PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: aposte em atividades esportivas e viagens para se sentir energético e animado por todo o mês! Você também pode aprender mais sobre um estilo musical ou história da música, por exemplo. Logo no comecinho do mês, Marte e Netuno se unem para sensibilizar cada ariano para as artes e as manifestações culturais. Foto, vídeo e artes visuais também são ótimas pedidas e irão enriquecer sua vida de um modo bastante sutil e duradouro.

 

Durante o Carnaval, reserve um tempo para rever suas metas e caminhos profissionais. O dia 9 está excelente para isso! Nos outros dias, quanto mais você arejar a mente e descansar, melhor. Com a lunação ocorrendo em Aquário no dia 10, a melhor pedida será cultivar as amizades e as artes, mas tudo em um clima bem calmo. Lembre-se de que justamente neste dia seu regente, Marte, estará em ângulo difícil com Júpiter, inclinando para excessos, exageros  e escapismos. Você pode estar mais sensível a álcool e drogas e inclinado também a cometer atos dos quais pode se arrepender mais tarde. No dia seguinte, Vênus e Saturno anunciam um provável corte na área afetiva, procure não exagerar no Carnaval!

A partir do dia 19 o Sol entra em Peixes, iniciando seu período de revisão de vida que antecede o seu aniversario, ótimo clima para terminar as suas pendências e aproveitar também para  fazer uma boa faxina no armário e na casa toda. Dispense, doe e livre-se de bens e artigos que podem ser mais úteis para outras pessoas. Libere espaço para o novo entrar em sua vida a partir de março!

Viagens serão bem-vindas a partir do 21, mas elas precisam ser estruturadas com antecedência, já que Mercúrio, o planeta que comanda os deslocamentos, estará em movimento retrógrado entre 23/02 e 18/03, período importante para revisar todos os compromissos de viagem como, por exemplo, as suas passagens. O passaporte pode demorar para ser expedido. Mercúrio em Peixes já dificulta a comunicação por falta de objetividade e distrações, redobre o cuidado. E a dica de buscar mais objetividade ao se expressar permanece --mesmo após esta data; Mercúrio somente sai de Peixes em 19/04. 

Saúde 

Concentre os exames e diagnósticos inadiáveis para antes do período anterior a terceira semana do mês. Assim que o Sol entrar em Peixes, você precisará de mais calma, descanso físico e tempo para pensar na vida. Mercúrio retrógrado de 23 de fevereiro a 18 de março compromete os resultados de avaliações médicas, exames e cirurgias, de modo que seria bem mais efetivo deixar para depois ou fazer bem antes uma consulta. 

Amor 

Nos primeiros dias de fevereiro, o ritmo da minguante lunar em Escorpião se impõe no campo emocional. A época é boa para se livrar de apegos anacrônicos. Se você quer acabar com relações de amizade ou paqueras que o desagradam, este é o momento ideal, mas faça isso até a Lua nova em Aquário. Ciúmes e tentativas de controle por parte de seu parceiro também podem ser encaradas com mais realismo. Você terá foco e garra para engatar mudanças!

Exceto no período do final do Carnaval, as perspectivas são boas para você no terreno amoroso, com encontros românticos que o farão sonhar.

O Sol brilha no amigável e inventivo Aquário até o dia 19, um signo amigo do seu, favorecendo a sua vida social de uma forma bastante intensa neste ano.

Se você é casado, invista em atividades que ajudam a reavivar os interesses em comum. Um relacionamento mais arejado irá fazer bem, então as reuniões sociais e os encontros com os amigos em comum podem ser especialmente agradáveis.

Vênus em Aquário até o dia 25 protege as amizades e o amor, anunciando uma boa época para fazer novos conhecimentos. Você pode se divertir muito mais participando de clubes e bolando festas e encontros sociais super divertidos! Só o dia 11 que não está bom para paqueras, mas ainda assim pode ser ótimo para um compromisso amoroso mais firme e sério.

A vida em família segue bem na segunda quinzena, a partir do dia 16  se torna ainda melhor. O período é bom para reuniões e encontros. Você pode armar uma viagem para rever um parente querido num final de semana. 

Finanças

Depois do dia 3, o clima astral ajuda a finalizar as pendências financeiras mais importantes. Por exemplo, se houver taxas e impostos para pagar, dinheiro a devolver para um sócio ou saldar uma dívida feita com seu próprio cônjuge, é o momento de sentar e resolver o problema de uma vez.

Você poderá ter problemas com o seu convênio de saúde a partir da terceira semana. Não é uma boa época para mudar de plano. Tudo o que você fizer deve ter um comprovante para guardar e apresentar quando for pedido, já que Mercúrio retrógrado em Peixes sinaliza extravios e confusão de dados. Você vai precisar de todos os comprovantes e provas que puder!

Este não será um bom mês para investir em negócios, trabalho ou profissão. É um período de fechamentos, acabamento, finalizações e não para iniciar algo. Espere o outono para fazer isso.

Você poderá receber a visita de um antigo empregado querendo de volta o emprego. Vale a pena desconfiar da sua própria ingenuidade e conversar muito e somente decidir ou assinar um contrato, se for o caso, após o dia 19 de março, pois Mercúrio tende a confundir o julgamento de forma bastante prejudicial para você. Como o planeta transitará o signo da compaixão, onde seu desempenho é pouco objetivo, você pode ser enganado.

Evite comprar objetos de uso doméstico ou trocar de computador a partir do dia 23, já que Mercúrio também confunde seu julgamento neste sentido. Para não comprar um item quebrado, o melhor é adiar a aquisição para depois do período de retrogradação do planeta, no dia 18 de março. 


Horóscopo