PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Dois eclipses agem no eixo da comunicação prática, expressão pessoal, filosofia de vida e visão de mundo em junho. Ambos colocarão para você desafios nestas áreas. O primeiro eclipse é solar e atinge a área da comunicação com entorno imediato, no dia 1º de junho, no comunicativo e irrequieto signo de Gêmeos. O segundo eclipse acontece em 15 de junho, no aventureiro e expansivo Sagitário. O primeiro tem a ver com a maneira como se expressa e comunica. O segundo tem a ver com suas crenças e como elas influenciam seu modo de operar.

Fique de olho nas novidades que têm direta relação com seu estilo de vida, trabalho e cotidiano no começo de junho. O eclipse solar em Gêmeos abre o mês e traz o desafio de repensar um monte de coisas que você tinha como certo e sabido. Pode ser um desentendimento com um vizinho, irmão ou colega de escola, uma mudança prometida na sua rua, bairro ou imediações que irão disparar a urgência de rever hábitos mentais e condicionamentos, preconceitos e a aplicação de algo que você conhece. O passado pode ter respostas melhores para desafios presentes, especialmente de ordem mental, intelectual ou prática. Se você confia sempre num mesmo esquema ou método para que algo aconteça, pode esperar surpresas que o farão duvidar disso. Então, conforme chegar a época da Lua cheia, que ocorre com um eclipse lunar em Sagitário, estes questionamentos circunstanciais tendem a se tornar expressivos o bastante para que você mude seu enfoque, suas teorias, filosofia de vida e crenças. Tudo depende de quanto você irá longe nisso.

Na primeira quinzena, são as viagens curtas programadas para o início de junho que talvez tenham de ser reequacionadas, assim como cursos, palestras e escritos. Viagens internacionais e publicações estarão comprometidas na metade do mês e exigirão de você mais criatividade e flexibilidade diante de reviravoltas que não estavam no programa.

Com a entrada do Sol em Câncer em 21 de junho, dá para você começar a reservar um tempo especial para ficar mais à vontade em casa, cultivando a vida privada com maior interesse. Hospitalidade é o ponto alto deste trânsito solar, e você pode aproveitar para receber parentes e amigos que moram longe, em alguns dias de junho e julho, enquanto o Sol brilhar no aconchegante e receptivo signo de Câncer.

A partir de 25 de junho, o cenário astral se torna mais instável, inclinando à impulsividade e impetuosidade. Daí até o início de julho, a pedida é rever suas emoções e procurar ser maleável e otimista. Sensações de desgarramento, falta de raízes ou necessidade de ancoragem e de uma vida íntima mais consistente podem ser sentidas pela maioria dos arianos no fim de junho. Que seja para que cada um possa criar uma vida privada mais significativa, enriquecedora e capaz de dar sustento emocional verdadeiro à sua vida presente.

 

Saúde

Com Mercúrio em Gêmeos desde o começo de junho, você colherá os frutos de seus hábitos cotidianos. Se eles tiverem sido saudáveis e equilibrados nos últimos meses, pode apostar em um mês de muita saúde. Se andou fora da linha, trate de consertar isso desde os primeiros dias. Assim, ainda dará tempo de se beneficiar dessa passagem positiva de Mercúrio. Técnicas de respiração e exercícios que aumentem sua flexibilidade são indicados neste momento. Tenha cuidado com mãos, dedos e braços nos dias 18 e 19 de junho e evite tomar anestesias em 23 de junho, pois cairão mal no seu organismo. Mudanças bruscas de temperatura também são contra-indicadas. 

 

Amor

Essencial em junho será ter um bom canal de comunicação com seu amor. Por meio dele tudo será resolvido e o romance se tornará melhor. Invista bastante em conversas, seja paciente e escute o que seu parceiro precisa contar e dividir com você. Da mesma forma, participe da vida dele e esteja aberto a que ele faça o mesmo com você. Este é o mês para aproximações mentais, filosóficas e espirituais. Quanto mais você descobrir pontos em comum e puder olhar seu amor como a pessoa que acompanha seus interesses, melhor.

