PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

No começo de agosto, a Lua crescente em Escorpião promete um mês fértil no campo pessoal, com transformações e resgates importantes. É claro que tudo isso acontece em nível privado. Ninguém vai notar o tumulto interior, seus questionamentos ou dúvidas. Sua sensibilidade estará aguçada e seu golpe de vista, mais apurado. Essa energia toda, por mais tumultuada que seja, reverterá em ideias e soluções para muitos de seus problemas do presente. É como se você passasse a enxergar as coisas por um ângulo diferente, mais abrangente, com outras dúvidas e novas respostas.

A configuração astral complexa e dinâmica que agita as condições coletivas favorece seus interesses, principalmente se você nasceu entre 30 de março e 4 de abril. Mesmo os que não nasceram neste intervalo irão se beneficiar de oportunidades que surgirão com reviravoltas. Se você usar seu poder criativo e unir ousadia com síntese, irá se beneficiar das chances de crescimento e oportunidades que surgirão a partir de agosto, materializando alguns de seus sonhos.

Marte entra em Câncer a partir do dia 3 e dinamiza sua vida pessoal. Você pode ficar mais inquieto, suscetível e instável emocionalmente. Cuidado para não transformar a vida íntima em uma gincana de competição para ver quem tem mais poder. Ao se sentir mais vulnerável e inclinado a instabilidades emocionais, dificultará o contato com outras pessoas. É só não tomar cuidado com a sua impaciência. O perigo é deixar que o lado impulsivo, autoritário ou individualista passe na frente de tudo e todos.

Durante a maior parte do mês, a grande pedida será aprimorar sua disciplina para alcançar seus objetivos mais importantes. Mas o período de intensificação dessa tendência se concentra na terceira semana de agosto. Saturno irá lembrá-lo dos seus limites reais. Ao se controlar, você irá avançar ainda que lentamente em seus projetos.

Haverá chance de rever e trabalhar melhor suas metas futuras, revendo planejamentos feitos até então. Mercúrio retrograda entre 3 e 26 de agosto e permanece quase todo o mês neste movimento. Para você, esta é uma chance de revisão do cotidiano e de reavaliação de desafios pessoais.

De 21 a 23 de agosto, Sol e Vênus passam a transitar o industrioso e habilidoso signo de Virgem, como um sinal de ainda mais foco nos aspectos práticos e rotineiros de seu presente.

No fim de agosto, Júpiter retrógrado em Touro, diminui a velocidade de expansão no campo financeiro e material. De agosto a dezembro, o planeta da sorte e da expansão voltará aos primeiros graus de Touro, então você deve aproveitar todo este tempo para rever as bases sobre as quais assenta sua segurança.

Saúde

Mercúrio ativa sua casa astral de saúde e hábitos cotidianos na primeira semana e indica necessidade de revisão neles e retorno a uma condição antiga. Pode ser que você tenha de voltar a um tratamento anterior, por exemplo. Tensões e preocupações com o trabalho cotidiano terão reflexo imediato no seu estômago, portanto procure neutralizar isso com metodologias psicoemocionais. Cuidado com exageros nos exercícios físicos por todo o mês.

Boas datas para cuidar da sua saúde e introduzir hábitos saudáveis são 2, 3, 18 e 19 de agosto.

Amor

O mês começa sob a frequência eletrizante de Vênus e Urano, que agitam o cenário romântico e trazem uma nova paixão ou a renovação de um romance existente. Tudo depende das condições e de você, mas fique de olho.

O ambiente social e as amizades podem se ressentir do clima confuso da primeira semana, quando Mercúrio e Netuno retrogradam e prometem desentendimentos e avaliações erradas. Você tende a se enganar com amigos e precisará ser muito engenhoso para não se envolver em brigas e pendências entre eles.

Já na segunda semana aqueles probleminhas com amigos podem evoluir para uma franca desilusão ou decepção. Esteja preparado para não se magoar. Com a natural disposição de boa fé e falta de malícia, ao ver que certas histórias não correspondem ao que lhe contaram, perderá a confiança em alguém. Portanto, não aumente suas expectativas sobre os outros.

A Lua Nova em Leão, que ocorreu em 30 de julho, abriu um período ótimo para renovar e energizar sua vida amorosa. Essa lunação também foi importante, porque ativou sua vontade de lutar pelo seu amor com unhas e dentes e aceitar novos desafios sentimentais e afetivos.  Como a lunação aconteceu no fim do mês passado, sua influência benéfica para os amores se estende por agosto. Você faz muito bem em se dedicar à vida amorosa, ao relacionamento com amigos e filhos, pois plantará as sementes de mais consistência, lealdade e proximidade com quem realmente interessa em sua vida.

Quando o Sol entrar em Virgem, o foco de suas atenções passa para um plano mais cotidiano e prático da vida amorosa. Aí, não bastam promessas, sonhos e intenções, mas a capacidade de convivência mútua. Mesmo que cada um permaneça com suas verdades, o principal será compartilhar com equidade os compromissos e deveres em comum. O período de negociações a respeito delas vai de 25 a 31 de agosto.

Boas datas para namorar e curtir o amor são 3, 4, 12, 13, 27 e 28 de agosto.

Finanças

Você conta com um poder renovado na área financeira em agosto. A atração que os novos desafios e projetos exercerão sobre você pode ser o pontapé inicial para que se envolva em empreendimentos, especialmente entre a segunda e a terceira semana. Provavelmente serão iniciativas que estavam paradas ou foram abandonadas e agora retornam para serem finalmente revistas e corrigidas. Com Mercúrio retrógrado de 3 a 26 de agosto, o passado retornará ao campo dos empreendimentos e negócios.

Sua proverbial capacidade de liderança será testada na segunda semana. Você terá de seguir sua orientação interior e usar a intuição para conceber um bom plano de estratégia ou expansão. Os outros seguirão seus passos por causa disso.

No campo profissional, anote na agenda os dias 7 e 8 de agosto, quando você poderá ser convidado a ocupar um posto de mais responsabilidade e que terá consequências positivas tanto para sua carreira, quanto para suas finanças. Será um momento de decisões sérias, que se desdobrarão no futuro. Faça valer este momento de proteção para alavancar uma boa estrutura.

Suas finanças tendem a melhorar até a terceira semana, graças a uma bonificação. Outra possibilidade é finalmente receber a resposta positiva de um projeto que envolve financiamento. Pode ter relação com estudos ou representação comercial.

Por outro lado, não insista em um negócio lucrativo que não sair do papel até a Lua cheia em Aquário, em 13 de agosto. A partir daí, ele poderá ser descartado sem piedade.

A partir de 23 de agosto, concentre-se ainda mais no trabalho cotidiano, invista em suas habilidades e aprimore técnicas e conhecimentos. Será uma das melhores fases do ano para enriquecer seu currículo com experiências e especializações. Os arianos que estão estudando podem se programar para fazer um estágio a partir desta data. Com o Sol brilhando em Virgem e Vênus, quanto mais apurado, bem feito e paciente for seu comportamento, melhor para você.

Para cuidar bem do seu orçamento, aproveite 6, 7, 20 e 21 de agosto.


Horóscopo