PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: Com a dose certa de planejamento e realismo, agosto tem tudo para ser um mês positivo para você. A data para dar o pontapé inicial em suas empreitadas, tomar decisões e iniciativas importantes é 2, com a Lua nova em Leão. Será uma lunação amigável e criativa para você. Ótima para engatar tudo o que depende mais de seu talento, foco e esforço pessoal do que de outras pessoas. Viagens, estudos, publicações e atividades ligadas à lei terão mais sucesso se iniciadas após a primeira semana, visando um prazo maior. Lembre-se de planejar tudo bem direitinho.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Assine o podcast no iTunes

E como você também anda querendo mudanças em sua vida, vale aproveitar o embalo da Lua cheia em Aquário, dia 18, para planejar como e quando vai dar os primeiros passos. A essa altura do mês, quanto mais conexões sociais você tiver, melhor. Você também contará com mais clareza para ver o que pode ou não ser feito agora.

Saúde
Em geral, a saúde vai bem em agosto. Mas, a partir da última semana, com a aproximação do eclipse solar em Virgem, fique mais atento: faça o check-up de sempre e as consultas de rotina. Agora, a manutenção da saúde, para você, vai depender de um bom funcionamento do intestino, da disciplina para seguir uma alimentação saudável e de uma boa higiene mental. Além disso, procure tomar seus remédios na hora certa e incorpore os tratamentos necessários à sua rotina.

Amor
A Lua nova em Leão ativa seu setor astral de romance, paixão e entusiasmo amoroso. A partir do dia 2, algo de novo pode acontecer nessa área, e você se sentirá desperto, vivo e atraído pelo amor. Circule por aí na primeira semana de agosto e fique de olho nos dias 3 e 4, que prometem romantismo e paixão, ariano! Aproveite para esbanjar todo o seu charme, que estará poderoso. O clima geral será envolvente e animado.

Nos dias 13 e 14, pare e pense: uma relação que vai mal das pernas tem como melhorar? Se sim, encare e tome a frente dessa empreitada com ardor. Porém, se chegar à conclusão de que já não há muito a fazer, é melhor não iludir ninguém e nem se iludir mais.

A Lua cheia em Aquário, no dia 18, destaca as amizades --é a melhor época do mês para extravasar com seus amigos. Você também estará mais a fim de participar das redes sociais, das reuniões do pessoal do escritório e dos jogos do clube. E isso sem falar nos encontros que visam melhorar o mundo, afinal, Aquário é o signo da fraternidade e da igualdade, temas caros para você.

Os últimos dias de agosto trazem sensibilidade e ternura, são propícios para reunir a família e tomar boas decisões. Arranjos feitos com todo o cuidado e carinho serão bem efetivos!

Por fim, Vênus em Libra, a partir de 29, promete pacificar os relacionamentos em geral.

Melhores dias para amor: 1, 2, 4, 12, 13, 19, 24, 28 e 29.

Finanças
Agosto pode ser o mês estratégico para você mostrar a que veio. Quer resolver assuntos com gente que trabalha com ou para você, contando com um bom astral, sem desgastes inúteis? Reserve os dias 9 e 10 para resolver pendências com colaboradores ou financeiras. É possível que, devido ao astral favorável do período, você tenha um sinal positivo a respeito de um trabalho ou uma nova tarefa, pelo qual está esperando.

No dia 15, fique ligado nas movimentações do trabalho: crises ou problemas nos escalões mais altos vão pesar um pouco o clima. Mas evite acirrar mais ainda o ambiente com atitudes intempestivas ou exigentes. Espere outro dia para ser ouvido. O pulo do gato é executar bem o que está sob sua responsabilidade e simplesmente aguardar. Se você for rápido e inovador, no dia 16 sairá de qualquer problema de modo brilhante.

Depois de 22, conte com um astral mais fluido para tocar mudanças na rotina de trabalho. Haverá uma conexão perfeita entre o ritmo das demandas e a sua disposição para buscar o entendimento com todos os envolvidos nas tarefas. Até pode ser que você se comprometa com muito trabalho e mil demandas, mais do que gostaria. Mas esse será um período rico, pródigo de oportunidades.

Na última segunda-feira do mês, há uma configuração astral bastante promissora no trabalho e que pode envolver, ainda, os negócios de família. Os arianos que trabalham em casa terão meios de produzir mais e melhor, em um cantinho aconchegante. Já quem busca novo trabalho ou emprego terá a chance de encontrar alguém que bote fé em suas qualidades. De modo geral, os últimos dias de agosto trazem sorte na área profissional.

Fator que inspira cuidados: Mercúrio, o astro das contas, dos bancos e da papelada, retrógrada a partir do dia 30. Por isso, o jeito será prestar mais atenção às comunicações em geral e aos documentos em particular. Evite dar entrada em passaportes e demais papéis depois dessa data: pode demorar mais do que o esperado.

Melhores dias para finanças: 3, 11, 14, 17, 18, 20, 22, 23, 30 e 31.


Horóscopo