PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: haverá duas luas novas em janeiro. Algo raro! Uma abre o mês e a outra, fecha. A primeira trata de assuntos práticos e traz ambição e foco e a segunda destaca ideias, esperanças e aspirações para os meses que virão. Durante todo o mês, o planeta Marte estará em Libra, exigindo de você mais esforço para realizar suas metas, pois dependerá da boa vontade alheia. Seja propositivo e direto como sempre, evitando hesitações e dúvidas, pois isso será pior do que tomar uma direção qualquer.

Planos para 2014? Vá no embalo da Lua nova em Capricórnio, em 1º de janeiro, e anote as inspirações mais fortes; e aproveite a Lua cheia em Câncer, no dia 16, para decidir o que é relevante de verdade nesse momento, levando em conta suas reais possibilidades de realização.

Certamente, o resultado da sua lista de aspirações será bem mais fácil de concretizar, pois o realismo de Capricórnio, associado à sensibilidade de Câncer, operará um equilíbrio perfeito. Depois, é só se conectar com a Lua nova em Aquário, que fecha o mês de janeiro, para compartilhar com a coletividade seus ideais de um mundo melhor. Através das vibrações de Aquário, os planos de futuro e as expectativas positivas serão decisivos para seguir adiante. Sem planos, para onde irá se dirigir?

Saúde

Tire o Dia de Reis, em 6 de janeiro, para curtir a tranquilidade. A Lua em seu signo pede calma e momentos a sós para escutar a voz da sua sensibilidade e do seu coração. Preocupações com trabalho podem deixá-lo à beira de um ataque de nervos nos dias 8 e 25. Drible a tensão com as técnicas que conhece.

Amor

Mais orientado para a vida social e as relações de trabalho, vai ser difícil achar um tempinho ou ter muita disposição para estar a sós com seu amor, curtindo momentos românticos e prazerosos. Mas eles estão aí: 7, 8 e 10 a 12.  Os arianos solteiros e a fim de um amor precisarão esperar até a última semana, quando algo novo e excitante deve surgir no seu horizonte. Mesmo assim, Vênus avisa: vá com calma para não assustar a pessoa em questão! Curta mais a vida social, que promete ficar interessante e enriquecerá seu presente a partir de 22 de janeiro.

Marte em Libra avisa: seu parceiro anda explosivo e impaciente em janeiro. Todo cuidado é pouco. Em 23 de janeiro, por exemplo, a relação pode pegar fogo por causa de uma bobagem. Se seu amor anda em dúvida sobre algo, quanto menos você o forçar a tomar decisões, mais calmo será o ambiente. No dia 29, a tensão pode subir de novo, então, novamente, evite discutir temas delicados.

Vênus retrograda até 31 de janeiro, anunciando a possibilidade da volta de uma pessoa querida, com quem você já trabalhou ou teve algum negócio. Esse retorno poderá mexer com seu coração nos dias 28 e 29. Fique ligado!

Como dedicar mais tempo à família? Pense nisso na segunda quinzena e faça os ajustes necessários para ficar mais perto dos seus queridos. Afinal, não é para isso também que você batalha tanto?

Amor: 7, 8, 10, 12, 22, 28 e 29.

Finanças

Tenha paciência, ariano! Paciência será o seu segredo para driblar a tendência cautelosa demais dos chefes e superiores, que se mostrarão pouco atirados em janeiro. Até mesmo os seus próprios projetos necessitarão de algumas revisões --a maioria delas por causa de entraves burocráticos. Mas é certo que, na virada para fevereiro, Vênus dá o sinal verde para você seguir adiante e sem delongas. Além disso, no dia 24, Mercúrio e Marte trazem boas notícias. E na virada para fevereiro, o Sol em Aquário abre uma porta para você engatar algo novo.

Feche um bom negócio com um cliente entre 11 e 12, dias em que o cenário astral protege iniciativas de longo prazo e traz de volta negociações que estavam paradas. Note que essas são as que têm a ver com rivais, sócios e clientes e não com superiores, que demorarão mais, como explicado acima.

Cuidado para não ficar refém de sócios ou clientes a partir da segunda quinzena, pois eles estarão tão em dúvida sobre os negócios que o deixarão exasperado. Ao mesmo tempo, se você os forçar a uma decisão antes do tempo deles, pode esperar por um atrito mais sério no fim de janeiro. Talvez seja o momento de colocar um ponto final em um trabalho de parceria ou em um contrato com um cliente.

O dinheiro vai em compasso de espera: o aumento não vai sair em janeiro, aquela bolada de um trabalho também não. Controle gastos e despesas grandes nos dias 16, 17, 27 e 31, se quiser dormir bem mais tranquilo!

Trabalho: 11, 12, 22, 24 e 28.


Horóscopo