PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: durante a maior parte do mês de maio, o foco estará na segurança material e na sua capacidade de realização. Concretizar algo e estabelecer uma base segura onde se apoiar serão temas de destaque. Outro foco será a busca de provas ou certezas para que consiga fazer boas escolhas, pautadas pelo realismo e prudência.

Um eclipse solar em Touro, no dia 9, coloca abaixo certezas e seguranças, em certa medida até mesmo podem ocorrer fatos concretos que irão empurrá-lo a rever e a buscar algo mais concreto e confiável.

Motivado por esta necessidade de segurança e mais certeza quanto a realidade prática, você saberá mobilizar seus recursos internos com maestria, se respirar fundo e caprichar na paciência. Por exemplo, pode aproveitar o excelente aspecto astral que protege suas iniciativas e que estará ativo entre 17 e 19 de maio para acertar um alvo estratégico bem importante.

O Sol entra em Gêmeos em 20 de maio, configurando uma mudança importante de foco. Dos assuntos pertinentes a sua segurança material, física e emocional, você parte para inquirir, saber mais, pesquisar e confrontar o que sabe a respeito disso tudo com o que os mais próximos sabem. Ênfase maior na comunicação e na expressão entre 23 e 25 de maio, especialmente com o auxílio de tecnologia de informação a partir do fim do mês.

Um presente no fim do maio: Saturno forma lindo aspecto com Netuno, aprofundando as certezas que sobraram de pé e consolidando a sua fé numa causa ou em um ideal --um momento de espiritualidade prática, fundamentada e capaz de servir de leme. Consolide laços com entidades, associações e instituições cujos objetivos sejam semelhantes aos seus e onde possa canalizar sua fé.

Saúde

Ótimo mês para prestar mais atenção ao corpo e suas necessidades. Atividades criativas ajudam a manter o pique na primeira semana; mas obedeça estritamente seus limites, que estarão mais curtos na primeira quinzena. Evite consultas, exames e cirurgias no período de 16 a 19 de maio. Em seguida, soluções inovadoras e quebra de rotina trazem bem-estar e energia. No fim de maio, Marte em Gêmeos abre um período em que manter a higiene mental e cultivar a tranquilidade será essencial.

Amor

Até 20 de maio, o Sol em Touro sinaliza possessividade e tendência a controlar o ser amado, os amigos e os parentes, mas você não será feliz nestes intentos. Pelo contrário, será contraproducente enveredar pelo caminho da cobrança e das manifestações agressivas com quem não se comportar como você espera.

Marte em Touro até o fim de maio dá a dica mais importante no setor amoroso: você estará nas mãos do parceiro e quanto mais leal e digno ele for, melhor será para si mesmo. Pelo contrário, se você se associou a pessoas que não o valorizam, espere por problemas.

Ser querido e amado será um assunto que irá mobilizá-lo. Mas não deve agir nem forçar nada com as pessoas de 1 a 5 de maio. Você tende a se confundir com alguém, imaginando romances onde somente há aparências, nos dias 13 e 14 de maio. Na segunda quinzena, o amor e as amizades fluirão, será tudo bem mais fácil!

A sensualidade será transbordante em maio, um fator que determinará a paz conjugal e a ligação entre você e outra pessoa, mesmo que não seja casado nem que esteja namorando firme. Neste sentido, os dias 18 e 19 são mágicos e poderosos e quem estiver sozinho pode ter um encontro romântico excitante e inesquecível.

Um eclipse lunar em Sagitário levará embora relacionamentos viciados por volta de 25 de maio. Nem se dê ao trabalho de chorar pelo que está indo embora.

Família: brigas por causa de dinheiro, bens móveis ou imóveis dão tom indigesto às relações íntimas em vários momentos de maio. A paz pode ser selada depois de conversas entre 20 e 26 de maio.

No fim de maio, dois presentes: Sol e Urano em harmonia favorecem a comunicação e a inspiração, propiciando ótimos encontros sociais e amorosos e novos contatos. Novas amizades ou planos com amigos, feitos no finzinho do mês, podem trazer mais colorido e excitação à sua vida!

Melhores datas para o amor: 16 a 18 e 29 a 31.

Finanças

Um eclipse solar em Touro, no dia 9, abala suas certezas e segurança material. É hora de revisão no setor financeiro. Vigilância estreita é o que melhor você pode fazer a favor de sua paz mental nas duas primeiras semanas de maio. Nada de gastar sem pensar, mesmo que a tentação seja grande e você esteja super a fim de mostrar como é dono do seu nariz e o que pode fazer de bom para os seus queridos.

Marte e Mercúrio pedem calma e negociações inteligentes. Sem atitudes turronas e teimosas, se quiser fazer bons negócios. Evite pedir aumento ou contar com promoções nos dez primeiros dias do mês, por conta desta tensão astral. Vai ser mais fácil conseguir isto entre 18 e 25 de maio, quando Mercúrio e Vênus estarão em harmonia em Gêmeos, melhorando seu poder de argumentação e negociação.

No dia 18, a Lua crescente em Leão o ajudará a vencer um concurso, competição ou certame que tenha direta relação com metas e objetivos de execução, como quando se presta uma prova para obter um cargo melhor no escritório. Novidades no ar podem também, nestes dias, favorecer arranjos interessantes de trabalho. Pode ser algo inesperado e ligado, talvez, a comunicações, mídia e tecnologia de informação.

E, se você tem projetos em andamento e tinha dúvidas, um eclipse lunar em Sagitário leva embora tudo isto; e já que estará em busca de definições e esclarecimentos, você pode tanto se afastar de uma vez quanto se decidir por um novo caminho na carreira. Viagens internacionais ligadas a sua profissão podem ser importantes, se feitas ou decididas nestes dias.

Boa dica de investimento, mas que funciona somente no fim do mês: comece ou retome um curso de línguas que aumente sua eficiência na comunicação objetiva com todos os que tem relação direta com seu ramo de atividades. Publicações ou iniciativas nas redes sociais, que disseminem seus serviços, também podem ser deixados para a última semana, pois terão mais chance de vingar.

Melhores datas para as finanças: 9, 10, 23 e 24.

 


Horóscopo