PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo


Previsão de agosto: Com o Sol transitando por Leão, você conta com mais segurança interior, direcionamento e intuição. Você está pronto para os desafios que a vida envia, e quer provar que dá conta deles.  Mas é importante ter em mente que nem todos os sonhos serão realizados agora, pois há limites concretos a serem considerados. Ao menos na primeira quinzena, reserve parte do seu tempo para rever estratégias.

Marte, seu regente, entra em Leão no dia 8, transitando por esse signo de generosidade, autoconfiança e entusiasmo até 26 de setembro. Tempo de sobra para você mostrar o seu valor!

A novidade do mês fica por conta também de Júpiter, que entra em Virgem no dia 11, inaugurando um período excelente para você apostar firme em autoaprimoramento, treino de habilidades e mudança de hábitos. Você terá de combater a tendência a se perder em detalhes sem importância por um ano, mas, se conseguir, obterá grande expansão e consciência pessoal. 

Saúde
No dia 7, Mercúrio entra em Virgem, signo de saúde e busca por equilíbrio orgânico, sinalizando uma ótima época para você se preocupar mais com o bem-estar pessoal. Nos dias 15 e 16, Mercúrio e Plutão formam um lindo aspecto, revelando problemas crônicos e trazendo soluções, que podem ser até radicais, mas muito efetivas!  A partir da terceira semana, respeite seriamente seus limites e prepare-se para um período de muita clareza e busca por saúde, quando o Sol entrar em Virgem, o que ocorre no dia 23. Daí até 24 de setembro, analise seu estilo de vida e pesquise alternativas. Com Júpiter em Virgem, você estará entrando em uma fase poderosa e muito efetiva de mudança interna, o que irá trazer transformações positivas e duráveis.

Amor
A ênfase na diversão, no romance e na paixão estão fortes neste mês, graças a Vênus e Marte em Leão, intensificando o encanto com que o Sol em Leão dota você. Mas, na primeira semana, com ou sem uma paixão rondando seu horizonte, a realidade e as obrigações falam alto, e só vai sobrar tempo para aquelas pessoas com quem você assumiu compromissos verdadeiros. Mas você não perde por esperar. O período de 12 a 20 será espetacular --a Lua nova em Leão, no dia 14, traz um clima de pura magia! Novas paixões à vista, ou a intensificação de um romance já iniciado, são as promessas dos astros. Circule, sem medo de mostrar todos os seus encantos.

Em busca de diversão e desafios amorosos, você estará aberto para uma vida social mais intensa e divertida, com mil convites, festas e encontros pipocando por todo o mês. Contudo, a partir da terceira semana, outros assuntos de sua vida ganham destaque e, aí, o jogo da conquista perde um pouco o encanto. Contudo, Vênus traz um amor do passado. Ele pode aparecer na primeira semana, ou no fim do mês. Você terá de ir conferir para tirar a dúvida. O falante Mercúrio em Libra, no fim do mês, ajudará a colocar tudo em pratos limpos!

As amizades e os amores ganham destaque em agosto, mas a família tem preferência, mesmo, no fim do mês.  Ótimos acertos podem ser discutidos entre os dias 26 e 27, pegando carona com o racional Mercúrio, em sintonia perfeita com o responsável Saturno.

Melhores datas para o amor: 8, 9, 16, 17, 29, 30.

Finanças
Os primeiros dez dias de agosto deveriam ser dedicados a colocar em prática um plano rigoroso de corte de gastos, pagamento de contas e negociação das dívidas que forem impossíveis de saldar neste mês. Saturno e Júpiter em atrito astral indicam: as chances de ver concretizados sonhos grandiosos são menores, porque o peso de responsabilidades será maior.  E como os juros também aumentarão --prejudicando, particularmente, os arianos-- é mais sábio se precaver contra dívidas de peso. Além da tensão Júpiter-Saturno, que coletivamente anuncia um período de recessão e retração econômica (mundial, global e não apenas brasileira), os bolsos dos arianos sofrem mais nesta época.

Depois do dia 15, mais equilibrado, você até pode gastar em pequenos mimos, mas ter controle objetivo e rigoroso sobre gastos é uma necessidade até meados de 2016. Não se engane com promessas nem com empréstimos!

A boa notícia para os arianos em busca de uma colocação melhor vem na terceira semana. Sol e Júpiter, ambos em Virgem, conspiram por um trabalho em que você poderá brilhar com força. Você pode aproveitar a data de 25 a 27 de agosto para se submeter a um exame, treinamento ou aperfeiçoamento profissional. Todas as iniciativas que visem ao melhor desempenho de tarefas analíticas estão protegidas. Se você aproveitou os primeiros dias do mês --ou, mesmo, o fim de junho passado-- para concorrer a uma vaga importante, é bem possível que seja o presenteado. Mas, prepare-se, pois terá de agir de acordo com as regras de uma engrenagem maior, sobrando pouco espaço para um trabalho autoral.

Melhores datas para as finanças: 10, 11, 22, 23.


Horóscopo