PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Sua vida estará bastante movimentada desde o início do mês. Graças ao estímulo da Lua nova em Gêmeos, ocorrida no fim de maio passado, você estará mais sociável e responderá criativamente aos apelos da vida em comunidade. Marte em Libra promoverá mais dinamismo nas relações com quem você costuma ter algo mais firme. Pode ser com seu médico, seu advogado, seu sócio em um empreendimento, um conselheiro espiritual ou até mesmo o cônjuge ou namorado firme.

O tema do apego estará bastante forte por todo o mês. Até o dia 13, você precisará somar esforços com as pessoas e confiar nelas para fins de interesse comum ou para repartir responsabilidades de um problema que diz respeito a todos. E, na segunda quinzena, você estará mais afinado, equilibrado, ciente de seus talentos e do que realmente quer compartilhar. Haverá maior necessidade de curtir a vida privada a partir da entrada oficial do inverno no Hemisfério Sul, que marca também a passagem do Sol no emotivo signo de Câncer, ressaltando a importância da segurança pessoal.
 

Saúde

A influência mais positiva para sua saúde virá dos exercícios físicos que alonguem os músculos, soltem a respiração e, de preferência, sejam feitos em grupo. Caminhar com um amigo no fim de semana também será perfeito. Note, porém, que não estará livre de torções e acidentes entre os dias 25 e 30, quando Marte e Urano se desentendem. Nestes dias, muita calma e atenção.

Amor

Junho será um mês excepcional para o amor e o romance. Se você já estiver se relacionando com alguém, a animação e a paixão voltam com tudo. Você também terá um papel ativo nessa mudança. E é bom que você invista com fé neste relacionamento, mas sem deixar de lado as amizades. Você passa por um momento especial para estar com os amigos. Pode ser que até um empreendimento interessante nasça desses relacionamentos. As festas juninas serão ótimas oportunidades para conhecer novas pessoas. Uma delas poderá tocar de um jeito diferente o seu coração, entre 9 e 14.

O momento de pesar os prós e contras de uma relação amorosa chega forte com a Lua cheia em Sagitário. Você, mais confiante em si e mais seguro do que espera dos outros, poderá fazer escolhas mais acertadas e firmes também. O próximo passo pode ser até decidir por morar junto com seu amor, ou mudar de casa. A Lua nova de Câncer marca o momento ideal para esta decisão; ela ocorre no dia 27 e você pode agir até os cinco dias posteriores a ela.

Vênus em Touro acentua os ciúmes e o sentimento de posse da pessoa amada e também de amigos ou parente. Evite ter este tipo de comportamento para não afastar alguém importante de seu convívio.

A vida em família começa a ficar movimentada com a chegada de Mercúrio em Câncer, no dia de Santo Antônio (13), que reforça a necessidade de intimidade e bem-estar junto aos familiares mais queridos. Mercúrio também traz a chegada de uma criança na família, entre 22 e 25.

Melhores dias para o amor: 12, 13, 14, 15, 26 e 27 

Finanças

O controle das finanças é tema predominante na primeira quinzena. Especialmente as finanças que você tem com outras pessoas-- o sócio ou cônjuge, por exemplo. Gastos inesperados podem ocorrer até meados do mês, exigindo prudência e muita diplomacia ao lidar com outras pessoas que estejam envolvidas. Mas pode contar com a ajuda ou suporte de um grupo ou de outras pessoas que investirão energia e atenção nisso.

Talvez você possa pedir um valor alto emprestado de uma organização, de um amigo ou obter um patrocínio. Seja como for, sozinho você não resolverá nada, evite ser cabeça dura e deixe a impulsividade de lado por uns tempos. Isto serve para os arianos que trabalham por conta própria ou para os que trabalham em empresas.

A segunda quinzena focaliza ainda mais a colaboração e a troca de informações, trazendo um momento de mais distensão financeira. Também na área profissional as novidades se multiplicam, trazendo viagens, contatos com pessoas de fora de seu círculo, estrangeiros e gente que vem com novas ideias capazes de desafiar as suas.

Com o Sol em Câncer na terceira semana, a ênfase vai para a segurança e o bem estar da família. Investir em bens duráveis e mais conforto no inverno são ótimas opções.

Melhores dias para as finanças: 10, 11, 22 e 23


Horóscopo