PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: Mês de movimento, tomada de posições, dinamismo e sociabilidade. Dezembro fecha o conturbado ano de 2014 com sinais astrológicos marcantes para você. Embora a maioria deles atue forte na segunda quinzena, já a partir do dia 5 você estará munido de pique e garra para entrar com tudo no clima intenso, que traz novos desafios. Alguns deles serão enfrentados já na primeira quinzena de janeiro de 2015. Entre 19 e 25 de dezembro, Marte e Urano em ótimo aspecto favorecem decisões rápidas e inusitadas de vida. É um sopro de liberdade e coragem que promete calar fundo em seu coração. Urano, que transita seu signo, retoma movimento direto no dia 21, anunciando renovações nos próximos meses; você estará pronto para revolucionar seu presente.

A lunação em Aquário, no dia 21, favorece e inspira planos de futuro. Ótimo para iniciar seu planejamento para 2015. Para tornar tudo mais intenso, Saturno --o astro da responsabilidade e do senso de limites-- passa a transitar Sagitário, signo irmão do seu. Até pelo menos abril do ano que vem você estará maduro para buscar respostas filosóficas e espirituais.

Saúde
Festinhas e reuniões de fim de ano irão pesar no fígado e na balança se você não tomar cuidado entre os dias 12 e 14, quando seu senso de realidade perde para a gula e a busca de prazeres. A Lua crescente acontece no seu signo no dia 28, favorecendo todo tipo de cuidados e medidas que visem melhorar saúde, aparência e bem-estar.

Amor
Vênus em Capricórnio a partir de 10 garante um clima de sobriedade e aceitação de responsabilidades compartilhadas no âmbito familiar. É um ótimo momento para reunir os familiares e decidir quem faz o que e quando. A vida social traz grandes recompensas por todo o mês e, na terceira semana, Mercúrio e Netuno inspiram generosidade, delicadeza e conexão profunda com alguns de seus amigos. Algo bem-vindo para refrescar um mês em que o campo amoroso parece ir em direções incontroláveis --talvez por conta das inúmeras atividades e compromissos sociais e profissionais de seu parceiro até a época das festas de fim de ano.

Quem estiver com dúvidas sobre um relacionamento, seja antigo ou recente, espere por mais um longo período de dúvidas. É que Júpiter retrograda a partir do dia 8, trazendo ambiguidades e inseguranças de volta. Júpiter ficará uns bons meses nesta posição, que é ótima para reavaliações profundas.  Alguns arianos poderão ver a volta de um amor do passado, outra possibilidade que Júpiter retrógrado traz até abril de 2015.

Se você ainda não está certo de que é a hora de ter filhos, espere para tomar esta decisão tão séria. Júpiter, de novo, tem tudo a ver com este momento de hesitação; leve a sério e não force a barra.

Enfim, na terceira semana, as novidades astrológicas: o Sol entra em Capricórnio, iluminando as amizades e a vida social, promovendo um estilo mais gregário de ser, em torno de ideias e projetos comuns. No fim de dezembro, Sol e Netuno em aspecto suave aconselham uma passagem sem agitações, na proximidade de pessoas queridas e em um ambiente delicado e pacífico.

Melhores datas para o amor: 8, 9, 13, 14, 17, 18, 28 e 31.

Finanças
Já nos primeiros dias do mês, você conta com mais foco e experiência a seu favor com Marte, seu regente, em ótimo aspecto e Saturno produzindo clima perfeito para decisões financeiras e profissionais de fôlego.

Sol e Urano em sintonia associam intuição com senso de oportunidade, abrindo novas frentes na primeira semana. Anote um convite recebido ou feche um negócio entre 3 e 6 de dezembro, para aproveitar a ótima energia realizadora do período.

A boa ideia para aplicar parte do 13º salário ou da bonificação de fim de ano é aprimorar o ambiente do lar. A ideia é tornar sua casa mais elegante e funcional, talvez com uma reforma ou melhoramento rápido, que pode ser feita entre os dias 18 e 23. Resultado: sua vida mais leve.

A última semana do mês é a melhor para fazer planos para 2015. Anote tudo, pois receberá uma tremenda inspiração dos astros, além de contar com ótimo faro para captar as tendências futuras, o que o ajudará a corrigir rotas.

Melhores datas para finanças: 1, 2, 28 e 29.


Horóscopo