PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: aventuras e descobertas, bem do jeito que você adora! O ano de 2013 começa bem pra você, com o estimulante poder de Marte somando forças com o espírito explorador de Júpiter; ambos providenciam tudo o que você vai precisar para fazer um plano ambicioso decolar. E por falar em decolar, uma das características de Júpiter é que ele é o planeta das viagens e da exploração espiritual. Você pode fazer, então, uma viagem especialmente estimulante e interessante. Amigos com quem compartilha ideias e valores irão fazer parte deste momento único.

No dia 9, Vênus alcança o ambicioso e conservador Capricórnio. Cuide bem da sua aparência e modos quando estiver em sociedade, pois tudo que fizer será notado e poderá se refletir, para o bem ou para o mal. Então é melhor que você cause boa impressão, pois de qualquer maneira irá causar impressão. Uma presença equilibrada cairá bem, mas tudo ao modo de Capricórnio --elegância discreta e qualidade dos itens; prefira um estilo mais atemporal e sóbrio.

Esperanças e planos de futuro começarão a ter um papel bastante importante a partir da terceira semana. O Sol em Aquário brilha por seus interesses mais amplos e ideais, e estimula voos mais altos e livres. Começa aí uma excelente época para projetar seu futuro para os próximos 12 meses.

Lá pelo final de janeiro, você já pode se inscrever naquele curso que tantas vezes ameaçou começar, mas abandonou no meio do caminho. Como um passe de mágica, Júpiter abrirá todas as portas que estavam fechadas até então. Pode ser que as coisas não aconteçam exatamente nos dias finais de janeiro, mas estarão sendo postas em movimento nesta época. De fevereiro em diante, pode contar. Aliás, as comunicações ficarão bem melhores a partir do final de janeiro também.

Saúde

Apesar de muita energia e pique, é bom você maneirar nos dias 6 e 7, evitando esportes radicais. Nestes dias, Saturno puxa o breque. Portanto, vá devagar e tome cuidado com os ligamentos nervosos.  Cansaço deve ser respeitado nos dois últimos dias de janeiro também; fuja de eventos sociais pesados e diminua o peso da sua agenda de trabalho.

Amor

Estabilidade e compromisso são requisitos fundamentais em janeiro. Se você quiser ter uma vida amorosa satisfatória durante este mês, é interessante que expresse suas intenções com clareza, assumindo seu amor da forma mais convencional possível para quem quiser ver. Você fará a alegria dessa pessoa, que lhe dará muitos motivos para que se orgulhe dela. Realmente, você vai ter motivo para se orgulhar muito do seu parceiro entre os dias 14 e 17 e poderá desfilar com ele por aí com muita satisfação. Pode ser uma vitória pessoal dele, mas que causará alegria e respeito em seu coração. 

Os outros arianos --todos aqueles que não estão a fim de envolvimento estável e reconhecido socialmente-- podem ter problemas com suas paqueras em janeiro. Seu desejo de liberdade irá se chocar com a demanda de uma pessoa que está interessada em você entre 11 e 14 de janeiro. Você pode ficar chateado, mas não irá abrir mão de sua liberdade em nome de algo que não tem consistência. Se tiver alguma importância amorosa, pode ser que o caso em questão vire algo mais sério, mas mesmo assim você terá de escolher.

Ainda mais um recado para os arianos livres e soltos: cuidado com envolvimentos entre 14 e 17, pois Vênus e Plutão forçam o clima com demandas e cobranças que misturam um jogo de poder e de sedução difícil de repelir. Se possível, fique longe de pessoas que intimidam através do sexo, do dinheiro ou poder --no trabalho, por exemplo. Este último aspecto astrológico é indicativo de problemas para os arianos que se envolverem sexual ou amorosamente com pessoas do seu trabalho. O caso pode vir a público ou a pessoa pode pressionar por algum motivo e o resultado irá abalar sua reputação pública.

As amizades vão bem em janeiro, tanto na primeira e segunda semanas quanto na segunda quinzena. Os planetas conspiram pela camaradagem e a convivência com grupos de amigos, tanto no clube como em sociedades ou entidades a que pertençam por comungarem os mesmos ideais.

Mercúrio entra em Aquário em 19 de janeiro, o signo das ideias arrojadas e da camaradagem entre amigos que se querem como irmãos. Mais movimento ainda na área das amizades para você começa a partir desta data. Boas notícias, como convites, chegam por intermédio deles na última semana.

Os filhos serão motivo de orgulho entre 24 e 26 de janeiro. Sol e júpiter, em um ângulo favorável, brindam com vitórias, prêmios e satisfação que vêm deles.

Ariano, anote na sua agenda: para a paixão e o amor em geral, o clima fica mágico entre 23 e 27 de janeiro!

Finanças

Você tem de aproveitar de verdade o período em que o Sol estiver em Capricórnio para projetar os rumos de sua carreira para os próximos doze meses. Atenção especial para o momento de semeadura, que acontece na Lua nova em Capricórnio --em 11 de janeiro. Por 14 dias, você tem a energia planetária reunida para dar a partida em todos os projetos e ambições que quer ver decolar até janeiro de 2014. Pense em termos de 12 meses e faça seus planos ao longo deste período. Depois, ao longo dos próximos meses, você vai notar como e quanto eles se desdobraram e frutificaram.

Se investir na carreira e nos negócios é a melhor pedida a partir do dia 11, também é verdade que você estará colhendo frutos de muitos esforços feitos nos últimos meses. Então, por causa de seus feitos e realizações, tanto a sua profissão quanto a sua reputação estarão em destaque. E o melhor: você estará antenado naturalmente em como agir da maneira para torná-las ainda melhor! Pessoas influentes o ajudarão na última semana, uma das mais poderosas deste semestre inteirinho, para iniciar ou ampliar um negócio que tem relação com comunicações e formação de opinião.

Entre 14 e 17 de janeiro, Vênus e Plutão se encontram na sua casa astral de profissão e reputação e pode haver um convite ou decisão que vai ter desdobramentos importantes na sua carreira. Pode ser um dia para negociar com um sócio também. A coisa é grande e tem a ver com concentração de poder.

Para os arianos que têm seus negócios próprios, vale a pena concentrar esforços em algo grande e novo entre 25 e 28 de janeiro. Essa última data é de sorte, proteção, promoção e reconhecimento.

Finanças em geral boas em janeiro, especialmente na última semana, a melhor do mês para ganhar, aplicar e fazer crescer seu dinheiro. Cuidado com investimentos nos dias 7, 13 e 16 de janeiro. Nesses dias, evite gastar com itens caros.


Horóscopo