PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Vênus em Leão promete aumentar seu gosto por aventuras, novidades, trazendo uma aura de alegria e descontração que contagiará você, atraindo popularidade e encanto. Anote os sonhos e intuições que tiver na noite da Lua cheia em Sagitário, no dia 2: ela lhe mostrará caminhos abertos e rumos novos.

A entrada do Sol em Câncer, no dia 21, abrindo o inverno, inicia a temporada boa para rever sonhos, favorecendo a volta às raízes e o fortalecimento dos laços de família e com amigos íntimos. Seu regente Marte transita em Câncer a partir do dia 24, reforçando ainda mais essa tendência. Esse mergulho no passado será revigorante e você terá mais energia para deixar seu lar muito mais animado, divertido e aconchegante.

Saúde
Saturno, o planeta que rege os ossos e a pele, retorna a Escorpião no dia 14, anunciando tratamentos que deverão ser retomados. Talvez você tenha de fazer uma pequena cirurgia, e os dias 28 e 29 são ótimos para esse fim. Marte em Câncer, a partir do dia 24, traz a necessidade de se alimentar em um ambiente calmo; evite brigas às refeições e neutralizará tendência a ter problemas no estômago ou digestão.

 

Amor
O Sol em Gêmeos impulsiona a leveza e a sociabilidade, facilitando os contatos sociais, as reuniões e festas e os encontros com amigos queridos. Quem estiver a fim de renovar as amizades conhecerá gente interessante entre os dias 7 e 10. E não é somente a vida social que ficará mais animada em junho. Alguém interessante vai surgir entre os dias 18 e 29: essa é a boa notícia para os arianos que estão a fim de um novo amor.

Compromissos amorosos sérios têm data marcada para acontecer: 5 a 10 de junho, quando a vibração envolvente de Vênus em Leão se soma a Saturno, o astro das responsabilidades. Vênus e Saturno protegem os relacionamentos duradouros, nascidos de afetos verdadeiros e de intenções realistas. Planos conjuntos de longo prazo podem e devem ser feitos também nesse período!

Filhos serão destaque na segunda quinzena. As festas juninas trazem o enlevo do romance compartilhado e dos planos para a família crescer, ambos impulsionados pelo expansivo Júpiter e o astro das novidades e surpresas, Urano. Os dois astros trazem boas notícias e proteção para os familiares dos arianos também. Quem já tem filhos poderá armar boas e rápidas viagens com eles, com diversão para ninguém botar defeito.

Melhores datas para o amor: 8, 9, 11, 14, 15, 22 e 27.

Finanças
Você precisará aprender mais os detalhes de um processo, para saber mandar mais e melhor nas pessoas que estão sob suas ordens. Você estará com boa cabeça para cortar gastos nos primeiros dias de junho.

A partir da terceira semana, o cenário astral desencoraja ousadias financeiras ou profissionais, mas você contará com intuição necessária para acertar na mosca em decisões sobre imóveis, reformas, mudanças etc. Os dias 18 a 25 são excelentes para isso!

No fim de junho, surpresas boas e reviravoltas inesperadas no ambiente de trabalho trazem oportunidades para você se destacar e até conseguir um cargo almejado. Sol e Netuno no finzinho de junho permitem bons momentos em viagens e férias – aí, sim, vale investir um dinheirinho para garantir um final de mês dos sonhos.

Melhores datas para as finanças:10, 11, 22, 23, 26, 28 e 30.


Horóscopo