PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

O Sol transita Capricórnio até 20 de janeiro e configura um dos melhores momentos do ano de 2011 para você reavaliar metas e ambições. Concentre sua força criativa neste propósito agora e aproveite a Lua crescente em Áries em 12 de janeiro para iniciar os primeiros passos nesta direção. Você encontrará um jeito mais verdadeiro, íntegro e honesto de ser, harmonizando metas e ambições com sua natureza apaixonada e empreendedora.

Mas nem tudo é perfeito. O eclipse de 4 de janeiro desestabiliza certezas tidas como garantias de segurança pessoal, alvos nos quais confiava, metas que gostaria de alcançar etc. Com o eclipse solar, vem a prova dos nove, a demonstração de que estruturas frágeis não servem de apoio para você, muito menos para seu futuro.

Janeiro é um mês perfeito para grandes viagens e explorações, sejam elas de caráter puramente intelectual ou espiritual. Este mês você terá muitas chances de aproveitar a valer essas viagens, de 10 a 14 ou de 18 a 24 de janeiro. Se não conseguir mesmo viajar, procure desenvolver seu conhecimento sobre filosofia, espiritualidade, geopolítica etc.

Júpiter entra em seu signo em 22 de janeiro e expande seu prestígio e suas oportunidades como nunca. Fazia tempo que isso não ocorria – pelo menos 11 anos.

 O Sol entra em Aquário na manhã de 20 de janeiro e dá início a um período bom para estabilizar planos de futuro, trabalhar com inteligência e inovar suas aspirações. O trânsito de Marte também neste signo sociável dinamiza suas relações com entidades e grupos aos quais pertence. Você terá um bom tempo com eles.

Das quatro mudanças de Lua de janeiro, três são importantes para você, pois colocam em primeiro plano o rumo de vida (lunação de 4 de janeiro), seguida depois da percepção sobre si mesmo e suas potencialidades (Lua crescente de 12 de janeiro) e de lembranças de suas origines (Lua cheia em Câncer). As três fases da Lua de janeiro mostram o caminho para novas proposições em 2011.

 

Saúde

Em geral boa, sua saúde não tende a apresentar problemas, exceto de 9 a 12 de janeiro, quando moléstias crônicas ou problemas no fígado ou pâncreas tendem a chatear. Aproveite a Lua crescente em Áries, em 12 de janeiro, para iniciar um programa de curto e médio prazo a favor de seu bem-estar e saúde. Assim, você já começa o ano com um pique de equilíbrio e animação. Pilates é o exercício indicado para fortalecer a musculatura de sustentação da coluna vertebral, que está em destaque neste mês. 

 

Amor

A maioria dos arianos pode começar o ano um tanto ensimesmados, pouco conectados com as demandas afetivas de seus parceiros, familiares e amigos. No entanto, conforme os dias forem passando, a tendência se inverte e, a partir da segunda quinzena, o ariano vai deixar um pouco de lado o estilo lobo solitário para se tornar mais extrovertido e aberto para o amor e o afeto dos amigos.

Vênus em Sagitário garante mais sorte para você no amor neste início de ano, portanto aproveite. Como você não é do tipo que fica remoendo o passado e as perdas e mágoas, vai ser fácil engatar momentos deliciosos de pura descontração com seus queridos. Ideais e crenças em comum serão essenciais para atrair você e vice-versa. Gente sem um bom papo e que não se interessa em mudar o mundo para melhor não terá chance de ganhar seu coração.

Apesar de você ser uma pessoa naturalmente calorosa e amante da família, fica a dica: em janeiro, quanto menos peso der para obrigações familiares, mais bem humorado você vai ficar. Portanto, deixe compromissos adiáveis para fevereiro ou, melhor ainda, março. Mas não deixe passar o dia da Lua cheia em Câncer, em 19 de janeiro, quando pode ser uma boa ideia reunir seus familiares mais queridos num evento gostoso e sem formalidades.

