PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: Este será um mês excelente para ampliar seu mundo, sua vida e seu espaço, o que pode ser feito com novos estudos, cursos e viagens. O Sol em seu signo traz recompensas no plano espiritual. 

O período mais intenso e importante do mês começa com a Lua cheia em Libra, no dia 4 --ocorre um eclipse lunar em Libra que se reveste de importância, pois representa a chance de deixar partir relações e compromissos que não estão funcionando. Aproveitando o Sol em seu signo até dia 20, toque sua vida com vontade, caprichando nas ações coletivas também. Muita coisa boa virá de sua participação em entidades e organizações de classe. No dia 18, a Lua nova em Áries abre o período ideal para fazer planos de vida para os próximos 12 meses.

Saúde
Qualquer tratamento ou mudança de hábitos podem se beneficiar de durabilidade e resultados profundos se iniciados nos três primeiros dias de abril. Mas, em geral, sua saúde estará boa por todo o mês, salvo no dia 18. Marte em Touro por todo o mês pede atenção especial com garganta e tireoide, desaconselhando exageros energéticos entre 12 e 15.

Amor
O evento mais importante do mês no campo amoroso é, sem dúvida, o eclipse lunar em Libra, que ocorrerá no dia 4. Representando uma virada importante em um relacionamento, sinaliza o abalo de vez um relacionamento instável, desequilibrado ou desgastante. Prepare-se para uma mudança. Mesmo quem está vivendo uma relação estável, pode se preparar para ajustes determinados pela necessidade da outra pessoa. Os eclipses lunares levam embora o passado.

Com Marte em Touro por todo o mês de abril, você precisa driblar a tendência de ser teimoso ao afirmar seus valores --e não pense que todo mundo tem de aceitar o seu jeito de fazer as coisas, especialmente seus queridos. Comportamentos egoístas entre 16 e 20 de abril terão efeito deletério na vida amorosa. Se não houver bastante espaço para compartilhar os pontos em comum, você se sentirá desmotivado com o parceiro. Os arianos solitários irão conquistar pessoas de espírito jovem, a quem estão buscando como nunca. Porém, cuidado com as promessas e as palavras erradas na terceira semana. Em família, a última semana será a melhor, com boas novidades trazidas por Mercúrio e Urano nos dias 26 e 27. Viagens serão fontes de alegria.

Melhores dias para o amor: 3, 4, 9, 17 e 29.

Finanças
Se você trabalha com clientes, sendo um profissional liberal ou não, ou tem sócios em um negócio próprio, esteja preparado para uma guinada na primeira semana do mês. No dia 4, com o eclipse lunar em Libra, surge o cenário perfeito para rever e repensar essa sociedade, quem sabe desfazer uma parceria ou deixar ir um cliente que tem sido pouco confiável. Onde quer que exista crise de confiança ou falta de harmonia, chegou o momento de se desvencilhar.

Siga sua percepção, leve a sério sua experiência: Sol e Mercúrio em seu signo garantem decisões acertadíssimas nos primeiros dias do mês. E Júpiter irá expandir os interesses de todos os arianos: aqueles que trabalham empregados e os que são profissionais liberais. Os dias 6 a 10 são espetaculares para dar tudo que sabe, impressionando a todos e vencendo diversos desafios. Espere ótimas novidades, promoções e sucesso entre 21 e 27, dias em que poderá dar um salto importante na sua vida profissional, com ótimas consequências na área financeira.

Se na área profissional tudo corre às mil maravilhas, na financeira Marte em Touro pede cuidado com gastos pautados pela impulsividade e pela vontade de se afirmar --sim, você pode gastar o quanto quiser para provar que é o maioral, mas este comportamento trará problemas um pouco adiante, entre 15 e 24, dias em que a sobriedade e a contenção são mais do que necessárias. Com Mercúrio também em Touro, aproveite para valorizar o conhecimento prático que tem, mantendo os pés bem firmes no chão antes de se meter em negócios vagos.

Melhores dias para as finanças: 10, 11, 22, 23, 26, 28 e 30.


Horóscopo