PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: quem quiser encontrá-lo no começo do mês terá de se juntar a seus amigos. Lá está você com eles, discutindo os rumos do mundo e da política, empolgados com assuntos sobre um futuro melhor. Sendo um signo solitário, Áries não dispensa a troca de informações e o debate de igual para igual, para sua mente trabalhar de forma ainda melhor. Em fevereiro, a luz do Sol em Aquário ilumina as amizades e o real valor desses laços fica mais claro. Aproveite para fortalecer seus laços de amizade, praticar um esporte no clube ou reunir amigos para uma festa.

Sol em Peixes, no dia 19, abre a temporada de revisão de vida que antecede o seu aniversário. Daí em diante, vale mais terminar as pendências e aprender os erros --um deles, o de querer ser sempre o primeiro ou o único em tudo, acarretou problemas recentemente. Será importante entender que, de vez em quando, você é afoito e até egoísta. Um ótimo exercício: doe uma parte de sua energia em prol de uma causa em que o trabalho comum seja mais importante do que a personalidade de quem está fazendo. 

Saúde

A partir do dia 19, você inicia aquele período de revisões; ótimo para dar um chacoalhão na vida! O lado bom deste período? Dormir bastante e meditar. O fator complicador é Marte, seu regente, que anda em um longo trânsito pelo signo de Libra, sinalizando inflamações nas vias aéreas, tendência a inchaço e problemas renais. Cuide disso.

Amor

Vida familiar em alta na primeira quinzena. Apesar do forte desejo de liberdade e a pouca disposição para compromissos, você estará lidando bem com os mais próximos, que saberão entender suas necessidades. É Júpiter, que também anuncia aumento de família e alegrias compartilhadas entre 7 e 13 de fevereiro.

Romantismo pega fogo na semana da Lua cheia! Ela acontece no dia 14 e acende o amor no seu coração, que estará mais generoso e expansivo. Se uma paquera surgir nos dias próximos, tenha certeza de que vai incendiar sua vida amorosa. Os comprometidos podem aproveitar o clima de paixão para namorar e surpreender o parceiro com algo que promova o entusiasmo e o fogo dos primeiros tempos.

Vênus e Marte, em desacerto astral na terceira e na última semanas do mês, indicam maior dificuldade de entrosamento com seu parceiro. Mágoas e desentendimentos podem evoluir para algo mais sério. Para neutralizar a tendência, seja mais independente, fazendo seus programas quando o parceiro estiver ocupado com trabalho. Deixe bastante espaço para ele.

Nos últimos dias de fevereiro, a onda astral muda a seu favor, abrindo chances de aproximação pelo diálogo. Seja paciente, faça planos de futuro com seu amor, caso queira ter certeza de suas intenções. Os arianos nascidos no finzinho do signo devem se acautelar contra crises no casamento, uma tendência que começa a se destacar a partir de fevereiro.

Melhores datas para o amor: 7, 8, 10, 12, 22 e 28.

Finanças

A partir do dia 6, começa um bom momento para os negócios. Você pode finalmente receber aquele aumento tantas vezes prometido ou receber algo que estava aguardando trâmites burocráticos. Os assuntos financeiros pendentes caminham, mas os novos devem esperar até março para decolarem de vez. Em compasso de revisão e de análise, deixe o início de empreitadas que exigirão mais de sua mente e sua disposição para depois. O momento é de avaliação geral, tanto no trabalho quanto nas finanças, mesmo o que vier de novo, provavelmente, será algo que você já iniciou no passado e ficou pendente.

Mercúrio e Vênus anunciam o retorno de uma conversa sobre mudanças na hierarquia do trabalho, algo que estava pendente e que ainda não está suficientemente maduro. Não apresse chefes com perguntas, pois pode pegar mal.

Fevereiro ainda é um mês ótimo para rever gastos. Priorize áreas como profissão e desenvolvimento de carreira. Ou seja: dinheiro empatado em equipamentos, cursos, revisão de currículo ou até mesmo em uma pintura nova no escritório ou a troca de móveis podem ter excelente efeito. Esse dinheiro será bem gasto.

Em casa, especialmente na primeira quinzena, pode ser necessário arrumar ou consertar canalização de esgoto ou gás. Invista nisso também. De resto, corte os supérfluos e adie compras e investimentos maiores. O cenário astral não está favorável para os arianos fazerem investimentos ou gastos em mais nada durante este mês.

A partir de 22 de fevereiro, uma viagem para o exterior provavelmente precisará ser postergada, a menos que tenha direta relação com seu trabalho.  

Melhores datas para o trabalho: 11, 12, 22, 24 e 28.


Horóscopo