PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: o ano termina com mudanças significativas no cenário astral coletivo. Do começo de 2012 para cá, Netuno deixou Aquário, onde esteve por vários anos e entrou em Peixes; Júpiter passou de Touro a Gêmeos e Saturno encerrou sua longa jornada por Libra, adentrando Escorpião em outubro. Planetas de âmbito social e coletivo deram os contornos de uma crise internacional que se aprofundou e promete se estender até 2016.

Para o ariano, todas essas mudanças também se refletiram na sua vida particular. Netuno em Peixes trouxe mais sensibilidade às artes, à música e aos espetáculos inspiradores. Alguns podem até ter descoberto passatempos interessantes. Júpiter, depois de estabilizar a área financeira, projetou novos interesses no campo mental e muitos arianos se viram prontos a aprender novas técnicas de comunicação e expressão, melhorando a comunicação com o meio imediato.

Finalmente, Saturno em Escorpião projeta, de outubro passado até setembro de 2015, um grande reforço nos investimentos conjuntos, pedindo mais consistência e relevância nos acordos e uma visão mais madura e responsável em relação a dinheiro, de modo geral.

Urano, o planeta associado a reviravoltas inesperadas, continua seu trajeto lento por Áries e, durante todo o ano de 2012, ativou o desejo de viradas profundas de vida nos nascidos entre 21 e 30 de março de qualquer ano. Em 2013, Urano continuará fazendo seu trajeto revolucionário, mas, agora, estimulando os nascidos entre 25 e 31 de março de qualquer ano.

Sobre dezembro de 2012, as tendências mais fortes são as que se seguem.

Durante o tempo em que o Sol transita em Sagitário --até 22 de dezembro-- você estará sob uma luz melhor, contando com mais facilidade para ser escutado e entendido. Entusiasmo e pique para ampliar e enriquecer sua vida com viagens, novos contatos e aprendizado também estão previstos para esse período.

O dia 3 de dezembro soma as energias positivas de Sol e Júpiter e é bom tanto para iniciar uma viagem quanto para estabelecer contato com pessoas de longe ou expandir outros interesses.

Mesmo que você não esteja pensando em viajar no meio de dezembro, aproveite a fase da Lua nova em Sagitário, em 13 de dezembro, para organizar sua próxima viagem. Você contará com faro e ajuda para planejar um roteiro estimulante e cheio de aventuras.  Limite-se a preparar, organizar e planejar as viagens. Júpiter retrógrado em Gêmeos desestimula os estudos e as viagens curtas, feitas de improviso, assim como as conversas claras.

A partir de 22 de dezembro, o Sol transita em Capricórnio, iniciando um período excelente para você organizar as prioridades do próximo ano, em qualquer campo e setor da vida. Mesmo sendo uma época em que a maioria das pessoas está envolvida na organização das festas de final de ano, reserve um tempo para planejar e organizar um cronograma de atividades futuras importantes, que deverão ser feitas no decorrer de 2013.

No fim de dezembro, próximo do Natal, Vênus e Júpiter armam excelente aspecto que favorece os encontros e os brindes.

Na passagem do ano, seu regente Marte estará em Aquário, dinamizando a vida social e enviando aquele pique extra para conceber planos futuros, além de garantir uma dose maior de confiança no futuro. Marte e Urano somam forças no réveillon. Você estará animado e prezando por sua liberdade pessoal.

Saúde

Em geral boa, sua saúde mantém um padrão positivo durante o mês. Depois de 12 de dezembro, vale a pena discriminar melhor a alimentação, especialmente se você estiver fora de casa e sem rotina. Alimentos mal escolhidos ou indigestos podem cair mal entre 18 e 19 de dezembro. No fim do ano, tempere esportes radicais e vida social agitada com momentos de relaxamento. Técnicas de meditação e respiração o ajudarão.

