras ou de oportunidade, será dito de modo fácil e fluente, ainda que com certa impaciência e de forma bem direta – algo que é do seu feitio. Em 16 de março, quando Mercúrio forma uma bela conjunção com Júpiter, o processo culmina. Seu conhecimento ou sua especialidade serão reconhecidas, e você poderá obter o passaporte astral para uma viagem de verdade, seja conectada ao trabalho ou de lazer. Provavelmente ela terá relação com algo que você faz ou que vem desenvolvendo.

A notícia astral mais importante do mês é a entrada definitiva do revolucionário Urano no seu signo. Ele ensaiou em junho de 2010, mas retornou a Peixes em agosto. Agora, ele prosseguirá no signo da combatividade e da paixão por muitos meses, apenas saindo de Áries em maio de 2018. Tempo de sobra para você dar uma guinada de verdade em sua vida, rumo a mais liberdade de expressão. Como uma borboleta, você está mudando rapidamente. Conforme o planeta for evoluindo nos graus de Áries, levará adiante seu impulso para experimentar novas formas de ser e de se expressar. Nestes primeiros meses, serão os nascidos no primeiro decanato no signo de Áries que sentirão mais o impacto eletrizante, como uma descarga que acorda e mexe com seu âmago. Tentativas de cercear sua liberdade serão rejeitadas das maneiras mais enfáticas e surpreendentes. Seu estilo vai mudar. Até seus interesses podem sofrer dramáticas mudanças. Será importante saber puxar o breque quando necessário, especialmente nos dias 13 a 23, quando o cenário astral estará particularmente explosivo e sinalizará irritação, confrontos e impaciência a um grau bastante elevado.

Lembre-se de que você atravessa seu período de revisão de vida até a entrada do Sol em Áries na noite de 20 de março. Até lá, tenha cuidado para não se envolver em situações potencialmente destrutivas e prejudiciais, uma tendência forte de 14 a 23 de março. Não force nada nestes dias e procure cultivar uma conduta de compromisso e disciplina daí em diante, pois suas extravagâncias ou falta de autocontrole serão sustadas com firmeza pela vida, pessoas e situações.

O segredo da segunda metade de março será explorar ao máximo as possibilidades de expansão e mudança interior, sem arremeter impensadamente contra o mundo, as leis, as pessoas e seus sentimentos, pois a reação será forte e irá impedi-lo de continuar adiante. Preserve, assim, sua liberdade de ser.

 

Saúde

A insônia pode rondar suas noites da segunda semana, tente respeitar um estilo de vida mais equilibrado e evite lidar muito tempo com aparelhos eletroeletrônicos nas noites de 8 e 9 de março. Com a vitalidade em baixa, será importante preservar os momentos de lazer e descanso, evitando acidentes ou cirurgias eletivas na terceira semana, a mais delicada para a sua saúde em março. A partir de 20 de março, o Sol entra em Áries, mas acentua a inquietude enviada por Urano até o dia 23. Por mais animação que esteja sentindo, tenha cuidado onde pisa. Ossos, dentes, coluna vertebral e joelhos merecem atenção especial nos últimos dias de março.

 

Amor

Digamos que todo ariano se tornará progressivamente mais e mais suscetível às pessoas nos próximos anos. A lenta evolução de Urano em Áries colore vivamente a vibração de cada ariano, particularmente sensível a mudar radicalmente de imagem, posição, status, interesses e até de amor. Durante todo o ano de 2011, os arianos nascidos entre 21 e 25 de março darão seus gritos de liberdade, de forma estabanada e até impensada, em algumas vezes com conseqüências surpreendentes e dramáticas. Fragmentar e romper serão dois verbos praticados no campo amoroso com intensidade para estes arianos, ou para quem nasceu com o ascendente nestes primeiros graus do signo.

Como Urano é lento em seu trajeto, haverá tempo para que todos os arianos se libertem e encontrem seu jeito particular de fazer isso, o que quer que signifique. Mas ao declarar sua intenção, mexerá de forma poderosa em todas as relações existentes. As que mais sentirão são o casamento, o noivado e a relação de namoro compromissado. A figura do ariano maluco que não está afim de nada será popular nestes tempos, e enquanto sua vida amorosa explode, seguirá feliz em busca de novas aventuras.

