PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: Durante a maior parte do mês você estará no pique certo para atender à sua necessidade de recolhimento, amparo e conforto, focando em um entorno mais acolhedor. Mas, a partir do dia 23 de julho, com as energias renovadas, você se beneficiará de uma forte vibração solar, que lhe propiciará maior controle das circunstâncias, faro e senso de competição, além de uma grande dose de autoconfiança.  

A partir deste mês, você estará pronto para rever algumas decisões, ações e atitudes tomadas intempestivamente nos últimos meses. Urano passa a retrogradar em seu signo no dia 26, e retoma seu movimento direto somente em fins de 2015. Durante esse período, você terá tempo para rever como ser mais eficiente em sua busca por liberdade, inovação e autonomia.

Saúde
Marte transitará em Câncer por todo o mês, o que significará maior vulnerabilidade no processo digestivo, regido por esse signo. Não engula o que provoca raiva e nem fique remoendo mágoas. Mesmo não sendo do seu estilo, com Sol e Marte transitando em Câncer, espere menos ênfase ou disposição de expor o que o desagrada. Combata essa tendência, aplicando-se nos esportes e nas atividades criativas. Nutrição bem equilibrada e canalização correta de emoções são dois quesitos básicos em julho. 

Amor
Vênus e Júpiter em Leão trazem romance, paixão e um toque de aventura a sua vida sentimental nos primeiros dias do mês, enquanto Sol e Netuno fazem você sonhar acordado com um amor ideal. Vênus vai e volta de Leão entre o fim de julho e o início de setembro. Então, tome fôlego e tenha paciência para ver até onde esse romance vai dar! 

Quem já estiver casado ou comprometido, talvez se empolgue para valer com o projeto de ter filhos. Trabalhe nessa aspiração com seu par, sem afobação; afinal, esse é um assunto que também terá de ser bem analisado até setembro. Seja como for, você estará fértil. 

A segunda quinzena ressalta a importância de contar com uma família, ou um grupo de amigos que faça as vezes dela, capaz de dar suporte a você, principalmente em sentido afetivo. Os arianos casados estarão mais dispostos a vivenciar o amor e os sentimentos em um clima de privacidade, mergulhando nas relações íntimas com gosto. Já os arianos solitários ansiarão por alguém capaz de fazer esse papel.

O fim do mês pode ser reservado aos amigos; com a cheia lunar em Aquário no dia 31, os encontros serão estimulantes, trazendo ideias e projetos nos quais se possa engajar com empenho. Novos amigos com quem compartilhar interesses em comum também devem surgir no horizonte.

Melhores datas para o amor: 8,9, 13,14, 17, 18, 28, 31.

Finanças
Para quem gosta de um pouco de risco, a primeira semana é ótima: Vênus e Júpiter trazem aquela atração maior e um faro melhor para os bons investimentos. Mas, não invista todo seu dinheiro em ações ou aplicações de risco, já que o panorama astrológico para a economia nacional não está dos mais prósperos nos próximos meses. Melhor ainda é investir em educação e aprimoramento profissional, ou em uma poupança para os filhos. Aí, a sorte é certa! Você contará com tempo até setembro para pensar nisso também. 

Quanto à profissão, há chances de reconhecimento de seu talento e esforços nos primeiros dez dias do mês. Quem está aguardando uma promoção, um novo cargo, emprego ou oportunidade, deve estar alerta e fazer os lances certos nesse período, pois é quando os astros estarão na posição mais favorável para você. 

Entre os dias 13 e 15 do mês, evite gastos impulsivos e desnecessários; é mesmo possível que tenha de adiar uma compra ou gasto de prazer; não arrisque e nem se comprometa com pagamentos de longa duração. Por outro lado, a Lua nova em Câncer traz, no dia 15 e nos dez subsequentes, momento favorável do ano para pensar em assuntos ligados a família, casa e heranças.  

Vênus retrograda a partir do dia 25 e permanecerá assim até o início de setembro. Durante essas semanas, você poderá pensar melhor em como aplicar seus talentos de forma mais produtiva, rever os gastos com a casa e a família e recuperar as perdas financeiras dos últimos meses --isso se mantiver controle dos gastos! 

Melhores datas para as finanças: 1, 2, 28, 29.


Horóscopo