PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: Animação é o que não faltará a você neste mês! E pode preparar a malinha na segunda semana. Nada melhor do que viajar e fazer planos para a viagem dos sonhos nesta época --conte com um cenário astral perfeito para escolher as melhores opções, seguindo sua intuição desde o dia 11. Daí até a terceira semana seus planos fluirão lindamente e a Lua nova em Sagitário (dia 11) traz também a chance de engatar algum curso de línguas. Se essa for a sua vontade, conte com muitas portas se abrindo na hora certa.

Na segunda quinzena, o Sol em Capricórnio anunciando oficialmente o verão (dia 22) reforça suas ambições de médio e longo prazo; Urano retoma seu movimento direto após o Natal, reanimando seus sonhos de liberdade e renovação, votos perfeitos para entrar com o pé direito em 2016!

Saúde
Que tal se preparar bem para as festas do fim do ano? A boa data para engatar aquela dieta detox, emagrecer uns quilinhos, cuidar da pele e caprichar nas caminhadas e exercícios começa com a Lua minguante em Virgem (dia 3). E nos dias 10 e 28 a 30, tome cuidado com acidentes: sua impulsividade tem de ser controlada; entre os dias 18 e 20, durma e descanse mais, para não se distrair e criar situações de risco.

Amor
Na primeira semana, Sol e Marte em ótimo aspecto favorecem os amores e as paqueras. Importante: saia do muro e tome posição em relação a alguém que está esperando um sinal verde seu --pode ser numa viagem ou mesmo alguém de outra cidade ou país. Tome cuidado com suas atitudes no primeiro fim de semana, namorado ou cônjuge irritado se indispõe para valer contra seus planos! Seja como for, você curtirá muito a liberdade e fará questão dela nos dias seguintes; em seguida, as cordas irão arrebentar do lado mais frágil da relação e você verá o resultado na segunda semana.

Quem anda solitário tem a promessa de paixões tórridas entre os dias 16 e 17 --pode acontecer numa viagem rápida ou numa festa da empresa. Entre os dias 18 e 25, será preciso doar um pouco de seu talento e de seu tempo para ajudar alguém necessitado em casa. Com seu grande coração, será difícil não atender a um chamado importante como esse.No período das festas, Vênus e Júpiter trazem mimos e presentes bacanas para você, aproveite!

Os astros prometem inspiração amorosa e vontade de viajar com seu amor e seus filhos no fim de 2015. Mercúrio, Sol, Júpiter e Netuno tornam o clima astral inspirador para você, que também estará bastante intuitivo e sensível para os seus queridos.

Melhores datas para o amor: 4, 5, 17, 18, 22, 23.

Finanças
O astro da comunicação transitará por Capricórnio a partir do dia 10, apelando para seu bom senso, inteligência e conhecimento. Você será chamado a dar testemunho dessas qualidades para obter sucesso na profissão e ser respeitado no que faz. Viagens e relacionamentos com grupos terão importância nesse cenário.

Um período bacana para fazer investimentos conjuntos com sócios, cônjuge ou amigos vai de 11 a 15. Porém, evite gastos altos, não dispense valores polpudos demais nesses investimentos; seja parcimonioso, não importam as promessas feitas a você.

Espere boas notícias de trabalho entre os dias 16 e 18, estando preparado para participar de uma empreitada difícil e que exigirá mais controle de sua parte. Cuidado para não se envolver diretamente em crises de poder. Se você é profissional liberal, há interferência de fatores externos de amplitude política e econômica neste momento.

Cuidado para não fazer dívidas entre 19 e 26, dias em que a cena astral emite sinal vermelho para suas finanças. Seja menos impulsivo e vigie suas contas, para não ceder a armadilhas dessa época. Ou você pode ficar com insônia depois.No fim do mês, uma viagem pode ser um ótimo investimento, de preferência para fora do país.

Melhores datas para as finanças: 10, 11, 24, 25.


Horóscopo