PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: o fim do ano está aí e o momento certo de zerar todas as pendências começa logo depois da Lua crescente em Peixes, no dia 9. Portanto, de 9 a 17 de dezembro, você tem caminho livre para resolver o que está esperando por sua decisão. Libere o trajeto para o futuro! Rumos novos e desejo de explorar outros horizontes são os brindes de Natal desde o comecinho do mês. Siga seus sonhos.

Bastante ligado no que acontece ao seu redor, você precisará fazer esforço para não perder o foco e a direção na segunda quinzena. Talvez você precise ver como anda a sua comunicação com as pessoas para evitar mal-entendidos e situações complicadas até o fim do ano. Nos dias próximos a Lua cheia em Gêmeos, essa tendência pode chegar ao limite. Redobre atenção no modo como fala, escreve e lida com as tarefas cotidianas.

Ambições e metas, tanto sociais quanto profissionais, ganham espaço e importância a partir da entrada oficial do verão. Daí em diante, o Sol em Capricórnio envia discernimento, paciência e foco para você se dedicar mais ao que deseja conquistar e realizar. Também é a partir de 21 de dezembro que você começa a colher todos os frutos de seus esforços anteriores. Prepare-se para fazer sucesso na firma, em casa e no seu ambiente de amizades.

Nos últimos dias de 2013, prefira uma programação calma e segura, já que o astral está ativado, por causa de aspectos planetários explosivos.

Saúde

Em geral boa, sua saúde vai bem em dezembro. Pequenas intervenções cirúrgicas podem ser feitas com sucesso nos dias 3, 4 ou 10 de dezembro. Testes de ponta ajudarão a sanar dúvidas e corrigir problemas. Vigie a alimentação e o funcionamento dos intestinos. Um bom detox antes e depois do Natal farão bem a você.

Amor

Dezembro proporciona uma fase de paixão e otimismo para você curtir o romance atual ou até mesmo engatar um novo namoro. É a Lua nova em Sagitário, em 2 de dezembro, que indica sinal verde para o amor. A onda boa segue firme até o fim do mês; aproveite para fazer planos e viajar com seu amor. Se não estiver namorando ou sem um namoro claro com alguém, há chances de começar algo bem empolgante entre 10 e 12 de dezembro.

Júpiter faz as vezes de Papai Noel entre 10 e 15 de dezembro, quando forma um poderoso e muito positivo aspecto com o prático Saturno, trazendo ótimas notícias para a sua família, que provavelmente vai aumentar. Você também pode aproveitar esse momento para iniciar algo com seu cônjuge que trará prosperidade a toda sua família. Mostre que você ama de verdade as pessoas queridas entre a segunda e terceira semanas de dezembro. Doar um pouco do seu tempo e da sua energia para elas será a prova definitiva de que você está ao lado delas para valer.

O planeta do amor, Vênus, retrograda a partir de 21 de dezembro, assim como o Sol no conservador Capricórnio, que é ligado nas aparências e convenções sociais. Vênus e o Sol trazem de volta alguém do passado, que já foi bem importante em sua vida. Cuidado com as manifestações de afeto que possam comprometer sua imagem e posição. Exerça seu livre arbítrio: evite discussões, atitudes impacientes ou comentários imprudentes com seu cônjuge nos últimos dias do mês. Caso contrário, corre o risco de passar o Réveillon sozinho.

As amizades prosperam em meados do mês, mas para o fim do ano é melhor ter programas alternativos para não ficar na mão.

Amor: 19, 20, 21, 25 e 26.

Finanças

Com o Sol em Sagitário até 8 de dezembro, expansão de horizontes espetacular na profissão. Todo o mês é bom para você pesquisar, fazer propaganda e alargar o raio de seu território. Publicações e viagens relacionadas ao trabalho serão frutíferas e positivas até a terceira semana. Mercúrio em Sagitário sinaliza que você precisa mostrar caminhos, sem explicar detalhes. Marte em Libra adverte para o modo como você vai crescer e se expandir: com outras pessoas, através de parcerias e sociedades. A clientela será decisiva. Lembre-se: bons clientes trazem bons negócios; saiba escolher os seus.

As finanças tomam um fôlego bom entre 10 e 15 de dezembro. Esse é o melhor período para empreitadas ousadas e arriscadas. Um sócio ou cliente poderoso e bem relacionado dará as cartas e o levará a expandir seus negócios neste período. Se a sua carreira tem algo a ver com público, investidores ou participação nos lucros de muitas pessoas, sucesso garantido. Todos os outros arianos que trabalham em ramos diferentes precisarão conceder mais espaço a sócios e clientes e, assim, terminarão o ano melhor do que começaram.

Faça planos para o próximo ano já na segunda quinzena. O período que vai de 22 de dezembro até meados de janeiro de 2014 é dos melhores para estabelecer planos de carreira e metas a cumprir. Mais focado e ambicioso, você ajustará sua visão.

Investimentos conservadores são a melhor pedida a partir de 22 de dezembro. Vênus em Capricórnio também sinaliza o retorno de uma proposta na carreira. Você tem até meados de janeiro de 2014 para se decidir. Até lá, apenas pesquise.

Finanças: 12,13, 27, 28 e 29.


Horóscopo