PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: você vai ter que segurar sua ânsia de liberdade e dar um breque na vontade de fazer tudo a sua moda e ao seu ritmo. A tensão entre Urano e Plutão tem a ver com isso, mas como ela se mantém até abril, é bom ter cuidado e paciência ao lidar com pessoas ou instituições poderosas neste período.

Entre 13 e 28 de janeiro será o melhor momento do ano para fazer planos para 2015. Rapidez mental, senso de oportunidade e mente aberta serão seus pontos altos. Receberá ajuda de alguém ou de um grupo para levar adiante certas aspirações. Você já pode começar a agir depois do dia 20, com o poderoso auxilio da Lua nova em Aquário. Mercúrio e Sol também neste signo favorecem a retomada de planos, sonhos e aspirações pessoais que deixou de lado em 2014. Será mais fácil realiza-los em 2015, desde que seja engenhoso e flexível.

Saúde
Marte entra em Peixes no dia 12, configurando um período de remanso, próprio para atividades ligadas a arte. Você precisará de mais momentos de solidão e descanso para se reabastecer e poderá encontrar energia em esportes, como a natação. A água terá um grande poder de cura para você. 

Amor
Desde o início do mês, a vida social se tornará mais interessante e animada, assim como a vontade de participar de eventos, clubes e iniciativas sociais, em que ideias comuns sejam os pontos altos. Você poderá conhecer algum mais novo ou mais animado, com quem terá um romance casual, que pode vir a se tornar algo mais sério nos próximos meses, fique de olho entre a segunda e a terceira semana do mês.

Quem está na dúvida se um relacionamento deve ou não continuar, terá equilíbrio e discernimento a partir da Lua minguante em Libra, no dia 13, para tomar a decisão certa. Este também será um dia eletrizante e mágico para um romance inicial. Os sinos tocarão.

O Sol entra em Aquário no dia 20 e logo em seguida forma-se a Lua nova, também neste signo. Será um período intenso para as amizades e a vida social, onde o espírito de camaradagem se fará presente, colorindo sua vida com encontros divertidos e estimulantes.

E por falar em amizades, com Mercúrio retrógrado em Aquário do dia 21 de janeiro ao dia 11 de fevereiro, espere o retorno de antigos amigos; o astro da comunicação arma aspectos poderosos com Urano na segunda quinzena e sinaliza reencontros por meio da internet e outros meios de comunicação.

Melhores datas para o amor: 3, 5, 17, 18, 22, 23 e 30.

Finanças
Saturno iniciando seu longo trânsito por Sagitário chama a razão dos nativos do primeiro decanato de Áries, para uma abordagem mais séria e comprometida quanto a rumos profissionais e de carreira. Estes nativos estarão maduros para assumir responsabilidades, testando teorias à luz da realidade.

Vênus em Aquário reforça o poder de sua rede de contatos no campo profissional e financeiro. Através de indicações de amigos, poderá expandir seu raio de ação e até consolidar alguns laços. Importante: circule nos eventos da sua categoria e esteja pronto a participar de iniciativas sociais ligadas a sua carreira e profissão na primeira semana. Você irá se sentir irmanado e mais feliz.

Nos últimos dias do mês vem a época da colheita e da estabilidade financeira --a Lua crescente em Touro dá o sinal verde para você correr atrás de melhorias neste setor. E anuncia boas novidades no campo material também. Esta fase lunar será uma das melhores deste trimestre para expandir sua base financeira, consolidando negócios, investimentos e aplicações. Alguns recursos e talentos mal explorados poderão render dinheiro extra, contribuindo para um estilo de vida mais confortável e estável.

Quem desejar pedir aumento, bonificações ou mesmo pleitear um novo cargo que reverta em melhor salário, pode concentrar seus esforços na última semana do mês. Ainda assim, tenha em mente que o pedido inicial poderá sofrer reparos e soluções finais devem chegar em meados de fevereiro. Isto ocorre por causa de Mercúrio, que retrocede, reforçando necessidade de revisões e detalhamentos. O que também pode ser ótimo para você, se aguarda há tempos uma revisão salarial.

Antes de janeiro terminar, Marte e Plutão em sintonia sinalizam aproximação a grupos econômicos e políticos poderosos. Se você se contentar em permanecer nos bastidores e mantiver rígidos seus padrões éticos e morais, poderá se beneficiar de tal relação.

Melhores datas para as finanças: 11, 24, 25 e 28.


Horóscopo