Os arianos solitários poderão vivenciar um novo amor em junho. A vida social estará mais animada, com novos colegas e amigos chegando mais perto e uma disposição mais franca, entusiasta e aberta para travar relações espontâneas e energéticas com as pessoas o levarão a engatar um romance. Dificilmente haverá um ariano sozinho por muito tempo em junho. No mês das fogueiras, seu coração estará pegando fogo!

Uma linda janela astral abre para você nos dias 6 e 7, e coloca muita paixão e entusiasmo no ar. Você estará mais confiante com a ajuda especial de Júpiter expandindo seu poder de atração e Netuno inspirando romantismo e um ambiente de sonho. Se você conhecer alguém nestes dias, seu coração estará vulnerável e o amor pode acontecer num passe de mágica.

Se você mora junto com seu amor, aproveite a Lua crescente em Virgem, que acontece no começo da segunda semana, para acertar responsabilidades da vida a dois no campo prático. Coloque ordem nas tarefas e respeite o que foi combinado, pois será meio caminho andado para harmonizar ainda mais seu romance.

O final de semana de 18 e 19 de junho deve ser excitante em termos sociais. Festas, eventos com amigos e colegas de trabalho e um clima de paquera no ar tornam tudo mais interessante e animado. Agende passeios e pesquise festas nestes dias. Tudo isso de bom, apesar da tensão entre Mercúrio, Urano e Plutão, que desaconselha viagens de última hora e discussões sobre a relação, que podem descambar para duelos verbais chatos. Para as amizades e os amores estará tudo bem neste dias.

No campo familiar, tanto no começo quanto no meio de junho, dois eclipses podem abalar alguns planos: um irmão ou primo poderá ser testado ou desafiado e o jeito é conversar para restabelecer a paz. Questões éticas e afetivas se misturam em meados do mês e têm tudo a ver com sua relação com um parente.

No fim de junho, o clima pré-eclipse (haverá outro, em Câncer, logo no dia 1º de julho) desafia seu senso de conforto e bem-estar familiar. Pessoas da família podem precisar de você e contar com seu amor e carinho. Mudanças inesperadas neste setor familiar testarão até onde você se sente seguro.

 

Finanças

Sem dúvida, o panorama financeiro está bem melhor para você em comparação com os dois últimos meses. Alguns fatores contribuem para isso, a começar pelo mais importante: Júpiter, planeta da sorte e da expansão, entra em seu setor astral de dinheiro e gera abundância e riqueza a mais nos próximos 12 meses.

Este será um dos períodos de mais satisfação e oportunidades, e você tem mais é que se concentrar em alguns focos básicos para construir um terreno mais firme no qual se apoiar. Aí, então, poderá voar bem alto e contar com uma estrutura sólida. Quem vai entusiasmar você a isso serão os planos de expansão e a autoconfiança. Num outro sentido, tudo o que você fez em anos passados para aprimorar sua educação formal, especialização e treinamento técnico também contarão muitos pontos. Seja em termos de um negócio especial novo a surgir nos próximos meses, seja em uma promoção dentro da empresa atual, o fato é que Júpiter irá dar uma guinada nas suas finanças, no sentido positivo.

Outros fatores de sorte, desta vez mais rápidos, a serem aproveitados em junho: Mercúrio e Vênus em Gêmeos trazem novos contratos e negócios, desde que você pesquise, sonde mais e esteja apto a fazer uma boa propaganda de seus dons ou de seus serviços e produtos. Gêmeos é um signo de comunicação imediata, diária, que se faz no ambiente, incorporando a mídia e os emails também. Esteja atento às oportunidades que surgirem por meio desses expedientes.

Outra tendência de junho: expansão de clientela ou reforço de pedidos advindos da atual. Trabalhe na comunicação, ariano, e você verá seu negócio expandir como nunca.

Viagens a trabalho é outro bônus de Júpiter, promessa que pode não se concretizar em junho, mas que irá se delinear para ocorrer de fato em algum ponto deste ano.

Saturno pede que você continue a rever estruturas formais nas sociedades a que pertence. Demoras e obstáculos de ordem burocráticas podem ocorrer. Aproveite este tempo para burilar melhor seus projetos de sociedade e escolher bem seus parceiros. Seja seletivo e rigoroso nisso.


Horóscopo