Você se sentirá mais disposto para estar com os amigos a partir de 22 de janeiro. O lado amoroso também fluirá bem melhor, especialmente porque você estará criativo e com imaginação para quebrar a rotina e criar os cenários mais apaixonantes com seu amor. Ele, aliás, vai precisar de uma boa dose de bom humor e entusiasmo para acompanhar você por todas as aventuras que o verão brasileiro inspira em sua alma apaixonada. Os dias 24 a 26 de janeiro serão maravilhosos neste sentido. Você vai se entender sem palavras com seu amor. A alegria pode ser contagiante.

Os arianos solitários estarão afim de renovação e podem expandir seus horizontes amorosos a partir da terceira semana. A energia otimista de Sagitário, um signo de viagens, aventuras e muita camaradagem, destina aos arianos um fim de mês movimentado. Para isso, é bom programar viagens e estar aberto para conhecer pessoas novas, de outras cidades e países. Uma delas irá mexer com seu coração de verdade nos dias 16, 17 e 24 de janeiro.

Para os arianos interessados em terminar um relacionamento, é melhor deixar para depois de 27 de janeiro. A Lua minguante em Escorpião, que acontece um pouco antes vibra a favor do desapego, da conclusão e ajudam as pessoas a enxergar a finitude das coisas como uma lei natural. Um único detalhe: se a relação envolve finanças compartilhadas deixe claras as suas intenções de honrar todos os compromissos e juras feitas no passado.

 

Finanças

Ótimos presságios são promessa para todos os arianos. A partir de janeiro, Júpiter entra em seu signo e movimenta sua vida em direções e áreas diferentes. Tudo será tão energizante, dinâmico e interessante que esse novo pique irá se revelar também na maneira como você trabalha, ganha dinheiro, conquista mais território etc.

Com um eclipse solar ativando logo de cara sua área profissional, janeiro começa trazendo o desafio de rever e reavaliar metas e aspirações de carreira. Que boa oportunidade para voltar a uma condição anterior ou mudar o que não anda de seu agrado.

Os arianos do primeiro decanato estarão mais sensíveis a este eclipse, que promete acordá-los para realidades mais essenciais e urgentes, que podem ter relação direta com mudança na estrutura da empresa de trabalho e, por conseguinte, afeta-os diretamente. Por exemplo, uma prometida mudança no escalão pode não se realizar ou acontecer numa direção totalmente nova e diferente da que você imaginava.

O que todos os arianos precisam fazer a partir de janeiro será descobrir o que realmente importa fazer na área profissional e focar na sua reputação. Claro que cuidar da reputação é algo importantíssimo também. Levar em conta a intuição será fundamental, pois por meio dela você terá a segurança de dar os passos na direção correta.

Quem trabalha por conta própria pode aproveitar o mês para redefinir um novo tipo de relação com seus clientes e parceiros. A vida o levará a isso, talvez encerrando definitivamente uma parceria ruim que não trazia mais nada de bom para você. Isso pode acontecer até 5 ou 6 de janeiro. Daí em diante, vida nova.

Vênus realizará um belíssimo trânsito em Sagitário a partir da segunda semana. Como este signo é de otimismo, desbravador e que aceita novos desafios, você estará inclinado a abrir novas fronteiras. Por meio de um amigo ou de uma entidade a que pertence, será convidado a participar de um empreendimento muito auspicioso e cheio de boas oportunidades, nos dias mágicos da segunda quinzena.

Haverá uma grande mutação astral positiva para você na segunda quinzena. Embora ela seja favorável em todos os sentidos, ativa novas oportunidades e traz convites para trabalhos interessantes e excitantes, algo que irá adorar fazer, trará prestígio e reconhecimento.

A segunda quinzena também é muito boa para novos investimentos, e você pode até assumir alguns riscos. Evite apenas começar algo novo depois do dia 26 de janeiro, pois a partir daí Saturno inicia retrogradação, e o que poderia ser um ótimo investimento ou parceria tende a demorar para dar bons frutos ou resultados como esperava.


Horóscopo