PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: durante a maior parte do mês, Júpiter --o planeta da orientação interior, do propósito de vida e do otimismo-- segue em tensão com Plutão, o astro que tem tudo a ver com processos de transformação e mudança. Embora este seja um aspecto principalmente coletivo e social, para os arianos ele será sentido como a necessidade de separar os reinos do sonho dos da realidade --especialmente no âmbito familiar e privado. Então, a maioria dos arianos talvez se sinta inclinada a dar livre vazão a seus sonhos e desejos de viver com mais intimidade, conforto e voltada para o mundo pessoal.

Ao mesmo tempo, as transformações externas pedem sangue frio e presença. Como é que irá lidar com essa divisão interna entre seguir o impulso íntimo ou focar nas ambições sociais e mundanas? Isso irá depender de outros fatores astrológicos, como o ascendente e o signo lunar. Mas, em agosto, todos arianos terão este desafio, mencionado acima.

O mês ainda começa com um aspecto desafiador entre Marte e Urano; será o momento de temperar sua necessidade de liberdade com a vida íntima. Urano faz com que especialmente os arianos do segundo decanato sintam mais vontade de romper com o passado, dando as costas para esquemas e estruturas limitantes. Até agora, foram os arianos do primeiro decanato os que mais sentiram este impulso, e ainda voltarão a sentir entre outubro deste ano e março de 2014. Mas, agora, é a vez dos arianos do primeiro decanato se sentirem apressados e impulsivos!

Por falar em impulsividade, a sua só vai começar a ficar sob controle de verdade a partir da terceira semana de agosto. Aí, com o Sol em Virgem e Vênus em Libra, começa o tempo da moderação e da discriminação, que muito o ajudará a se equilibrar num jogo complexo de trocas e relações com o mundo e com as pessoas.

Saturno em Escorpião, em movimento direto, estará em profunda harmonia com Sol e Mercúrio a partir de 28 de agosto, configurando o melhor momento do mês para engatar novos projetos de vida e mudanças consistentes e duradouras.

Saúde

Que tal começar agosto desestressando? Sua saúde vai agradecer de verdade. É que, bem no comecinho do mês, a tensão bate lá em cima. Para não se prejudicar, vale sumir dos agitos sociais desde o dia 1º até 5 de agosto. Em geral boa, sua saúde estará forte por todo o mês, exceto nos dias citados, quando há risco de acidentes por impulsividade. No fim de agosto, os exames e tratamentos podem ser altamente eficazes. O Sol em Virgem ilumina e protege as mudanças de hábitos. 

Amor

O amor dá as cartas com força total para você curtir uma paixão de tirar o fôlego em 2 e 3 de agosto! E a onda de romance não para por aí. Pode se preparar para uma vibração poderosa que vai levá-lo a se amarrar em alguém. Ou quem sabe o romance atual pode esquentar ainda mais? A Lua nova em Leão atrai romance e diversão para a sua vida a partir do dia 6; depois, Mercúrio entra em Leão no dia 8 e traz muitas mensagens de amor, atiçando sua vontade de se apaixonar. Como você vê, o terreno está fértil e você, aberto, para viver um mês de paixões e amores.

Seu coração já é de alguém? Pois então tenha certeza de que agosto será um mês para mergulhar de verdade no amor! Realmente, com o Sol em Leão, auxiliado por Mercúrio no mesmo signo a partir da segunda semana, além de galante e encantador, você estará romântico.

Na segunda quinzena, você estará mais ligado na vida social e capaz de mostrar seu lado atraente. Vênus, o planeta dos prazeres e do amor, entra em Libra, abrindo a temporada de entendimento mútuo e busca por equilíbrio entre você e as pessoas em geral. E, claro, com seu amor em especial.

Está a fim de ter um filho? Pois então saiba que agosto é um mês propício para atrair esta vibração. Se você já tem filhos, prepare-se para passar ótimos momentos com eles nos dias 24, 28 e 29 de agosto. Inventivo e cheio de ideias, manterá o pique e será um excelente pai (ou mãe), sempre animado e disposto. No fim de agosto, com Sol e Saturno auxiliando decisões de longo prazo em relação à rotina dos filhos, pode introduzir mudanças profundas e de longa duração.

Que tal dar uma festa ou receber amigos ou familiares queridos no fim do mês? Pois 29 e 30 de agosto são datas mágicas para criar aquele ambiente alegre, caloroso e descontraído. Aproveite!

Finanças

Agosto ainda é mês de soltar a criatividade e fazer bonito no trabalho. Mostre seu potencial ao chefe na segunda e na terceira semanas do mês e espere para ver o resultado espetacular de seu empenho. Se trabalha por conta própria, irá aproveitar ainda mais este fluxo poderoso de criatividade e imaginação.

Se você não se sentir livre para criar e fazer do seu jeito e no seu tempo, as coisas podem ficar tensas de verdade no ambiente de trabalho, especialmente com o chefe!  Talvez, você já venha sentindo esta tensão desde o fim de julho último, e a Lua nova em Leão, em 6 de agosto, será apenas o momento de dar uma virada já decidida interiormente. Alguns arianos podem, portanto, tomar a decisão de se afastarem de vez de uma estrutura de trabalho impositiva, enquanto outros simplesmente darão as costas e irão embora, criando as condições para uma carreira solo. Nem que seja só por uns tempos.

Saturno é um planeta bem importante na vida do ariano, em termos de emprego, carreira, ambições e trabalho. Especialmente para os arianos que nasceram durante o dia, o astro promete fazer as coisas andarem de uma vez por todas a partir de agosto. Exceto nos dias 12 e 13 de agosto, quando Mercúrio e Saturno atrapalham negociações e emperram a burocracia, o sinal está verde para você engatar algo no campo dos imóveis ou fazer investimentos de longa duração.

O dinheiro virá na medida em que você mostrar seu talento e topar novos desafios. Porém, evite gastar sem pensar entre 18 e 23, dias em que, sem querer, pode fazer um abalo grande nas suas finanças. E, se for o caso, espere Mercúrio e Saturno entrarem em harmonia, no dia 27, para organizar seu orçamento de um jeito mais responsável e com vistas a longo prazo.


Horóscopo