PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: o Sol permanece em Câncer até 23 de julho, iluminando sua vida íntima. A época de aprimoramento intenso e de ajustes mais urgentes, que começou há meses, termina a partir da terceira semana de julho. Marte, o planeta que rege seu signo, permaneceu muitos meses no metódico e prático signo de Virgem. Para a maioria dos arianos, foi um verdadeiro teste de paciência. No dia 4, Marte alcança Libra, signo oposto ao seu. Isso representa um período de intenso confronto com o meio ambiente; mas tudo bem às claras. Será essencial evitar hesitações em nome de um equilíbrio ideal.

Aproveite os ótimos aspectos que Mercúrio forma com Marte e Júpiter na terceira semana para investir em cursos e aprendizados, pois irá se beneficiar muito de tudo que aprender neste momento. Seu poder de argumentação estará poderoso e você irá entusiasmar muitas pessoas.

Outro sinal positivo de julho: Júpiter, planeta da prosperidade e da sorte, arma um lindo aspecto com Urano, planeta que tem tudo a ver com o desejo de revolucionar, reformar e criar algo diferente do comum. Urano transita nos primeiros graus de Áries, configurando sorte, abertura para o novo e a oportunidade de ganhar mais conhecimento. Invista nisso.

A partir de 23 de julho, com o Sol em Leão, começa uma ótima fase para investir em atividades que lhe dão prazer e que permitem que você use sua criação.

Saúde

Saúde neutra em julho. Cuidado com acidentes entre 19 e 23 de julho. Na última semana, aposte em dietas de desintoxicação, cultive hábitos bem saudáveis e busque o equilíbrio emocional, que terá impacto na sua saúde, enquanto Marte permanecer em Libra. Ou seja, até 24 de agosto.

Amor

Em julho, Vênus estará a todo vapor, transitando No sociável signo de Gêmeos e favorecendo a comunicação e o diálogo com seu amor e amigos. Todas as relações mais próximas se beneficiam desta condição astral, que se acentua ainda mais no final do mês, formando um momento ideal para firmar um compromisso mais sério de amor ou até oficializar um casamento.

A partir da segunda quinzena, concentre-se no seu bem-estar e na convivência com a família. Especialmente após a poderosa lua Nova em Câncer, que ocorrerá no dia 19, começa um dos períodos mais ricos e interessantes do ano para você curtir a vida privada, a proximidade com as pessoas queridas e resgatar planos e sonhos compartilhados com eles, mas que ficaram em segundo plano.

Para os arianos que enfrentam problemas no casamento, refinar seus propósitos, ajustando-os aos do parceiro tem sido um exercício constante desde o final do ano passado. A partir da segunda quinzena, com Marte transitando em seu signo oposto, as divergências se tornam mais claras, mas você não estará no seu melhor momento para se contrapor. Ainda assim, no fim do mês, a razão e o realismo pautarão fortemente suas decisões neste campo.

Ariano sozinho não fica feliz. Para espantar a solidão, aposte nas ótimas configurações astrais que se armam em julho. Para quem quiser conquistar alguém, entre 6 e 10 de julho, há um clima astral bem romântico e propício a conquistas. Os dias 29, 30 e 31 são mágicos e trepidantes para novas conquistas ou até mesmo para uma revelação importante no campo emocional.

Finanças

A primeira quinzena de julho será excelente para você dar prosseguimento a todos os seus empreendimentos mais ousados. Unindo habilidade com dinamismo, você acertará em cheio no trabalho e nas metas profissionais. Vale reforçar algumas alianças e acordos, deixando claro o que é importante para seus propósitos.

Destaque para um ponto frágil deste mês e que perdura até a terceira semana de agosto: como manter as parcerias de trabalho e manter os clientes felizes. As fricções prometidas por Marte em Libra se acentuam entre 17 e 19 de julho. Possíveis crises ou mesmo rompimentos podem ser inevitáveis nestes dias. Você se sentirá mais livre e, em certa medida, aliviado.

Invista recursos em aprendizado e conhecimento. Se possível, adquira instrumentos e equipamentos mais apropriados para isso também. Para gastos e compras, porém, vale respeitar o período em que Mercúrio, o planeta das trocas e negociações, está favorável: até 15 de julho. Depois disso e até 8 de agosto, estará retrógrado, causando problemas com compras e documentos, que devem permanecer bem organizados, pois precisará deles no fim do mês.

Sorte em concursos, provas e competições de todo tipo estão no horizonte do ariano nos dias 28, 29 e 30 de julho. Serão dias mágicos e poderosos!


Horóscopo