PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: Você preserva a sua intimidade? Como é a sua vida privada? Ela tem o colorido e o aconchego que você sempre sonhou? Aproveite o Sol em Câncer para refletir e fazer as mudanças necessárias. Seu cantinho, por exemplo, pode ser mais acolhedor, mesmo em tempos bicudos, que não permitem maiores gastos. Basta usar a imaginação e a sensibilidade para tornar seu lar mais encantador, alegre e receptivo. Outro ponto fundamental, neste mês, é saber reconhecer e revisitar as pessoas que foram importantes para você nos seus primeiros anos de formação. A rotina é corrida, mas vale a pena reforçar esses laços.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Com o Sol em Leão, a partir do dia 22, começa um novo ciclo. Depois que você reuniu suas forças e alimentou sua imaginação, é hora de partir para enfrentar os desafios do mundo, mais preparado e seguro. Sol, Mercúrio e Vênus em Leão, a partir da terceira semana, preconizam momentos de alegria, audácia, generosidade e fé. Vá adiante!

Saúde
Escolha com cuidado as suas companhias e fuja de gente que envenena o seu coração. Use o mesmo critério com os alimentos e as substâncias que irá ingerir, especialmente entre os dias 5 e 8. Há risco de contaminação, alergia, erro médico e de adquirir doenças transmissíveis. Em compensação, a partir do dia 18, Mercúrio e Saturno favorecem o início de tratamentos e a mudança de hábitos. Tudo o que visa fortalecer seu organismo ganha destaque.

Amor
A lunação em Câncer, que neste mês acontece no dia 4, demarca o início de uma temporada excelente para você se dedicar mais à casa, à família e seguir em busca de compreensão sobre o presente, a partir do conhecimento de suas raízes. Assuntos relativos ao passado e ao mundo psíquico e emocional serão descortinados pela via da emoção e do acolhimento. É tempo de aceitar suas fragilidades, imperfeições e dependências --mesmo que somente você saiba delas!

Mercúrio e Marte dinamizam a vida amorosa nos dias 10 e 11, por causa da sintonia com a Lua crescente em Libra. Daí até a cheia lunar, que ocorre uma semana depois, você pode concentrar seus esforços no objetivo de alcançar a harmonia em seus relacionamentos.  

Se está casado ou namorando firme, aposte no entendimento, usando as habilidades mercuriais da comunicação e da versatilidade. Marte, em sua longa trajetória por Escorpião, traz o pique e o foco necessários para que você e o par se fixem no processo essencial da relação, liberando travas e elucidando problemas. Por fim, a Lua crescente em Libra sintoniza você com as necessidades do parceiro, permitindo que possa ouvir o que ele tem a dizer com interesse verdadeiro.

Já em relação à vida social, não espere por grandes novidades, pois você estará naturalmente mais voltado para a vida interior. Mesmo assim, poderão acontecer momentos ótimos nos dias 29 e 30, envolvendo, provavelmente, as pessoas do seu trabalho.

Melhores dias para amor: 1, 2, 4, 12, 13, 19, 24, 28 e 29.

Finanças
A época boa para colher os resultados de suas empreitadas e esforços profissionais começa na terceira semana do mês. A Lua cheia em Capricórnio, que ocorre dia 19, bem como a entrada do Sol em Leão, dia 22, prometem a consolidação e o reconhecimento de suas capacidades. Nesse período, você estará mais exposto. É o momento certo de pedir uma chance para mostrar seu talento ao chefe, para agendar uma entrevista em outra empresa, pleitear uma posição melhor ou iniciar um trabalho de fôlego. Tenha o que propor, foque no essencial e capriche na apresentação!

A Lua minguante em Touro também favorece a organização dos recursos e, com isso, você consegue aproveitar melhor o que tem, além de controlar racionalmente o seu dinheiro. Você estará pronto para diminuir os gastos, sem abrir mão do conforto e da alegria. Também será um momento propício para equacionar aplicações e investimentos.

No fim do mês, alguns arianos terão ótimas novidades no campo financeiro e profissional, com Vênus e Urano favorecendo a capacidade de inovação no trabalho.

Melhores dias para finanças: 3, 11, 14, 17, 18, 20, 22, 23, 30 e 31.


Horóscopo