PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Áries (21/03 a 20/04)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: Enquanto o Sol transitar Áries, até 19 de abril, você conta com uma fase de maior energia física e magnetismo, e poderá iniciar alguns projetos importantes para sua vida. Mercúrio em Áries acentua os pensamentos originais, mas tem a ver com a correria e a impaciência na primeira quinzena. Tenha cuidado com julgamentos apressados e palavras ásperas.

Já na primeira semana do mês, Vênus ingressa em Gêmeos e facilita projetos com grupos, melhor aproveitamento de seus dons naturais na comunicação e certa variabilidade ou insegurança para fazer escolhas em todos os sentidos.

Mas a tendência geral do mês de abril vai no sentido da otimização, de um bom aproveitamento de recursos pessoais, dirigindo seu pioneirismo e sua intuição para algo que traga satisfação pessoal, bem-estar e conforto, de modo a promover maior criatividade em sua vida ao respeitar os limites da realidade e harmonizá-los com seus desejos.

Quando o Sol entrar no signo de Touro, na terceira semana de abril, comece a trabalhar na consolidação e enraizamento de metas e objetivos. O Sol em Touro promove mais clareza sobre os fins a serem atingidos, e dota você de mais paciência e até uma pitada de teimosia pra derrubar obstáculos.

Este é um momento interessante para você se concentrar em metas e ambições, é quando o brilhante Sol em Touro forma um lindo trígono com seu regente Marte em Virgem (22 e 25 de abril). Serão dias em que a concentração e a tenacidade em um foco darão frutos importantes para você no decorrer do ano.

Lembre-se de que Saturno em Libra permite harmonizar as relações com as pessoas com quem convive habitualmente, consolidando aquelas mais importantes.

Urano em seu signo vibra a todo vapor por sua renovação mental, que chega por causa de novos contatos e de uma participação maior nos problemas da comunidade. 

Saúde

Na primeira semana, estresse e nervosismo podem ser combatidos com a prática de exercícios que melhorem a flexibilidade. Cirurgias devem ser deixadas para depois do dia 14. Somente aí os planetas relacionados com cirurgia (Marte) e medicações e exames (Mercúrio) estarão favorecendo as iniciativas.

Amor

Este é um dos signos mais apaixonados do zodíaco, e essa tendência encontra-se ainda mais forte quando o Sol está iluminando e aquecendo Áries, como vem acontecendo desde março último. Seu desejo de afirmação está um tanto variável, mas a tendência a buscar relações gratificantes do ponto de vista sensual está alta.

Durante a primeira quinzena deste mês, controle as paixões e os sentimentos, abstendo-se de perseguir amores ocasionais. Eles estão batendo à sua porta na primeira semana. Mas o que pode ser uma ótima notícia para os arianos solitários e em busca de um amor, é sinônimo de dor de cabeça e nervosismo para os comprometidos. Vênus entra em Gêmeos, signo de relacionamentos fáceis e de inconstância, e envia um aspecto forte a Urano, o planeta da excitação e da surpresa. Os dois planetas quando se encontram provocam frissons, abalos e a sensação de encontros predestinados. Porém nada de esperar durabilidade, este é um outro assunto.

A tensão sexual pode chegar a um ponto complicado quando Vênus do desejo formar uma quadratura tensa a Marte, planeta da conquista entre 7 e 8 de abril.

Na segunda quinzena, mesmo que você se sinta feliz e sossegado por estar comprometido com alguém, será importante fazer com que as emoções se renovem e o tédio seja afastado.

Saturno em Libra pede compromisso e constância nas relações amorosas. Você pode achar que é um passo muito sério se comprometer de verdade com alguém por um longo tempo, mas será a única saída se o namoro vem se estendendo há algum tempo.

Em maio, Vênus forma um lindo aspecto com Saturno, então programe-se para comemorar este passo importante em maio. Tenha certeza de que você tende a voltar atrás de uma decisão impaciente neste campo, se ela for tomada agora em abril. O realismo e considerações estruturais poderão pesar muito mais do que encontros excitantes e passageiros. Tudo pode não passar de um fogo de palha.

Mas o trajeto de Vênus por Gêmeos torna o mês de abril uma experiência gostosa para os arianos encontrarem seus amigos, suas pessoas queridas e com elas manterem um bom nível de troca, interesse mútuo e comunicação. Por falar em comunicação, muita coisa vai ficar clara para você a partir da segunda quinzena. Prepare-se.

Finanças

Aproveite abril para descobrir, explorar e estudar melhor o que fazer com seus dotes e talentos inatos. Aumentar a renda pode ser o objetivo de medidas a serem iniciadas logo após a Lua Nova em Touro no dia 21. Até lá, seu regente Marte retroage, como vem fazendo nas últimas semanas, e traz dúvidas e um período de adaptações. Mas a partir do dia 14, o planeta da luta pela vida e seu regente retoma o movimento direto. É uma ótima notícia para você, pois representa mais segurança e certeza dos próximos passos.

Justamente no meio do mês, Sol e Saturno em ângulo permitem a você fazer uma escolha bastante séria sobre sociedades e parcerias. Se há algum problema com um sócio ou um cliente, aproveite para discutir e tomar uma nova direção para seus negócios. Mas prepare-se também, pois pode ser que alguém resolva suspender seus serviços. Mas não se preocupe demais. Saturno ainda vai fazer muita coisa acontecer antes de uma decisão definitiva.

Pense em algo de longo prazo, separe um dinheiro que não irá fazer falta por uns bons meses para um projeto mais alentado. Na última semana de abril, investir em educação ou aperfeiçoamento profissional e apresentação pessoal dará ótimos resultados.

No fim de abril, se você tiver recursos suficientes, pode planejar um passo mais ousado em algo que envolve universidades ou publicações. Programar viagens para longe que tragam prazer à sua vida também é uma ótima opção.

Quem trabalha por conta própria pode se desenvolver bastante e expandir negócios a partir do dia 20.


Horóscopo