PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: Fevereiro pede expressão criativa, pois você terá oportunidades de imprimir seu gosto, jeito e talento em algo que impressione e arranque aplausos. Muitos arianos ganharão papel de destaque em competições que possam vir a participar, na primeira quinzena.

Ganham as posturas realistas e rigorosas em termos filosóficos e éticos neste mês. Saturno no signo irmão de Sagitário ajuda os arianos com uma visão mais clara sobre quais princípios são consistentes e como eles podem ajudar a conduzir sua vida rumo à prosperidade. Sem otimismos irrealistas, mas com confiança na sua capacidade de vencer os desafios. Viagens e peregrinações espirituais podem ser excelentes meios de esclarecer muitas dúvidas a respeito de seu presente. Aproveite os dias de Carnaval para isso.

Saúde
Até a terceira semana sua saúde estará resistente. Mantenha os cuidados normais e procure não exagerar. Após a entrada do Sol em Peixes, você principia aquela fase do ano em que é preciso se cuidar mais, respeitando suas fragilidades. Procure descansar e poupar forças. Fique atento ao estresse e não gaste energias em esportes violentos neste período.

Amor
Na primeira quinzena, a Lua cheia em Leão (que chega no dia 3) traz romantismo, alegria e empolgação para um romance, e quem estiver sozinho pode apostar em uma conquista certeira neste dia, especialmente se for a um evento ou festa. Serve até uma festinha de criança, onde poderá encontrar um novo par.

Na terça-feira de Carnaval acontece a Lua nova no finzinho de Aquário, o signo das amizades e da vida em coletividade. Para você, marca o início de um tempo feliz para apostar no crescimento em grupo (mais que no individual). Amigos e círculos sociais amplos serão fonte de alegria, descoberta e realização. Ao invés de relacionamentos exclusivistas, com a lunação em Aquário quem recebe reforço e poder são as relações sociais, pautadas por interesses e paixões comuns. Aposte nelas por um tempo.

Logo na terceira semana Vênus e Marte entram em Áries, trazendo sedução, encanto e poder de atração a você. Basta não ser afoito nem impulsivo demais e dar tempo a quem você está namorando ou paquerando, para que o clima flua bem, equilibrando pique e delicadeza na medida do possível. Finalmente, para quem está a fim de um romance mais sério, a época de tomar a decisão vai de 24 a 26, quando Saturno envia raios favoráveis a uma disposição deste tipo. Alguns arianos poderão se envolver com alguém de fora do seu círculo habitual, ou até do país. Vale viajar para conferir.

Quanto à família, sua ânsia de liberdade vai bater de frente com as demandas. Cuidado com conversas que não levarão a nada, até 11 de fevereiro. Depois desta data, vale colocar tudo em pratos limpos e acertar um moldo de convivência adequado para todo mundo. Os bons raios de Júpiter e Urano também favorecem as amizades na última semana. Planos de viagem ou de um negócios podem ser empolgantes.

Melhores dias para o amor: 5, 8, 9, 16 e 17.

Finanças
A alta volatilidade anunciada pelos astros não garante lucros neste mês, salvo nos últimos dias, quando você poderá ter uma inspiração certeira e fazer um ótimo negócio, ou ganhar uma promoção – nada virá sem seu empenho pessoal em mostrar todo o seu potencial!

A segunda quinzena, após o Carnaval, é das melhores épocas para se planejar, fazer contas e usar a lógica e a objetividade para estabelecer planos de carreira. Você poderá ser convidado para participar de uma associação ou entidade ligada a sua carreira, e se aceitar abrirá uma importante porta para seu desenvolvimento futuro. Não subestime o poder dos sindicatos, organizações de classe e entidades ligadas a seu campo de trabalho.

Controle os gastos e a preguiça em fazer contas, para não ter uma surpresa na terceira semana. Arranje um jeito de lembrar os prazos de pagamentos e assim evitará multas e dores de cabeça; neste mês, os arianos serão as presas preferidas de burocratas entediados.

Quem vive de rendimentos ou alugueis tem de pensar em soluções inovadoras e até dispor de algum bem ou patrimônio para tornar mais ágil o retorno financeiro. O importante é acompanhar a corrente do fim do mês, que pede renovação e liberdade de tudo que restringe seus passos --em todos os campos, inclusive financeiro.

O segredo para o seu sucesso financeiro este mês será associar senso de responsabilidade, golpe de vista certeiro e rapidez nas decisões. Felizmente você contará com todos estes ingredientes entre 23 e 28 de fevereiro.

Os arianos que trabalham em empresas ou os que seguem uma vida profissional independente irão se beneficiar ao participarem de concursos no fim de fevereiro. Vênus e Marte em seu signo abrem aspecto positivo com Urano no começo de março que vem, anunciando sucesso e guinadas da sorte, siga adiante com fé.  

Melhores dias para as finanças: 10, 11, 22 e 23.


Horóscopo