PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: sua marca no mundo, o reconhecimento por seus méritos e a colheita de esforços passados: temas da primeira quinzena de julho. Na terceira semana, a Lua nova em Leão traz o ímpeto que você precisava para iniciar algo novo, em que possa provar o seu valor e mostrar seu talento. Nos dias que se seguirem ao dia 26, engate um projeto caro ao seu coração. Pode ser em qualquer área.

Os três astros de alcance coletivo --Urano, Netuno e Plutão-- passam a retrogradar este mês. O que significa chance de rever e aprimorar mudanças que vem fazendo em sua vida. Urano, especialmente, que transita seu signo, traz a força libertaria deste astro para dentro, com novos questionamentos. No fim de julho, Marte, regente do seu signo, sai finalmente de Libra, liberando energia e força. Aos poucos, você volta ao seu autodomínio natural, torna-se mais livre e assertivo, sem tantas dúvidas sobre caminhos a seguir.

Saúde
Começo de mês com saúde mais frágil --o estômago grita por atenção. Emoções mal digeridas têm tudo a ver com isso. Não banque o herói solitário e peça ajuda. No dia 19 ocorre a Lua minguante em Áries: pode começar aquela dieta ou detox que ensaiou. Neste mesmo dia, Vênus entra em Câncer pedindo um ambiente acolhedor na hora de comer. Preocupações menores devem ser deixadas de lado conforme o mês avançar, ao menos no momento de se alimentar. Após 22 de julho, os esportes serão excelentes meios de tonificar o corpo com a garra do signo de Leão a seu favor.

Amor
Marte e Urano abrem julho com um forte aspecto dissonante, que anuncia um afastamento inesperado, talvez porque você mesmo está cioso de sua liberdade de ser imposição, sem dar satisfações a ninguém. Se for uma decisão intempestiva, certeza de que voltará atrás daqui há alguns meses. Um mês movimentado para os arianos.

Quem estiver começando um namoro na primeira semana conta com boas chances de que o caso se desenvolva, especialmente se ocorrer próximo da Lua crescente em Libra (dia 5). Um encontro inesperado por volta de 7 de julho tem tudo para mexer com seus sentimentos e emoções --algo que deixará marcas em seu coração.

O diálogo com seu amor, familiares e amigos também tomará um rumo leve e claro a partir da primeira semana. Desentendimentos serão superados com pequena dose de boa vontade e disposição firme de compreensão mútua. A primeira quinzena favorece tanto a vida social quanto familiar, mas entre os dias 19 e 23 você estará mais disposto a colaborar com os parentes. Assim, a convivência e os encontros nesses dias serão ótimos. Mas não prometa nada além do razoável no dia 16, para não decepcionar pessoas queridas.

O Sol começa sua ronda anual pelo seu setor astral de romance e amor no dia 22. A partir daí o jogo da conquista o atrairá, favorecendo a exibição de seus predicados para encantar e atrair a plateia. Mas a melhor novidade do ano para você no campo amoroso acontece no dia 17: Júpiter, o astro da sorte, proteção e expansão, entra em Leão prometendo romance, paixão, fertilidade e encanto em dobro até agosto de 2015.

Melhores datas para o amor: 14, 16, 25, 28 e 30.

Finanças
Julho é um bom mês para investir em treinamentos, estudos, viagens de conhecimento e cursos de línguas. Depois do dia 5 também é favorável gastar um pouco em equipamentos que melhorem sua comunicação com os clientes. Ou se você trabalha numa empresa, faça reuniões de avaliação para ver o que pode ser melhorado em termos de comunicação e diálogo internos. Será um dinheiro bem gasto e que irá trazer resultados de agosto a outubro próximos.

Com os três planetas transaturninos em movimento retrogrado, as tensões e divergências --bem como as lutas de poder internas-- tendem a arrefecer este mês. Não se engane com as aparências, pois se trata apenas de uma fase de revisões para reunir forças. Mas como você também está revendo suas reivindicações de mais liberdade de ação, o mês promete ser menos desgastante. Bom para reunir forças também. Ótimo contato com clientes, sócios e parceiros de trabalho a partir da segunda semana. Concentre aí as reuniões de apresentação e negociação.

Sol e Júpiter anunciam boa guinada a seu favor em assunto ligado a imóvel ou patrimônio entre 5 e 16 de julho. Ótimo para contar com a lei e a justiça a seu lado. E a partir de 20 de julho, com Vênus em Câncer, sentirá proteção financeira da família e promessa de uma boa retaguarda.

Para os arianos que estão planejando iniciar um negócio próprio, a terceira e quarta semanas de julho constituem uma janela astral maravilhosa. Porque reúnem diversas condições astrais positivas para os arianos que quiserem provar o seu valor em algo próprio, que tenha a sua cara. Competições, concursos e provas apontam chances de sucesso e vitória se feitos neste período do mês. Para a abertura de uma loja, o fim de julho é o mais auspicioso.

Na última semana do mês, pequenos consertos, reformas ou troca de itens podem ser iniciados; o sinal está verde para estas atividades. Momento positivo também para investimentos com os filhos.

Melhores dias para finanças: 3, 4, 9,10 e 18.


Horóscopo