PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Em busca de respostas e de mais entendimento prático sobre a vida e as pessoas, você estará mais ligado do que nunca ao que se passa ao seu redor. Uma boa ideia é fazer um curso fora da cidade, para conhecer pessoas novas, debater ideias e aprender algo novo.

Julho começa mexendo com sua segurança emocional, com um eclipse solar em Câncer. Assuntos como conforto pessoal poderão estar em primeiro plano. Exigências familiares insuspeitadas podem exigir mais colaboração de você. Com o plano íntimo em destaque, perceberá também como certas pessoas próximas têm papel importante em sua vida.

Júpiter e Plutão armam aspecto forte e favorável até 12 de julho. Será a soma da fé com o propósito. Escolha um alvo pessoal importante e vá em frente.

A partir da segunda quinzena de julho é que você estará mais conectado com metas e objetivos essenciais. A Lua cheia em Capricórnio é um divisor de águas no dia 15. A partir dela você estará afinadíssimo com tudo que tem a ver com objetivos realistas que podem ser conquistados com esforço e disciplina.

Com a entrada do Sol em Leão, em 24 de julho, tem início um dos melhores períodos do ano para iniciar projetos de envergadura, com os dias 25 a 29 sendo os mais interessantes para isso, já que você estará aberto a muita novidades.

Na última semana de julho, produtividade e discriminação estarão em alta. Você saberá direitinho escolher o melhor entre muitas opções, seja no campo pessoal ou em outro qualquer. Também nesta época do mês, evite prometer o que não vai cumprir, mesmo que tenha toda a boa intenção do mundo. Você verá suas reais possibilidades de executar promessas de um modo distorcido.

 

Saúde

Julho trará mais energia para você, com Mercúrio, o planeta que rege sua saúde, estimulando práticas esportivas em que você possa superar seus recordes. Marte em Gêmeos melhora sua expressão e agilidade. Condicionamento físico e pique também não faltarão neste mês. Você pode participar de campeonatos, provas e competições com grande sucesso. Prefira os esportes em equipe e varie o ritmo das atividades para não se desinteressar.

Após a entrada do Sol em Leão sua resistência estará melhor ainda. Concentre os exames médicos e avaliações de rotina para o fim do mês, quando estará ligado em tudo que faz bem a você e saberá escolher com mais discriminação os médicos e os tratamentos.

 

Amor

Você estará bem consciente da importância de um ambiente acolhedor e caloroso e estará pronto a dar o melhor de sua inteligência para criar isso. Com o Sol e Vênus em Câncer, a vida intima com seus entes mais próximos e queridos adquire mais importância e valor. Use sua iniciativa nisso e aproveite a energia de Marte em Gêmeos, o signo da irmandade e da comunicação, para estreitar relações com aquele primo que você adora e nunca vê, por exemplo.

O amor também irá se beneficiar de mais intimidade e informalidade. Um inverno com aconchego e carinho é tudo que você precisa e está disposto a dar também.

Relações estáveis decolam depois da Lua crescente em Libra, que ocorre em 8 de julho. Aproveite o embalo vibrante e sociável desse período para equilibrar amizades e amores

Se uma relação amorosa não estiver bem, provavelmente você terá de tomar um rumo diferente. As exigências podem ser altas demais para sua paciência. Mesmo assim talvez você precise de um tempo para se decidir com mais certeza.

Você não estará livre de fantasias e ilusões em julho. Vênus e Netuno enganam você com imagens e intenções muito bonitas, mas impraticáveis ou sem consistência entre 16 e 19 e depois em 28 de julho. Vá com calma e segure a impulsividade.

Sol e Vênus em Leão agem como verdadeiras injeções de paixão, ânimo e empolgação em sua vida a partir da terceira semana.

Em 28 de julho, Vênus entra em Leão e envia ótimas vibrações de afeto e amor para você.

Os melhores dias para namorar são 3, 4, 28 e 31 de julho, este último é espetacular.

O plano familiar estará em destaque neste mês. Vale a pena investir bastante nele, para que possa contar com um esteio confiável e acolhedor nos próximos meses. Incremente o lado prazeroso de viver em família e aguarde uma boa novidade relativa a filhos, crianças e parentes próximos nos últimos dias do mês.

 

Finanças

Júpiter em Touro é a proteção e a sorte ao seu favor na área financeira. Lembre-se da última vez em que o grande planeta transitou esse signo (no ano 2000) e tenha uma ideia do que pode esperar em termos de expansão, prosperidade e facilidade para aumentar seus rendimentos.

Oportunidades ótimas surgem na virada da primeira para a segunda semana de julho. Fique de olho em um negócio ou presente de alguém da família. Heranças e imóveis também estarão em primeiro plano nesta data. Decisões felizes, que trarão abundância, devem ocorrer.

Será um bom momento para alugar um imóvel – seu, para outra pessoa – com ótimo valor. Outro benefício de Vênus e Júpiter na segunda semana é que você irá agregar valor a seu patrimônio.

A partir da Lua minguante em Touro, em 23 de julho, começa uma boa fase para você enxugar gastos e também decidir se deve ou não continuar alguma atividade, negócio ou tarefa que estava trazendo rendimentos. Talvez chegue à conclusão de que é melhor não prosseguir. De todo jeito a minguante lunar é propícia a reavaliar seus recursos, dons e talentos com cabeça fria, objetividade e realismo.

Quanto à profissão e ao trabalho, Saturno continua dando as cartas. Discrimine bem seus parceiros e decida se vale a pena continuar com uma assessoria ou consultoria. Talvez você precise de algo com mais qualidade. A decisão deve chegar clara para você entre 11 e 14 de julho.

Para quem tem um negócio próprio, a entrada do Sol em Leão, a partir de 23 de julho, promete estimular bastante o ânimo para abrir terrenos inexplorados, aceitar competições, concursos, licitações e provas e estabelecer estratégias agressivas de marketing. Quem trabalha em uma grande empresa também pode se beneficiar: no fim do mês, pode batalhar por um cargo de mais proeminência, de caráter executivo.


Horóscopo