PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Maio promete ser um mês mais calmo para você. Ele será, no mínimo, mais fácil para assentar a vida, embora você tenha de lutar com uma tendência crescente a se agarrar teimosamente ao que gosta, especialmente a partir da segunda semana.

Com o Sol em Touro até 21 de maio, foque o lado concreto da vida. Você não vai achar difícil fazer isso, muito pelo contrário. Absorva e extraia das suas experiências tudo o que puder, para depois adaptá-las ao presente. Este é um talento que virá com força a partir da entrada do Sol em Gêmeos. Na terceira semana do mês, quando isso acontecer, você estará pronto a dialogar mais com as pessoas de seu entorno.

A Lua nova em Touro, no dia 3, é favorável para o estabelecimento de novas bases de vida, tanto no sentido concreto e material, quanto nos valores pelos quais quer pautar suas decisões de vida. A fase é boa para enraizamento pessoal e reflexão racional sobre decisões tomadas no calor da paixão, que caracterizaram as semanas anteriores.

Desafios novos em sua vida podem canalizar energias para fins meritórios, e você se destacará por ir além do esperado, usando seus talentos. O melhor período para aceitar estes novos desafios começa em 10 de maio. A Lua crescente em Leão, signo irmão do seu, dá o sinal verde para novas ousadias. Você estará consciente de seus direitos, de sua criatividade e poderá iniciar algum novo projeto excitante. Nos dias subsequentes, quanto mais persistente e focado você for, mais resultados obterá. Marte, seu regente, entra em Touro no dia 11, o que dá mais constância e fôlego a suas investidas. Contudo, o melhor será concentrar suas energias para estabilizar também ganhos passados, sejam eles materiais ou não.

Será a partir da entrada do Sol em Gêmeos que você estará mais consciente do cotidiano e das pequenas e grandes oportunidades que ele traz. Comunicação e expressão pessoal se tornam instrumentos de destaque e abrem muitas portas para você a partir daí. Capriche na maneira como fala com as pessoas, responda suas mensagens, informe-se sobre as redes sociais e como elas podem tornar sua vida mais interessante. Leia, troque ideias, conheça seu bairro e sua vizinhança.

No fim de maio, teste de paciência para você: o combativo Marte, regente de seu signo, se opõe a Saturno, das regras e dos limites. Nem pense em arremeter contra obstáculos maiores do que pode suportar sua força de ser humano. A ordem social cobraria um preço bem alto.

 

Saúde

Se você pensava que sua energia nunca iria diminuir, prepare-se para um mês em que será prudente aumentar a reserva dela. A partir da segunda semana será interessante aumentar o tempo de sono, descansar mais o corpo e trabalhar mais os músculos. Sua resistência ficará estável ao proceder assim. Consultas e tratamentos médicos são positivos entre 19 e 21 de maio. Alguns arianos tendem a inflamações de garganta, estomatites, aftas ou desarranjos nos intestinos de 24 a 29 de maio.

 

Amor

Na primeira quinzena, você se sentirá mais confiante, e isso já vale muitos pontos na dança do amor e da conquista. Vênus em seu signo até o dia 15, apesar de imprimir uma qualidade intempestiva aos seus encantos, funciona bem se o assunto for paquerar e namorar sem grandes expectativas ou consequências. Se você tem um parceiro fixo, concentre-se mais nele e em suas necessidades, para não ficar com a fama de egoísta na primeira parte do mês. Conselho este que pode muito bem ser aplicado nas amizades.

Com Vênus em Touro a partir de 15 de maio, juntando-se a Mercúrio, chega o tempo dos amores mais estáveis, das doçuras e dos afetos compartilhados com mais tranquilidade. A afobação dá lugar ao saboreio cotidiano de pequenas alegrias. Aí, então, os parceiros dos arianos serão os mais felizes da terra, pois serão cumulados com pequenos mimos e presentes de amolecer qualquer coração.

Se você quer conquistar alguém, conte com sua autoconfiança de 10 a 12 de maio, quando também estará mais criativo, capaz de surpreender e criar um clima apaixonado, empolgante e caloroso.

As amizades ganham em importância do amor de 23 a 25 de maio, portanto invista nisso. Reuniões, encontros e eventos serão oportunidades únicas para você se sentir querido, bem aceito e amparado. É bom que você confira com quem pode pensar o futuro, pois vibrarão na mesma direção.

A semana final de maio tem tudo para ser intempestiva e por isso exigirá de você mais do que boa vontade. Pense bem nos argumentos, numa discussão com família, amigos ou parceiro. Para evitar mal entendidos, certifique-se de que o que é importante na vida a dois foi esclarecido. Um assunto que pode pegar fogo são as pequenas responsabilidades domésticas. Você tende a se esquecer delas. A casa vai cair se esquecer de pegar o filho na escola ou de fazer o supermercado para a reunião de amigos de seu cônjuge. Fique alerta.

 

Finanças

Sua reputação em maio depende muito do que os outros acham de seu desempenho. Então, capriche no trato com as pessoas, pois elas terão papel decisivo e força suficiente para abrir novas portas para você.

Maio pode ser um mês bastante bom para você estabilizar suas finanças. As oportunidades não faltam de 10 a 15. Você só não irão se expandir se não quiser. De alguma forma misteriosa, as pessoas querem algo que você tem para dar e vender: entusiasmo, energia e fé em projetos inovadores capazes de chacoalhar a mesmice. Aproveite essa onda favorável para propagandear seus dotes e dons, produtos e serviços, especialmente até a Lua cheia em 17 de maio, dia especial também para fortalecer seus laços com sócios. Quem sabe não surge uma nova parceria na virada da quinzena?

Se na primeira metade do mês a vibração é boa para abrir novas frentes, expandir seus negócios e apostar num bom marketing, na segunda quinzena a ordem é estabilizar a vida financeira. Será quando as novidades começam a ser digeridas, e você pode absorver o impacto de certas ousadias com seu dinheiro.

Os momentos bons para tratar do orçamento, tanto para cortar gastos quanto para gastar comprando itens necessários, concentram-se nos primeiros dias da primeira e da segunda quinzena. Também são dias excelentes para agregar valor a seu patrimônio, como imóveis etc. O forte de maio, especialmente na segunda quinzena, é apostar firme nas melhorias da casa, por isso consulte especialistas para conferir no que vale a pena gastar agora.

Se você trabalha sob a chefia de alguém, evite negociações ou pedidos ao chefe na primeira semana. Seja comedido e bem prático nos pedidos que fizer depois, lá pelo dia 20 ou 22 de maio. Antes disso, terá pouca chance de ser ouvido.


Horóscopo