PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Com o Sol em Touro até o dia 20 de maio, segurança material é o assunto do mês. Durante o período, você conta com mais foco nos aspectos concretos e práticos da vida. Será um período para consolidar e aprofundar as conquistas que obteve nos últimos tempos.

Mas você terá de superar a vontade de controlar tudo e todos. Combata a teimosia e evite ser inflexível ao ponto de cortar o diálogo com as pessoas. Às vezes, é o único jeito de resolver um problema. Mas, neste mês, pode ser apenas prova de orgulho e cabeça dura. Veja se não é o caso.

O contato com a natureza será ótimo para você restaurar seu equilíbrio e energia pessoal, clareando a mente também. Esportes e atividades que o aproximem das forças naturais são altamente indicados neste mês.

Que tal começar a estudar um assunto totalmente novo e diferente? Na segunda quinzena, um eclipse em Gêmeos libera o caminho para você se arriscar em novos campos mentais. Imperdível.

O Sol ingressa em Gêmeos em 20 de maio, onde transita até 21 de junho. Durante esse tempo, seu aprendizado da vida ficará acelerado e sua curiosidade será distribuída em varias direções. A característica deste período é expandir a atenção, sem fixar nada em profundidade.

Você também poderá melhorar a familiaridade com os meios de comunicação em geral. Sua comunicação com as pessoas agradecerá. Só tem de tomar cuidado com as palavras impensadas.

Vale a pena trabalhar no auto aperfeiçoamento no fim do mês. Será uma época ótima para você encarar os pontos fracos. Alguém ou algo poderá lhe obrigar a encarar os erros com humildade.

Sem dramas, é a oportunidade de superar alguma característica pessoal negativa. Humildade e senso prático são instrumentos para curvar o orgulho, o egoísmo e a impulsividade. Lógica, razão e curiosidade se tornam instrumentos que enriquecem sua vida.

Saúde

Quer terminar de vez com um hábito ruim? Aproveite o embalo da Lua crescente em Virgem, em 28 de maio , para dar o pontapé inicial.

Toda crescente lunar impulsiona crescimento e expansão e, como desta vez ela ocorre no signo da cura e que comanda o setor astral relacionado a hábitos e estilo de vida, o resultado pode ser muito mais efetivo.

Em geral, dietas e mudanças alimentares que visem mais qualidade são bem-vindas nesta época.

Amor

Possessividade em alta com o Sol em Touro. Cuidado para não tratar seus queridos como se fossem posses, sem direito a tocarem suas vidas como bem entenderem. Isso pode atrapalhar demais a vida em família e também adiar os momentos de amor. Não se prenda demais à forma do amor e do sentimento de carinho. Deixe o sentimento fluir. Viva o momento.

Você está pronto também para testar os relacionamentos de amizade na primeira quinzena. Com a Lua minguante em Aquário, em 12 de maio, chega o momento de passar um pente fino no setor social. Pode ser bom encarar a realidade de que nem todos os seus colegas rezam pela mesma cartilha que a sua.

Todo mundo tem amigos e colegas. Pode ser que você tenha confundido uns com os outros. Aproveite o embalo astral desta minguante lunar para separar o joio do trigo --restará aqueles com quem você poderá sonhar alto e que vibram pelas mesmas ideias.

Maior sociabilidade e contato intenso com o mundo na segunda quinzena. Será uma boa pedida conhecer pessoas novas e expandir o círculo de amizades, o que o levará a aprender algo novo e descobrir interesses que estimularão a criatividade.

Na terceira semana, aproveite a vibração renovadora do eclipse de 20 de maio para acertar o que não está bem com alguém querido. Um bom papo, esclarecedor e com muita empatia, vai resolver tudo. A vida social se torna mais interessante e movimentada a partir daí.

Com o Sol em Gêmeos --a partir de 20 de maio-- você estará sensível ao apelo das pessoas para que se relacione melhor com elas. O Sol é fonte de alegria, calor, consciência, além de trazer a vida e maior percepção. Para o ariano, o nosso astro-rei movimenta a área de aprendizado social e intelectual. Até 21 de junho, aproveite para focalizar suas amizades e melhorar sua comunicação com as pessoas. O efeito será maravilhoso.

O último fim de semana do mês reserva ótimas vibrações para os apaixonados e românticos filhos deste signo.

Finanças

Quando o Sol está em Touro, como agora, é o momento propício para cuidar de suas finanças com praticidade, sendo objetivo e paciente.

Dívidas podem cair sobre a sua cabeça na segunda semana, exigindo decisões mais enérgicas de controle financeiro, especialmente após a Lua cheia em Escorpião, em 6 de maio. O lado positivo dessa fase? Um monte de gente que estava devendo dinheiro deve começar a pagar a partir daí.  Se você tem um sócio, e as finanças andam mal por causa dele, pegue o embalo desta Lua cheia e proponha cortes e regras, antes que seja tarde.

Documentos, papéis importantes e viagens de trabalho estão em destaque na terceira semana. É bom manter o que é importante bem organizado, a salvo e fácil de encontrar, porque você pode precisar disso de um momento para o outro. Para não se prejudicar, Vênus e Mercúrio pedem atenção especial com a burocracia em maio.

Uma boa ideia para engatar a partir da terceira semana é focalizar na melhoria da comunicação com os empregados e colegas. Quem quiser se aplicar em tarefas que aumentem sua perícia e conhecimento em uma técnica ou linguagem o momento é este.

O contato poderoso que o Sol forma com Urano em seu signo pode ser o passaporte esperado para uma guinada importante em sua vida. Você pode ter alguma notícia mais clara a respeito no fim de maio.

Se a busca for por mais qualidade e melhor emprego de suas habilidades, concentre atividades para depois da Lua crescente em Virgem, em 28 de maio. A partir do fim do mês, você também pode rever a equipe de pessoas que está sob suas ordens ou redistribuir melhor as funções.

Como contará com uma percepção melhor e mais aguda das pessoas, também poderá fazer adaptações e melhoramentos em casa. Por exemplo, finalmente despedir um empregado com quem já tentou tudo e contratar outro, muito mais capacitado.


Horóscopo