Amor

Tudo o que você quer em dezembro é novidade, com muita liberdade e abertura para as surpresas da vida. Portanto, não é de espantar que seja difícil para você se manter atrelado ao cotidiano, que corta o romance e a paixão que espera viver. Se você for um ariano comprometido, a vontade de viver momentos novos e quebrar a rotina será ainda maior. Cabe a você, em primeiro lugar, fazer as mudanças certas e criar o clima que espera. Fique ligado especialmente de 12 a 17 de dezembro, quando será bem mais fácil dar vazão ao seu espírito livre e harmonizá-lo com o ritmo do parceiro, que também estará mais disposto a acompanhá-lo. Viagens curtas e inesperadas podem ser ideais para este fim.

Nos primeiros dez dias do mês, Vênus estará transitando o ciumento e apaixonado Escorpião, o que pede cautela ao lidar com o parceiro. Evite ferir os brios de quem ama e não dê motivo para ele desconfiar de seu gosto pela liberdade, pois você estará em maus lençóis se isto ocorrer. Basta ser direto e franco, como sempre é, e explicar que estes momentos de pura liberdade são para curtir sozinho ou com amigos. 

A partir da segunda quinzena, vai ser mais fácil organizar viagens com os familiares, algo que inclua um pouco de aventura e exploração de novos horizontes será ideal. Você poderá ter uma bela surpresa com um filho entre 17 e 22 de dezembro e ganhar um lindo presente ou convite especial por parte de uma pessoa muito querida.

Os arianos solitários preservarão a liberdade em dezembro. Será mais difícil aceitar o compromisso de estar com alguém. Mas as paqueras serão muitas, especialmente entre a segunda e a terceira semanas do mês. Vale aproveitar o momento, sem se preocupar com o futuro!

Com o Sol em Capricórnio, a partir de 22 de dezembro, chega o período de manter o pique no jogo social. Festas e reuniões em que sua presença será requisitada devem ser encaradas com espírito esportivo e bom humor. Não se recolha nem se feche, pois poderá fazer bons amigos até o fim do ano.

Finanças

Os arianos que gostam de um risco terão neste mês mais pique e faro para fazer investimentos ousados, confiando no olhar clínico, sorte e visão ampla, com que serão brindados nestas semanas. Exceto nos dias 11,12, 17 e 27 de dezembro, seu instinto irá lhe guiar, certeiro, pelo mundo dos investimentos.

Para os arianos que têm negócio próprio, o mês será mais animado e promissor --no campo financeiro e comercial-- do que para os que trabalham em empresas nas quais são empregados.  Novas propostas podem surgir nos dias 14 e 20, que são dias excelentes para você jogar com a imaginação, o elemento surpresa e lidar com riscos de maneira engenhosa e sutil. A sorte também estará ao seu lado nesses dias.

Para os investimentos compartilhados --com o cônjuge ou com um sócio de uma empresa-- as primeiras duas semanas serão ótimas. Contanto que você se informe direitinho sobre condutas, regras e taxas. Será, também, um bom momento para investir dinheiro em um curso de reciclagem ou fora da cidade, seja no campo da comunicação ou para aprimorar seu conhecimento de uma língua ou técnica.

Arianos empregados podem aproveitar as duas primeiras semanas para negociar aumentos e benefícios na empresa em que trabalham. Algumas regalias também virão no pacote de Natal. O 13º salário pode ser bem empregado em aplicações no dia 10 de dezembro.

Com Marte em Capricórnio, dezembro começa com você focado em suas metas e ambições profissionais e de longo alcance. Mas é preciso controlar a impulsividade, já que tende a entrar em embates duros com superiores, chefes e pessoas a quem deve obediência. Você estará bastante resistente a se curvar a ordens com que não concorde. Essa tendência vai se tornando mais forte conforme o Sol entra em Capricórnio, pois ativa sua consciência profissional, iluminando metas e aspirações, que voltam a ter extrema importância e poder de estímulo.

A partir de dezembro, suas metas e ambições sociais e profissionais passam a ter um peso maior nas suas considerações --e aumentam depois da terceira semana.  Isso também vale para os arianos que trabalham por conta própria. Esses são mais livres para decidir e contam com muito foco. Mas precisarão decidir com rapidez, porque, em dezembro, as oportunidades boas surgirão e desaparecerão em um piscar de olhos. Fique atento!


Horóscopo