PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

O ano começa com um pique de expansão e crescimento, com a Lua crescente em seu signo, sinalizando um mês fértil para se concentrar em todos os seus sonhos e projetos pessoais desde já. Sensível para captar o que pode fazer bem a você, anote as impressões para segui-las ao longo do ano.

Mas você precisará ter paciência. Será um tempo de decantação, preparação e depuração geral.

Você pode se sentir mais irritado do que o comum e envolvido com um monte de assuntos pequenos, suando a camisa demais para obter resultados aquém do esperado. Tenha paciência, pois enquanto Marte estiver em Virgem você terá de treinar a espera e a humildade. Muito depende dos outros e de certa forma os detalhes menores da vida tendem a atrapalhar o livre desenvolvimento de seus planos. No dia 23, Marte vai retrogradar e ficará assim até meados de abril próximo. Nada de arrancar os cabelos e imprecar aos céus. O que você pode fazer de bacana em todo este tempo? Reciclagem pessoal. Treino. Melhoria de suas habilidades e aplicação mais racional de seus talentos, por meio da prática contínua e da supervisão de um observador – chato, porém eficiente. Revisão do cotidiano, testar ideias abstratas para ver se elas têm valor concreto e por aí vai. Então, para atingir os grandes sonhos, será preciso caminhar com calma, revendo os pontos cegos e se adaptando à realidade. É a única melhor coisa que você pode fazer com sua vida durante este período.

Quando o Sol entrar no signo amigo de Aquário, você pode fazer os planos mais ousados para o ano. Sob a vibração deste signo amigável e informal, também poderá contar com gente aberta e espírito pioneiro como o seu para levar adiante seus projetos. Mas leve em conta a imposição de Marte até nisso. Desde que sejam planos bem alinhavados na realidade, com cada detalhe bem amarrado e sem pontas cegas, tudo irá bem. Você vai adiante, mas mais devagar do que no ano passado.

Pequenas viagens serão estimulantes no último final de semana de janeiro. 

Saúde

Excesso de responsabilidade no trabalho e pouco tempo para dormir e descansar precisam ser combatidos se você quiser manter a saúde em ótimo estado e ter aquele pique para aproveitar o verão da melhor forma. Sua saúde estará bem ou não dependendo do cuidado continuado e rotineiro que dará a ela. Se tiver que fazer um tratamento, faça direito, senão vai ter que voltar a ele depois do dia 23. Isso pode ser demorado, chato e cansativo. Portanto, siga as instruções de seus médicos à risca.

 

Amor

Se você é comprometido, seu parceiro pode estar tão envolvido com a família dele nos primeiros dias do mês que pouco tempo sobrará para curtir a vida a dois. Preocupações com o futuro, o trabalho, a carreira e os apelos da vida social – sua e do seu amor – podem deixar pouco tempo para namorar em paz.

Se você não estiver namorando, nem vai perceber as dificuldades de encontrar tempo para namorar e isso não terá muita importância na sua vida.

Na segunda semana, começa o período mais gostoso para curtir a vida em família, ao lado dos filhos e das pessoas mais queridas. A Lua cheia em Câncer, no dia 9, ressalta o poder da intimidade compartilhada. Se puder, viaje com a família e os filhos nesta época, pois será uma experiência capaz de consolidar laços e aproximá-los. A informalidade deve reinar, então, e a vida social irá esperar momento mais oportuno.

A vida social estará animada e interessante a partir da terceira semana, com novos amigos chegando com quem terá afinidades mentais poderosas. Programação intensa também com pessoas mais jovens, seu espírito generoso ficará iluminado com tanta prova de companheirismo e tudo sem aquele tom meloso que você detesta.

Os solitários podem encontrar alguém diferente, encantador e que vai acender esperanças em seu coração entre 11 e 14 de janeiro. Você não pode perder nenhuma chance de conhecer gente nova durante estes dias.

A segunda quinzena é também a fase do mês em que você vai ter que provar seu amor com mais doação e até sacrificar algum desejo pessoal para ficar bem com quem ama.  Isso pode ser com o parceiro, um filho, amigo necessitado ou parente em apuros. Divergências só serão enfrentadas na primeira semana de fevereiro. 

 

Finanças

Uma das áreas ativadas neste ano é a profissional e de trabalho diário. Alguns fatores astrológicos contribuem para que você esteja focado no trabalho cotidiano e na necessidade de melhorar seu desempenho. Quem trabalha sob uma hierarquia rígida vai sentir isso com ênfase, mas aqueles que são donos do próprio nariz também terão de se adaptar e ajustar. Críticas e demandas de clientes por causa de serviços ou produtos que não ficaram como eles esperavam irá obrigá-lo a repensar um monte de hábitos, procedimentos e rotinas na vida profissional e até mudar de estratégias. Prepare-se para fazer e refazer várias vezes um relatório.

Mantenha o foco nas suas ambições e nas metas que quer realizar nos próximos anos. Parece que você vai acordar para certas urgências e necessidades agora. Até julho deste ano terá a chance de corrigir e se adaptar à realidade tal como ela é e não como você gostaria que ela fosse.

Tenha muito cuidado na contratação de empregados e subalternos a partir do dia 23. Você pode ter inúmeros problemas com uma pessoa ineficiente e não conseguirá se livrar dela com facilidade, dando muita dor de cabeça até abril.

Da mesma forma, evite a aquisição de instrumentos, máquinas e itens de trabalho que sejam custosos e de difícil reposição a partir do dia 23. Assim evitará dores de cabeça desnecessárias.

Reforce o contato com clientes a partir do dia 22, esteja presente nas redes sociais, participe de eventos do sindicato, de sua categoria profissional ou das festas da equipe.

Vale a pena caprichar nas relações com clientes, sócios e parceiros de trabalho. Você dependerá deles, por muitos meses à frente. Clube de investimento pode ser uma ótima opção para multiplicar um dinheirinho extra no fim do mês, e você mesmo pode tomar a dianteira e organizar um clube do tipo. A acolhida entre os conhecidos e amigos será ótima.


Horóscopo