Em um plano mais cotidiano, as previsões são as seguintes: entre 5 e 7 de março seja cuidadoso e paciente com quem ama, pois a desatenção e displicência aos pedidos de seu amado terão efeitos chatos e difíceis de superar depois. Tudo o que você quiser acertar com ele sobre planos de futuro imediato, contas domésticas conjuntas e compromissos familiares mútuos tende a ser positivo, com efeitos duradouros. Mas você tem de respeitar a sua própria palavra e não sair um milímetro do combinado.

Você poderá fazer ou fortalecer uma boa amizade por volta de 9 de março. Vênus e Júpiter em ótimo aspecto enviam sinal verde também para os afetos que se baseiam em crenças semelhantes, projetos comuns ou empreitadas coletivas. Sem dúvida, este será um ótimo momento para doar sua sabedoria em prol de pessoas queridas, necessitadas de suas orientações, visão ampla ou entusiasmo.

Positividade e esperança são seus passaportes para melhorar a qualidade da vida a dois na segunda e terceira semanas. Brindado pelas vibrações amigáveis de Vênus em Aquário, você seguirá fluindo com mais camaradagem e simpatia pelas fraquezas do ser amado.

Mas se você nasceu entre 21 e 23 de março, como explicado anteriormente, sentirá muita raiva e impaciência em qualquer tentativa de ser levado a fazer qualquer coisa que não seja a expressão pura de um desejo imediato. Aí, a convivência ficará mesmo difícil. Casamentos que andavam mal provavelmente não resistirão a essa passagem de Urano, e mais dia menos dia, em 2011, deverão ser alterados e transformados profundamente para que possam continuar existindo.

Romantismo será um desejo quase irreprimível daqui em diante.

Além dos rompimentos prováveis, você também poderá reencontrar alguém do passado. Um amor que ficou para trás terá o poder de mexer com as bases do seu íntimo. Isso vale para todos os arianos! O que você vai fazer com isso é assunto que foge à astrologia.

Culminando com a entrada de Urano em Áries, ocorrem diversos aspectos astrológicos tensos de 13 a 23 de março. Muitos deles apelam para a sua disposição franca de colaborar ou não, ser fiel a uma amizade ou a um sonho familiar etc. Com um pouco de paciência e confiança no futuro, você conseguirá se mover sem criar grandes dramas ou problemas à sua volta.

Especificamente para os arianos nascidos entre 3 e 7 de abril, um recado final: Júpiter e Saturno começam a formar uma oposição que prossegue em abril próximo. Como toda oposição, ela evidencia um afastamento que advém da consciência de diferenças profundas, aqui de caráter ético e que envolve responsabilidades e compromissos assumidos no passado. Será em torno desses temas que os problemas acontecerão.

Todos os outros arianos nascidos em outros dias sentirão parcialmente todas as tendências acima, mas terão mais livre arbítrio para a decisão.

 

Finanças

Evite bater de frente com chefes nos primeiros dias de março. Sabendo ou não, há uma crise nos escalões acima do seu e se você insistir, poderá ser envolvido nela. A melhor atitude, então, será não forçar nada, mas observar.

Uma ótima fase para expandir seus projetos e angariar mais credibilidade para eles começa em 9 de março. Mercúrio entra em Áries e promove sua inteligência e conhecimento que serão pontos altos a atrair a atenção de empregadores, sócios, clientes e demais pessoas que possam contratar seus serviços. Na mesma época, Vênus e Júpiter, a dupla de maior sorte no zodíaco, em ângulo suave e positivo, abrem novas portas para você. Se você tiver um projeto, aproveite os dias 9 e 10 para entrar em contato com uma pessoa que conheceu por meio do trabalho, pois ela facilitará algo neste sentido.

Quem trabalha com vendas, direito, mídia ou leciona obterá o melhor proveito deste trânsito curto e muito ágil de Mercúrio, que no dia 16 forma conjunção com Júpiter. A conjunção é um ângulo poderoso, que ocorre quando dois ou mais astros se encontram em graus zodiacais próximos. A natureza inovadora e pioneira desta conjunção de Mercúrio e Júpiter confere ideias próprias, caminhos originais e visões nada comuns. Você ganhará ao segui-las ou disseminá-las.


Horóscopo