PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: Na primeira semana do ano, você vai esbanjar intensidade em alto estilo. Sol e Plutão se unem no ambicioso e focado Capricórnio, trazendo a urgência de se posicionar no mundo com clareza, para realizar sonhos e ambições de toda ordem.

A Lua crescente em Áries, no dia 16, traz animação e mais liberdade de ação para você, especialmente durante a segunda quinzena. Promessa que vem acompanhada de muita reflexão sobre o futuro que quer para si, em todos os sentidos. A partir daí, apesar de um cenário astral ainda intenso, você continuará com disposição firme e coragem pessoal, qualidade ariana que fará toda a diferença. No fim de janeiro, Vênus e Netuno trazem inspiração e generosidade para você compartilhar com quem precisa.

Saúde
Tenha cuidado com esportes radicais e alimentos corrosivos; levando isso a sério, contornará as tendências negativas para a saúde. Mercúrio e Plutão em Capricórnio podem ser problemáticos para os ossos, joelhos, dentes e nervos da coluna no fim de janeiro. 

Amor
Quer saber se aquela paquera do Réveillon vai para frente? Fique de olho no que irá acontecer entre os dias 2 e 9; neste período, estará ligadíssimo nos sinais alheios de interesse e, além disso, estará pronto para driblar a impulsividade. Conseguirá deixar tudo fluir no seu tempo. Depois desse período, ou o relacionamento seguirá adiante ou vai minguar de vez.

Conte com movimento e curiosidade na primeira semana do mês, quando estará mais popular e desenvolto para circular em muitas tribos. Mas que ninguém ouse exigir de você a participação em compromissos não desejados. Eles não estão na sua agenda emocional de janeiro. Com o Sol em Aquário, a partir do dia 20, a vida social ganha mais interesse, colorido e atração. Novos amigos estão chegando também.

Os últimos dias do mês trazem as esperanças amorosas para a linha de frente: Vênus e Júpiter em ângulo suave e positivo fazem florescera gratidão, o entusiasmo e o conforto emocional; um amor mais sério e consistente poderá crescer nesta época. Além disso, a Lua cheia em Leão favorece o romantismo, a partir do dia 23. Aproveite!

Melhores datas para o amor: 9, 10, 11, 23, 24, 28, 29.

Finanças
Dizem que o capricorniano é o ariano com disciplina e foco. Pois você vai descobrir como isso pode ser verdade em janeiro, quando Sol, Mercúrio e Plutão se aproximam neste signo. Eles não só trazem disciplina e foco, como também clareiam as ambições. É a hora de perguntar: afinal, o que eu quero construir? Vá fundo e os astros irão responder.

A segunda semana traz a Lua nova em Capricórnio, no dia 9, marcando o momento certo de dar a partida em projetos profissionais de médio e longo prazo. Vênus e Saturno colocam maturidade nas decisões. Questões de natureza prática e que envolvam sua imagem precisam estar em primeiro plano. Para isso, você terá de domar a tendência ao individualismo, a vontade de ser diferente de todo mundo - que fica mais forte na primeira quinzena.

Alguns arianos até podem ter uma vontade enorme de partir para outras opções profissionais por causa da luta entre liberdade e obrigações. Porém, devido à forte oscilação de Mercúrio, não é ainda o momento de agir, mas de pesquisar e refletir. Mercúrio e Plutão, a dupla da obsessão mental, formam conjunção de 21 a 30 de janeiro, trazendo profundos questionamentos - além de crises nos altos escalões de sua empresa.

No dia 23, Vênus entra em Capricórnio, trazendo possibilidades de acordos, sociedades e negócios com empresas bem estabelecidas. Alguns dias mais tarde, Vênus e Netuno se reforçam, trazendo chances de investimentos muito bons, feitos com outras pessoas.

Melhores datas para as finanças: 8, 30, 31.


Horóscopo