PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Mais um mês de revisões críticas. Você já prestou atenção na quantidade de decisões que toma, levando em conta o que ouviu, leu e entendeu sobre o que se passa ao seu redor? Pois a Lua nova em Gêmeos, que ocorre dia 4, destaca justamente isso. Reflita sobre o que pode aprender a partir das trocas do dia a dia, das dicas dos amigos, conhecidos e colegas. Sem dúvida, eles poderão compartilhar orientações úteis, mas também bobagens, preconceitos e fofocas. A lunação deste mês evidencia a importância de não acreditar em tudo o que ouve. É preciso investigar e estudar a fundo certos temas antes de agir precipitadamente. 

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Júpiter e Saturno continuarão em tensa quadratura nos céus, influenciando diretamente as suas ambições e metas de vida. A ordem é manter o foco no que você acredita e cuidar dos detalhes da operacionalização, sem desdenhar do impacto negativo que eles poderão ter se não forem levados em conta. Viagens, assuntos com a lei e estudos superiores tendem a ser os mais afetados por este cenário astral. No dia 29, finalmente, Marte retoma seu movimento direto em Sagitário, trazendo mais clareza sobre os seus propósitos de vida. Mas apenas em julho essas definições estarão suficientemente maduras. 
 

Saúde
Aproveite a Lua crescente em Virgem para iniciar aquele programa de desintoxicação ou de exercícios que você tanto promete que vai fazer, mas até agora não começou --ou largou no meio. Com as estrelas certas favorecendo a sua intenção, as chances de se sair muito bem nisso são enormes. Sol e Urano, entre a segunda e a terceira semanas do mês, trazem soluções inéditas e tratamentos fora do comum, que poderão dar novo alento a problemas crônicos que você já enfrenta.

Amor
Vênus e Sol em Gêmeos são garantias de um mês mais leve emocionalmente. Suas relações sociais, com amigos e colegas estará mais florida, versátil e movimentada do que nos últimos meses. As amizades íntimas serão fortes pontos de apoio e quem estiver sozinho poderá encontrar alguém interessante para compartilhar planos, ideias e programas entre os dias  11 e 18. Porém, a presença de Marte em Sagitário, no comecinho de junho, pode trazer complicações à área amorosa. Dúvidas e questionamentos gerarão impaciência e desentendimentos.

O Sol em Câncer, no dia 20, destaca a necessidade de atualizar suas origens e resgatar laços emocionais importantes. Aquele tio que contava histórias incríveis na sua infância, a avó que fazia bolinhos de chuva ou a casa onde passava férias quando criança podem se tornar inspirações e simbolizar momentos de acolhimento. Em vez de se lançar em aventuras pelo mundo afora, você será muito mais feliz resgatando memórias e fortalecendo relações familiares. Aproveite para tornar sua casa aquele cantinho gostoso e acolhedor e para receber todos que ama!

Horas antes da entrada do Sol em Câncer, acontece a Lua cheia. Neste mês de junho, ela ocorrerá em Sagitário. A partir daí, procure prestar mais atenção na maneira como você se comunica com as pessoas para ver se elas estão entendendo o que você quer dizer. Tente dar mais atenção à sua forma de expressar-se do que a teorias e abstrações.

No fim de junho, a Lua minguante em seu signo, que ocorre no dia 27, promete atritos entre você e sua família ou parceiro. Até o final de junho, vale deixar bem claro sua necessidade de espaço e liberdade, apesar das demandas e das chantagens emocionais que isso possa provocar.

Melhores dias para amor: 2, 5, 7, 8, 11,16,17,18 e 24. 

Finanças
O astro da comunicação, Mercúrio, transitará em Touro até dia 13, trazendo de volta promessas de trabalho e movimentando a área financeira. O campo estará bastante promissor, exceto entre 8 e 13, quando Marte retrógrado pode trazer conflitos com sócios e clientes, por causa de valores ou recursos. Nestes dias, procure ser flexível e abrir o diálogo, confiando, com paciência, em uma solução mais justa. Ela virá logo após o período.

Enquanto Marte estiver retrógrado em Sagitário, até o dia 29, não espere muita agilidade nas suas relações com burocracias, advogados ou pessoas relacionadas a mercados amplos. Elas estarão passando por um período de revisões também. Afinal, não é apenas você que está refletindo sobre como e onde expandir-se. Seus superiores, chefes e demais interessados estarão nessa busca. Em termos profissionais, aproveitar a fase para análises amplas será muito mais enriquecedor do que enfurecer-se diante de frustrações e arremeter com impaciência contra elas. Considere que as reações impulsivas não vão gerar nenhuma mudança no quadro.

Júpiter e Saturno também não ajudam muito em junho. A contração do mercado e das oportunidades de trabalho e emprego sinalizam um péssimo mês para contratações de assistentes. Para você, o melhor é investir pesado no aprendizado de técnicas, em procedimentos e especializações. Lá na frente, esses treinamentos serão o seu passaporte para oportunidades incríveis.

Tanto para o trabalho quanto para as finanças, a engenhosidade, a boa comunicação e a maleabilidade serão trunfos, especialmente nos primeiros 14 dias do mês. Nessa fase, sem alimentar ilusões, esteja disposto a pequenos avanços. Tudo vai fluir bem melhor de julho em diante.

Melhores dias para finanças: 4, 9, 11,12, 14, 25 e 26.


Horóscopo