PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Maio será um excelente mês para se concentrar na busca por talentos e habilidades que deixou de lado nos últimos tempos. Com o Sol em Touro, quem ganha é a sua autoconfiança, e você dará um show de praticidade e visão objetiva. O impulso e a independência --que são suas marcas registradas-- são filtrados pela paciência e tenacidade de Touro, um signo de trabalho duro. Entre 13 e 17, seu pique criativo estará abundante, aproveite!

A partir da terceira semana será bom se isolar um pouco. Com a Lua minguante em Peixes no dia 21 de maio, além deste distanciamento das coisas do mundo, o trabalho anônimo em prol dos que realmente precisam de ajuda pode aliviar a carga emocional deste momento intenso.

Marte estaciona em Libra no dia 19, sinal de revisões importantes nos relacionamentos em geral. E você pode encerrar o mês com mais tempo para repensar direcionamentos de vida com a vibração positiva e coordenada de Júpiter e Saturno. Este será um aspecto raro que irá demorar tempo para ocorrer de novo.  Até junho, reveja prioridades.

Saúde

Se você estiver com algum probleminha de saúde, vale lembrar: o melhor período para pesquisar e corrigi-lo começa depois da Lua cheia em Escorpião, que acontece no dia 14 de maio. Tudo ficará esclarecido. Boas mudanças --alimentares, principalmente-- podem ser introduzidas na rotina no fim do mês, pois serão mais constantes ao longo do tempo, já que Saturno --o astro do tempo-- estará favorável a elas.

Amor

Para os arianos comprometidos, maio traz o desafio de driblar o ciúme e a possessividade. Evite se deixar levar por uma obsessão amorosa qualquer na primeira semana: Plutão e Sol induzem à possessividade exagerada e prejudicial. O ciúme volta com tudo entre 13 e 14, pois Vênus entra no cenário astral, criando um clima de atração e drama. Lembre-se de que, até julho, quem mais está dando as cartas do relacionamento é o parceiro. E, se você vive uma crise, tem de cultivar a paciência e esperar as decisões da cara metade, ou então jogar a toalha e partir --mas, mesmo assim, conte com a possibilidade de retorno. Mais uma vez, Marte é quem decide, e ele só sairá de Libra no fim de julho, reequilibrando suas relações. 

Vênus em Áries no dia 2 adverte: vá com calma no amor, para não perder oportunidades maravilhosas. Novas paixões podem nascer a partir da Lua crescente em Leão no dia 7. Se estiver sozinho e a fim de um novo relacionamento, este é o momento de se concentrar no assunto --mas, nos dias 10 e 11, você precisará escolher muito bem as palavras para não colocar tudo a perder. Os dias poderosos são 15 e 16, com encontros surpreendentes!

No âmbito familiar, Júpiter promete expandir os vínculos e as alegrias. O nascimento de uma criança pode trazer esperança e aumentar a ligação entre os parentes, especialmente no fim de maio.

Na vida social, festas e eventos podem ser espetaculares no fim do mês. Antes disso, pode haver um afastamento entre 9 e 11, que o deixará chateado.

Melhores dias para o amor: 5, 6,10,11,19, 20.

Finanças

Para as finanças pessoais, começa um dos melhores meses do ano, quando será possível equilibrar melhor seu orçamento, com base nos gastos reais e nas necessidades verdadeiras. Faça os cortes necessários nos gastos entre 2 e 7, quando contará com visão de conjunto e senso de equilíbrio. Você não vai deixar nenhum item importante de fora da sua lista de prioridades, mas não vai gastar por impulso.

Quem é profissional liberal ou dono de um pequeno negócio tem que enxugar gastos supérfluos na primeira quinzena, mantendo uma estrutura enxuta e leve --os próximos meses serão mais fáceis se você fizer isto agora. Talvez tenha de pagar uma dívida pesada na segunda semana. Faça uma propaganda bem dirigida entre 16 e 18 e, depois, entre 29 e 31, e aguarde o retorno.

Os que trabalham em empresas precisam ficar atentos a cortes de pessoal na segunda semana. A chance de você manter seu cargo é grande --e também de conseguir um posto melhor-- se falar com o chefe entre 5 e 8. Revisão de benefícios da empresa são assuntos importantes entre 22 e 26 --verifique e descobrirá que tem mais do que está utilizando.

Crescimento profissional segue neutro na maior parte do mês, salvo no fim de maio, quando uma promoção pode acontecer, até com proposta de mudança de cidade!

Melhores dias para as finanças: 12, 13, 25, 26.


Horóscopo