PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: desde maio último, as condições para você contribuir para um entorno melhor foram dadas. Saturno e Netuno, em um ângulo suave, colorem o mundo com tons humanitários até agosto próximo. Ideias novas e avançadas podem ser apresentadas para pessoas com quem você lida diariamente --no trabalho ou através do casamento e de outras associações. Some sua garra, um recurso importante, à vontade de acertar de algumas destas pessoas. Para além de fantasias, agora é possível fazer algo dar certo em escala coletiva.

O Sol transita no comunicativo Gêmeos até 21 de junho, configurando um ótimo período para você investir em estudos e aprendizagem em geral. Para melhorar sua comunicação com as pessoas e o mundo, nada melhor do que investir em cursos de línguas e melhorar a performance de alguma habilidade prática.

Depois de 21 de junho, o foco se volta para a vida familiar, a busca de apoio e contato com os mais íntimos. Começa aí uma fase ótima para rever parentes queridos, investindo mais em conforto no lar. Você estará mais conectado com os sentimentos e as emoções também. Na última semana de junho, Sol e Netuno em ângulo suave permitem uma boa conexão espiritual e liberam o caminho para atividades artísticas e de natureza humanitária, conforme anunciado acima.

Saúde

Vitalidade e boa disposição, mas estômago mais sensível por todo o mês. Meditação pode ser a melhor arma para enfrentar problemas, de saúde e outros. Seu sono também pode melhorar com isso. Novos tratamentos terão mais sucesso se iniciados após 16 de junho. 

Amor

Como é bom receber um mimo especial do seu amor! Em junho, você pode contar com isso. Até um tantinho absorvente ou, por vezes difícil de entender, seu parceiro estará captando no ar seus sentimentos e vontades. E o melhor cenário para o romance será mesmo a intimidade total, bem longe de olhares indiscretos. Na primeira semana de junho, só tem lugar para a relação romântica.

E aí, você e seu par estarão vibrando na mesma frequência. O único cuidado: seja claro com seus queridos; não apenas com seu parceiro, como também familiares mais próximos, que você está vivendo um momento em que precisa estar mais livre para as demandas imprevistas, desdobramentos de ideias e projetos que iniciou anteriormente. Assim, quanto menos exigências e pressões eles fizerem sobre você, mais a vontade se sentirá para estar bem com eles, de forma espontânea e calorosa.

A segunda semana traz desafios para o amor e a vida social. Devido aos inúmeros aspectos astrais tensos, tanto você quanto o cônjuge serão demandados a cumprirem mais horas de trabalho, atenderem pedidos de seus familiares ou mesmo fazer uma viagem às pressas, que não estava no programa. Assim, a melhor medida será evitar planos amorosos e sociais de 9 ou 10 a 12 ou 13 de junho. No dia dos Namorados ou de Santo Antônio, vale um jantarzinho romântico com seu amor, protegido pelas asas de Vênus e Marte.

A vida social animadíssima de maio se mantém ainda com certa variedade e colorido em junho. Você estará ligado em pessoas inteligentes e amigos que têm o que dizer, mas o tempo será curto para tantos convites e ainda mais para investir no amor a dois. Portanto, aproveite a terceira semana do mês para reunir os amigos em casa. Que tal organizar uma festa junina, sob as bênçãos da promissora conjunção entre Sol e Júpiter, que se forma entre 18 e 20 de junho? Nestes dias mágicos, você pode até ter uma ótima noticia de um parente --um irmão ou irmã-- e a promessa de que a família vai mesmo aumentar a partir de julho, com Júpiter em Câncer.

Alguns arianos se mudam de casa, no fim do mês, e podem armar a festa de São Pedro ou São João para inaugurar o espaço. Júpiter em Câncer tornará seu lar um centro de carinho e receptividade, para receber novos rebentos e pessoas queridas nos próximos meses.

No fim de junho, vem a excelente notícia: Vênus, planeta que comanda os corações apaixonados, passa a transitar pelo romântico e galante Leão, prometendo momentos inesquecíveis para você. Sedução em dose dupla somada a um carisma difícil de resistir, sem falar do coração aberto e pronto para engatar um tórrido caso de amor. A oportunidade pode surgir numa festa ou reunião; esteja ligado e não perca a chance de ser feliz. Se você já está comprometido, aproveite o embalo para mostrar de todas as formas inventivas o quanto o seu parceiro traz alegria a sua vida.

Melhores datas: 14 a 15 e 25 a 28.

Finanças

Na primeira parte do mês, invista em estudos, cursos e viagens --tudo que melhore sua desenvoltura e habilidade em um determinado campo de conhecimento reverterá a seu favor dentro de dez meses, se iniciar agora. Portanto, não perca tempo: as melhores datas para iniciar um curso são 3 a 4 de junho, ou mais tarde, entre 18 e 20.

Junho será um dos melhores meses do ano para investir recursos na melhoria de seu imóvel e, se você não tem um, pode ser o momento de empatar suas poupanças na compra de um. Você também pode iniciar reformas e melhorias no seu lar, agregando mais valor a ele. Junho será um mês espetacular para fazer isso, pois o planeta da abundância e da riqueza, Júpiter, entra em Câncer no dia 25. Será um trânsito de um ano, em média, e perfeito para aumentar o valor dos seus bens patrimoniais.

Alguns arianos poderão também alugar um imóvel na segunda quinzena ou receber um valor de um imóvel da família, extraindo uma renda além do esperado. São as boas notícias de junho!

Para os que trabalham em casa, o mês será de abundância e ela começa firme, a partir de 15 de junho. Mesmo quem não tem o hábito de trabalhar em casa irá se beneficiar de algum hobby ou talento mal explorado.

Quanto ao trabalho e profissão, espere aumento de responsabilidades na primeira semana e aceite a incumbência, pois será a porta de entrada para uma situação melhor, mais adiante. Os dias 3, 4 e 7 de junho são estratégicos neste sentido.

No dia 11 de junho, Saturno e Netuno armam um aspecto excelente para sua carreira e você terá a chance de incluir em sua profissão algum sonho ou causa em que acredita.

Outro momento decisivo para a carreira vai de 16 a 27 de junho, quando o cenário astral está cheio de aspectos planetários que favorecem uma virada inesperada, golpe de vista e muita sorte, além de prestígio e reconhecimento. Virá mais responsabilidade, mas você estará fazendo algo que gosta.

Melhores datas: 5 a 7 e 19 a 21.


Horóscopo